Piscina Acima do Solo / Elevada: Vantagens, Dicas e 24 modelos

A moda da vez na área de lazer é a piscina acima do solo. Tal modelo é sofisticado, minimalista e dependendo de sua estrutura pode dar a sensação de que a água é infinita. Você quer conhecer como essa piscina é feita e como ficam depois de prontas? Acompanhe nosso artigo e descubra todas as dicas para ter um ambiente agradável para curtir com a família e amigos.

capa-do-post-piscina-acima-do-solo

As piscinas acima do solo podem ser chamadas também de elevadas. Elas são diferentes das piscinas convencionais por apresentarem sua profundidade aparente e sua altura realmente como o nome diz: acima do solo.

Elas são ótimas opções para quem deseja um modelo de piscina mais modernizado para sua casa, beneficiando também o quesito “construção”. Isso por que elas não exigem escavação do solo para sua implantação.Você, então, não precisará destruir seu piso recém-colocado, por exemplo.

piscina-acima-do-solo-simples

O que mais vemos por aí são piscinas elevadas construídas em locais significativa altitude, onde, ao utilizá-la você possa usufruir de paisagens ou vistas interessantes. Por isso as lajes e coberturas recebem bastante esse tipo de piscina. Esses lugares não oferecem qualquer risco para a construção desse item.

As piscinas acima do solo não devem nada quando se trata de elegância, inspiração e beleza. Com certeza, ao bater o martelo para a construção de uma piscina moderna assim, você começará a perceber que foi uma ótima escolha. Ela te dará muito prazer e conforto para os dias de descanso em seu próprio quintal.

piscina-acima-do-solo-luzes

Você pode se perguntar agora, qual o formato ideal para uma piscina acima do solo? Bom, isso é você quem irá definir, não há restrições. Elas podem ser redondas, ovais, sinuosas, quadradas ou retangulares. Qualquer estilo deixará sua casa incrível para dias de calor.

Seu quintal tem pouco espaço? Sem problemas. Não pense que somente os modelos grandes podem ser realizados com sucesso, não. Há muitos projetos de piscinas elevadas que têm poucos metros quadrados e oferecem muito charme à área de lazer. Contudo, se forem muito pequenas, arrematarão um estilo mais intimista e a piscina em questão fará as vezes de um ofurô.

piscina-acima-do-solo-concreto

Duas vantagens que valem ser ditas: ela oferece um custo bem menor que as piscinas escavadas e demanda menos tempo de construção.

É importante é que você projete sua piscina com calma e com a ajuda de um especialista. Ele te ajudará a definir qual é o melhor local para sua implantação, já que há a questão prática a ser resolvida, se poderá ter infiltrações e outras dúvidas. Mas é imprescindível que o resultado tenha a ver com a sua personalidade e que atenda aos seus gostos e os de sua família.

piscina-acima-do-solo-quadrado

Vale pensar, por exemplo, se vale a pena ter uma piscina enorme, se você não costuma receber muitas pessoas em casa ou se tem uma família pequena. Reveja o projeto, nesse caso, para adequar uma piscina que seja de tamanho médio ou pequeno. Entretanto, cada caso é um caso, já que existe a possibilidade de você utilizar a piscina para realizar treinos de natação, o qual necessitará de um espaço maior.

Curtiu?

Agora que introduzimos o assunto, chegou a hora mais esperada que é aquela na qual você se inspira com fotos de modelos e projetos! São diferentes piscinas elevadas para você conhecer e se identificar com a que mais fazer o seu tipo. Confira!

Modelos de Piscina Acima do Solo / Elevada

Primeiramente, selecionamos modelos que podem inspirar você feitos de materiais de revestimentos clássicos. Você pode recorrer ao concreto e às pedras, que são mais típicos para esse tipo de ambiente. Certifique-se de que eles são os ideais para área da piscina, oferecendo toda a segurança que os usuários precisarão ter.

Veja só quanto modelo lindo:

Com cascata

As cascatas são itens muito requisitados por quem deseja ter uma piscina em casa. Elas também podem ser implantadas nesse estilo de piscina, sem problemas, basta estar localizada em um espaço onde tenha parede para que o mecanismo da cascata funcione corretamente. O resultado é uma piscina requintada e moderna.

Falamos mais sobre cascatas para piscinas neste post aqui, não perca nossas dicas!

piscina-acima-do-solo-cascata

Com deck de concreto

Elaborar um deck para a área da piscina está cada vez mais na moda. Os mais utilizados são os de madeira, mas eles também podem surgir em concreto, facilitando a mão de obra e barateando os custos. Da mesma forma que a madeira, o concreto confere sofisticação, ainda mais se for combinado com o revestimento da altura da piscina. Esse sentido de “uniformidade” cria uma área minimalista e elegante.

piscina-acima-do-solo-com-concreto

Com jardim ao redor

Outro modelo com um deck sofisticado, aparece com a vegetação ao redor, garantindo um visual de casa de campo maravilhoso. A piscina elevada é o toque especial para esse espaço, onde todos poderão descansar e desfrutar da brisa em dias quentes. A proposta é incrementar o local com cadeiras e até mesa para fazer refeições e conversar.

piscina-acima-do-solo-com-jardim

Com formato retangular e estreito

O formato retangular é o mais conhecido entre o universo das piscinas. Contudo, quando falamos de piscinas acima do solo encontramos variados modelos estreitos, que foram projetados exatamente para um determinada área. Elas são diferentes, mas o resultado mostra que ficam adequadas ao espaço disponível e de nada atrapalha na acomodação dos usuários.

piscina-acima-do-solo-comprida

piscina-acima-do-solo-diferente

Com alturas variáveis

Veja como a altura de sua piscina acima do solo pode ser inconstante. De um lado ela é bem alta, ganhando uma parede de vidro e funcionando como a parede de outro ambiente da casa. Do outro, mais próximo do solo do jardim, perde-se altura. O modelo impressiona e pode ser um candidato para sua casa, que tal?

piscina-acima-do-solo-elevada

Oval com revestimento de pedras

O revestimento com pedras é o que temos de mais próximo das áreas de piscina convencionais. Nesse caso reveste-se também a altura da elevação da piscina e a escada que dá acesso a seu interior. É recomendado colocar uma escada para facilitar a entrada na piscina, principalmente no caso de crianças e idosos.

piscina-acima-do-solo-pedras

Com deck

O deck de madeira é um dos mais chiques atualmente. Eles trazem beleza, sofisticação e aconchego para a área de lazer, não à toa que são utilizados para pergolados no jardim, áreas com fogueiras e lareiras, que tenham ofurô ou banheiras de hidromassagem, entre outros itens para momentos de descanso.

A madeira é um material atemporal e muito versátil, por isso não dá chance para erro na hora de escolhê-la para compor a decoração de qualquer ambiente. Entretanto, já que essa é uma área externa e assim ficará exposta às intempéries do tempo, você deve recorrer a um especialista para te indicar qual é a melhor madeira para revestir piscinas.

Vale lembrar que a madeira pode ser o material que revestirá toda a piscina por fora, além do deck, que poderá também ser recriado com uma extensão do piso do quintal. Veja qual é a melhor opção de piscina acima do solo para a sua casa ou apartamento.

Separamos diversas fotos para você conhecer e se identificar:

piscina-acima-do-solo-deck-de-madeira

piscina-acima-do-solo-com-deck-de-madeira

piscina-acima-do-solo-com-deck

piscina-acima-do-solo-com-madeira

piscina-acima-do-solo-deck

piscina-acima-do-solo-e-deck

piscina-acima-do-solo-elevada-com-deck

piscina-acima-do-solo-vidro


O que achou de nossas dicas e fotos sobre piscina acima do solo? Elas são o verdadeiro retrato da sofisticação das casas modernas, não deixe passar esse tipo de projeto em branco, pense direitinho sobre os benefícios que uma piscina assim traria para a sua área de lazer. Qualquer dúvida contate-nos!

Você pode gostar...