Piscina Suspensa: Modelos, projetos e 30 fotos incríveis!

Definitivamente, a piscina suspensa é uma das maiores belezas dos projetos arquitetônicos. Muito além do convencional, esses tipos chamam a atenção por modelos incríveis que são comuns em hotéis, prédios e outras estruturas. Para saber mais e ver muitas fotos, confira o post!

embassy-gardens-pool

Que tal começar com esse modelo em um prédio de Londres? Você toparia entrar em uma piscina dessas?

A tendência de piscina suspensa é relativamente nova, bastante popular no exterior e com inúmeras possibilidades quanto ao design e complemento à estrutura/ambiente. É uma das grandes alternativas de arquitetos e engenheiros para mostrar toda sua criatividade em um projeto inspirador e que chama muita atenção pela ousadia.

Conhecidas também como piscinas infinitas ou flutuantes, se adequam totalmente à paisagem, sempre em uma altura elevada e com muitas perspectivas, dando um toque moderno, arrojado e luxuoso ao local. Os formatos são variados e contemplam toda a ideia do especialista em si, com o uso de materiais diversos – geralmente de concreto armado.

piscina-em-cingapura

Ficar na água com uma visão dessas: nem parece real! Mas essa piscina existe e fica em um hotel em Cingapura

O projeto de uma piscina suspensa precisa de muita análise antes da construção. É preciso avaliar diversos fatores para não ter problemas e, claro, garantir a segurança. Esse tipo necessita de mais cuidados e um investimento maior quando comparado aos convencionais. O tempo de construção, na média, é de 2 meses.

Em prédios enormes, beiradas de montanhas, conceitos urbanos, são vários tipos de piscinas que dão a sensação de infinito. Com o concreto armado, elas têm ótima durabilidade, resistência e podem ser cobertas com muitos revestimentos (azulejos ou pastilhas de vidro ou porcelana). 

E as bordas, como são projetadas? Especialistas pensam sempre em boas opções para criar um sistema que recolha a água que transborda de uma piscina suspensa. Geralmente são usados canos, que chegam a um reservatório, onde a água é filtrada e redirecionada à piscina.

piscina-suspensa-projeto

Modelo pequeno próximo à natureza, comum em resorts

Outras opções são calhas e bombas que garantem o retorno da água ao local. Mas, é preciso deixar claro que dependendo do método, pode ficar ainda mais caro. A necessidade varia quanto ao local e sua estrutura, é algo bem específico.

Um exemplo de luxo e ostentação, esse conceito tem sido usado em muitos condomínios, edifícios e hotéis no mundo inteiro, para chamar atenção e atrair muitas pessoas.

Fotos, projetos e modelos de piscina suspensa

Atualmente, há uma série de projetos e modelos de piscina suspensa que impressionam pela criatividade e ousadia. Conheça alguns tipos incríveis e inspiradores!

  • Piscina suspensa da Mirage House, Grécia

Esse modelo com borda infinita fica localizado no terraço de uma casa da ilha de Tinos, arquipélago de Cíclades, na Grécia. A topografia da ilha serviu de base para o projeto, que nem parece real devido ao conceito de invisibilidade e espelhamento, dando um visual de miragem, definido pelos responsáveis pela execução.

piscina-suspensa-grecia

Realmente, parece mesmo uma miragem! Veja a cor dessas águas!

  • Piscina Las Lomas, no Peru

Projetada em 2010, fica à beira mar na praia Las Lomas, em Lima, Peru. O objetivo dessa construção foi realmente garantir uma integração e vista panorâmica do Oceano Pacífico, acima de uma rocha, em um tipo arquitetônico eficiente e cheio de formas, num design clean e destacado.

piscina-suspensa-las-lomas

Cheia de formas, conceitual e super arrojada!

  • Piscina suspensa em hotel na Indonésia

Essa piscina com borda infinita em Bali, Indonésia, fica em um hotel em meio à natureza, campos de arroz e um templo, estruturada cheia de curvas e oferecendo uma vista privilegiada aos visitantes.

piscina-suspensa-indonesia

Aposto que você faria tudo para conhecer um lugar desse!

piscina-indonesia

Vista panorâmica de um local considerado um verdadeiro paraíso na Indonésia

  • Piscina no prédio em Dubai

Localizada em um luxuoso edifício em Dubai, Emirados Árabes Unidos, essa piscina suspensa ultrapassa os limites do prédio com uma caixa externa transparente, dando uma sensação única às pessoas que ousam nadar nela!

piscina-suspensa-como-e

piscina-suspensa-dubai

O material usado em uma piscina suspensa é altamente resistente para não ocorrer nenhum problema e garantir a segurança dos usuários

piscina-suspensa-em-dubai

  • Piscina suspensa no prédio do Texas, Estados Unidos

Assim como o conceito anterior, esse projeto foi executado em um edifício urbano, bem na cobertura, com caixa de sustentação que não é transparente, mas fica bem diferente à noite, junto a iluminação.

piscina-suspensa-ideias

À noite, o visual dessa piscina é maravilhoso!

piscina-suspensa-nos-eua

piscina-suspensa-texas

No visual urbano, esse tipo de piscina fica bem destacado

  • Piscina suspensa no Vale do Lobo, Portugal

O projeto da Casa Vale do Lobo, em Portugal, foi projetada por designers com uma visão contemporânea em meio a um campo de golfe e sobre um espelho d’água, funcionando como uma cascata.

piscina-suspensa-portugal

Esse modelo segue uma linha mais minimalista e indicada para chácaras, sítios e casas de campo

piscina-suspensa-vale-do-lobo-portugal

piscina-suspensa-vale-do-lobo

  • Embassy Gardens, em Londres, Inglaterra

Talvez seja a piscina suspensa mais impressionante e incrível do mundo. Localizada no último andar (10º) de um prédio em desenvolvimento, a 35 metros do chão, a estrutura tem 27 metros de comprimento, 3 metros de profundidade e quase 6 metros de largura.

piscina-suspensa-6

Esse conceito é tão incrível que até parece surreal

Mais fotos de projetos de piscina suspensa ao redor do mundo!

piscina-suspensa-1

piscina-suspensa-2

piscina-suspensa-3

Muitas estruturas se destacam por ‘ir além’ do edifício

piscina-suspensa-4

piscina-suspensa-5

Muitos hotéis investem nas piscinas infinitas para atrair mais clientes

piscina-suspensa-7

piscina-suspensa-8

piscina-suspensa-9

Curtir uma vista dessa, que tal? Só não serve para quem tem medo de altura…

piscina-suspensa-10

E esse conceito, de uma piscina por andar? Que medo dessa borda!

ideias-piscina-suspensa

exemplo-piscina-suspensa

piscina-suspensa-em-casa

Essa ideia pode ser replicada em sua casa, clube, chácara…

piscina-infinita-em-casa

E para que gosta de tipos mais discretos e simplistas…


Uma piscina suspensa realmente é o que há de melhor em um projeto de Arquitetura e Engenharia criativo, moderno, futurista e lindo, entre muitos outros elogios! Com certeza, é um conceito que deve ficar ainda mais popular e presente em muitas construções, até em sua casa.

Só resta investir, escolher um bom especialista e ter coragem para usufruir o máximo dessa estrutura nas alturas. E aí, você apostaria nessa? 

Ótimas ideias, não é mesmo? Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Para ler outras dicas bacanas sobre Casa, Construção e Decoração, continue navegando no site. Até mais!

Você pode gostar...