Mármore Crema Marfil: Mancha? Onde e como usar?

A variedade de mármore é algo impressionante e isso é ótimo, afinal dá para encontrar exatamente aquela corzinha que pretendemos usar no projeto. E para quem está em busca de um tom de bege, uma opção é o mármore Crema Marfil.

A pedra é de origem espanhola, e entre os tipos de mármore o Crema Marfil é uma opção coringa para diversas funções e pode ser aplicado desde bancadas até em piso.

            Para quem ainda está precisando de dicas sobre o mármore Crema Marfil, vamos ao post!

tipo de mármore

É resistente? Mancha? #características 

A resistência do mármore é excelente, por isso pode ser indicado até mesmo para o uso em pisos.

No entanto, assim como outros tipos de mármore, a pedra tem suas porosidades, e pode absorver um pouco de líquido, causando manchas. Para evitar que as manchas apareçam, a dica é não deixar água parada por muito tempo sobre a bancada ou piso, e no caso de cair qualquer coisa de tom mais vibrante, basta limpar na sequência e isso vai garantir que seu mármore Crema Marfil fique sempre lindo.

banheiro duas cubas

Rosas vermelhas decoram a bancada do banheiro

Outra solução para evitar problemas com manchas é apostar em uma camada de resina protetora sobre a pedra, o que a deixa menos porosa e absorvente.

            Ah, e estamos falando de uma pedra natural e delicada, então nada de produtos de limpeza que sejam abrasivos heim?!

 

Quanto custa o m²? #preço

            Por ser uma pedra de origem espanhola, o preço do m² não é o mais barato entre os mármores, mas a boa notícia é que também não fica entre os mais caros.

Para quem está considerando usar mármore Crema Marfil, o preço médio é de R$ 600 m².

 

Travertino Romano x Bege Bahia x Crema Marfil 

Entre a variedade de mármores bege, é comum a confusão entre o Travertino Romano, Bege Bahia e Crema Marfil. E apesar de todos seguirem uma mesma nuance, há diferenças sim! E para que não haja mais confusões, vamos às diferenças:

tipos de mármore bege

  • Travertino Romano: esse tipo de pedra tem origem italiana, e é marcado por veios longilíneos. O resultado é um mármore bege com veios, geralmente, em um só sentido.
  • Bege Bahia: a pedra de origem nacional é um tom de bege claro, e com veios mais marcados que aparecem em diversos sentidos e caracterizam a pedra.
  • Crema Marfil: enfim, a pedra que estamos falando, tem origem espanhola e é conhecida por sua aparência mais uniforme e homogênea, uma vez que tem veios mais suaves, e consequentemente deixa o resultado de uma pedra mais lisa.

 

Fotos de ambientes com mármore Crema Marfil

Lavabo/ banheiro 

lavabo pequeno e moderno

Os espelhos nas paredes ampliam o pequeno lavabo

Nesta proposta para o uso do mármore Crema Marfil no lavabo, a aposta foi por fazer um estilo contínuo, e assim todo o espaço foi revestido da pedra natural – desde bancadas, piso e até mesmo em parte da parede. E apesar de usar a pedra por todo o ambiente, o resultado não ficou pesado, já que a pedra tem tonalidade suave e foi complementada com um papel de parede, que também decora o ambiente.

banheiro clean

Na parede, revestimento com pedras decorativas

Nesta proposta de uso de mármore no banheiro, a aposta foi por fazer uma bancada de Crema Marfil. Além da bancada, a aposta ainda foi de fazer uma cuba esculpida com a própria pedra, valorizando assim a bancada e deixando o banheiro mais moderno.

 

Mais fotos

box com nicho

Na área do box, nicho embutido

decoração banheiro

banheiro com estante

A estante de vidro decora o banheiro

banheiro bege

O banheiro foi decorado em tons de bege

banheiro com box de abrir

Na bancada, cuba de apoio

cuba esculpida

banheiros e lavabos

Banheiro com banheira

banheiro pequeno com banheira

Se a proposta é usar mármore crema marfil banheiro com banheira, este projeto é uma ótima inspiração. O espaço pequeno apostou na composição de cores claras, e a escolha do mármore claro foi ideal para manter a suavidade da cartela de cores, que varia entre bege e branco. Neste caso, a pedra de origem espanhola foi usada na bancada da pia, e como revestimento em torno da banheira, mantendo a harmonia no projeto.

revestimento mármore

A aposta para o ambiente foi de usar cerâmicas brancas

Para deixar o banheiro com banheira sofisticado, o mármore é um ótimo aliado, e um exemplo de uso do Crema Marfil é esta proposta. A ideia aqui foi de revestir piso, contorno da banheira e até mesmo a parede. Para quebrar um pouco a predominância do tom bege do banheiro, na área do box a aposta foi de usar uma pedra mais escura, garantindo contraste ao projeto.

 

Mais fotos

decoração espaço banheira

O vasinho com planta dá um toque de verde na decoração

decoração banheiro com banheiro

A ampla janela garante iluminação natural para o ambiente

bancada dupla banheiro

A bancada dupa é ideal para banheiros de casal

banheiro com hidromassagem

banheira redonda

Na parede próxima da banheira, uma TV

banheira retrô

A banheira retrô decora o espaço

banheiros com banheira

Escada 

plantas para jardim embaixo da escada

O jardim embaixo da escada foi composto por Lírios da Paz

A escada de mármore é uma aposta perfeita para quem quer garantir elegância e sofisticação ao projeto. E neste caso, a ideia de usar o revestimento de mármore Crema Marfil se estendeu além da escada e foi também para o piso, mantendo assim o mesmo visual entre escada e piso, o que deu um ponto de equilíbrio para a composição do ambiente.

guarda corpo de vidro

Para a composição da escada, a aposta foi pela pedra natural e de tom bege. A cor suave é elegante, e foi usada para revestir os degraus e a estrutura lateral da escada, garantindo um efeito visual mais moderno. E para manter o destaque do mármore e toda sua elegância, o uso do guarda corpo de vidro foi ideal, já que não tira o destaque da escada.

 

Mais fotos

lustre moderno

Os lustres redondos dão um toque moderno para o ambiente

escada moderna

O guarda corpo de vidro é clean

pé direito duplo com escada

O pé direito duplo tem parede de vidro

sala com escada

escada de mármore

O guarda corpo é de ferro preto

revestimento escada

 

Hall de entrada 

hall de entrada

            Para garantir um espaço aconchegante e decorado na entrada da casa, vale a pena investir em um projeto específico para o hall, afinal a primeira impressão é que a fica. Neste caso, a proposta foi de usar piso de mármore Crema Marfil, e fazer um nicho embutido e iluminado na parede, o que traz elementos decorativos para o ambiente e a iluminação garante um visual aconchegante.

decoração hall

A parede amarela é suave

A proposta aqui é mais simples, mas também muito aconchegante. Para o hall, a proposta foi de construir uma parede que funciona como divisória de ambientes. Nesta parede foi instalada uma bancada de mármore que ganhou alguns elementos decorativos, e atrás ainda tem o detalhe do espelho, que ajuda a ampliar o pequeno hall.

 

Mais fotos

decoração clássica

No hall, alguns puffs de couro marrom

revestimento parede

Na parede, o revestimento tem iluminação para dar mais destaque

espelho parede sala

hall decorado

decoração sala

A sala de estar tem destaque com as poltronas vermelhas

hall pequeno

A orquídea decora a bancada no hall

Lareira e outros 

sala com lareira

A mesa de centro é moderna

A sala com lareira já tem sua sofisticação só por conta do aquecimento, que dá ao ambiente aconchego e modernidade. No entanto, sempre dá para deixar o espaço mais sofisticado, e a proposta aqui foi de fazer o revestimento da lareira com mármore Crema Marfil. A cor bege do revestimento se repete por toda a sala de jantar, que segue a cartela de cores em tons terrosos e bege.

sala de jantar

Na sala de jantar, mesa de vidro redonda

Nesta proposta de uso da pedra natural para a decoração, a aposta foi pelo piso de mármore. A cor clara do Crema Marfil reveste as salas integradas e é uma proposta neutra e sofisticada para compor diferentes ambientes.

 

Mais fotos

revestimento lareira

piso sala de jantar

O quadro de espelho decora a parede

lareira de mármore

varanda gourmet

As mesas tem tampo de mármore

modelo de lareira

jardim embaixo escada

Embaixo da escada, pequeno jardim

Agora você já sabe tudo sobre mármore Crema Marfil, e tem várias inspirações de como usar a pedra de origem espanhola em diversos ambientes e propostas de decoração.

 

Você pode gostar...