PAPEL DE PAREDE PARA LAVABO: Dicas de Cores e Estilos!

Decorar o lar é uma tarefa árdua, porém muito prazerosa, afinal nada melhor que ter seu cantinho ao seu estilo. Passar por esse processo pode ser difícil sim, mas para amenizar essa empreitada, o blog tem dicas de papel de parede para lavabo, afinal esse cômodo faz parte da casa e não pode ser esquecido durante o processo de decoração. A verdade é que pessoas comuns normalmente não dão muita bola para ele, mas quem gosta de decoração costuma vê-lo como o pequeno astro da casa, e a razão para isso é simples: como é um ambiente normalmente pequeno e bastante usado pelas visitas, isso significa uma chance ótima para ousar e causar impacto sem gastar horrores.

Estilos De Papeis de Parede

O lavabo costuma ser uma área menor do lar e bem menos úmida que o banheiro, o que permite o uso deste tipo de revestimento para decorar o ambiente e trazer requinte ao projeto.

1. Listras

O papel de parede listrado no banheiro dá um toque moderno e pode ser um recurso para dar impressão de ambiente maior, tanto horizontalmente, quanto verticalmente. Logo, para obter a impressão de que a peça tem um pé direito mais alto, invista nas listras verticais, e para fazê-lo parecer mais espaçoso, fique com as horizontais.

Na hora de escolher o modelo de papel de parede listrado para lavabo, tenha em mente que as cores claras deixam o ambiente iluminado e podem ser combinadas com as peças e pedras da cuba do lavabo. Portanto, se você segue um estilo clean, basta optar por listras discretas em tons neutros e encomendar uma bancada de granito ou mármore claro.

Papel de parede listrado para o lavabo - fotos

2. Xadrez

O revestimento no estilo xadrez mais escuro é uma ideia para quem pretende criar um lavabo moderno, e ideal para deixá-lo mais intimista. Esse estilo pode transmitir seriedade e é ideal para apartamentos masculinos quando a ideia é decorar sem deixar nada meigo e singelo demais. A dica para não pesar o ambiente é agir com equilíbrio: um revestimento escuro nas paredes casa melhor com um piso e uma bancada mais claros.

Dicas de papel de parede para lavabos pequenos

Lavabo masculino e moderno

3. Ladrilhos

Para quem gosta de ladrilho hidráulico, mas acha que a opção envolve muito trabalho para a instalação, pode recorrer ao papel de parede deste modelo, ou então a adesivos de azulejo… (mas isso é papo para outro post!). Criar uma parede ou detalhes de ladrilho hidráulico com o uso de papel de parede é uma alternativa mais simples, mas que pode dar um toque bem mais bonito e aconchegante ao lavabo.

Ideias de papeis de parede para lavabos

Adesivos, azulejos ou papeis… Não interessa, o que importa é o resultado

4. Flores

Uma aposta para ter um lavabo alegre é usar papel de parede floral. O estilo do floral deve seguir o estilo da sua decoração em geral, e a sensação transmitida varia muito conforme os padrões e cores. Revestimentos com flores delicadas e cores suaves, como rosa e azul bebê, por exemplo, dão ares românticos ao espaço.

Fotos de papel de parede florido para lavabo

O estilo com pouca mistura de cor deixa mais simples o processo de decoração, pois dá uma maior liberdade na hora de escolher os itens decorativos. Mas nada lhe impede de fazer um lavabo com papel de parede floral bem colorido, e depois enfeitá-lo com itens mais neutros.

5. Arabesco / Damasco

Para criar um lavabo com papel de parede chique e requintado, o ideal é recorrer ao estilo de arabescos ou adamascado, um dos mais usados. Esse modelo deixa o lavabo elegante, e a escolha das cores pode contribuir ainda mais com essa ideia.

Tons de cinza, bege, dourado, preto, branco e rosê são capazes de deixar o pequeno ambiente todo chiquetoso. Ah, e para quem quer mais glamour pode usar um modelo metalizado, deixando tudo mais brilhoso, principalmente com o jogo indireto de luzes.

Para arrematar esse espaço tão especial com essa pegada mais clássica, espelhos venezianos ou vitorianos e lustres ou pendentes de cristais são os preferidos dos decoradores.

Lavabo com papel de parede arabesco e espelho veneziano

Espelhos venezianos e damasco estão com tudo

 

Dicas de papel de parede arabesco para lavabo

Os buxinhos quebram a monotonia

6. Jovem / Divertido

O papel de parede colorido para o lavabo pode ser uma alternativa para agregar informação ao ambiente sem roubar espaço (que na maioria das vezes é escasso). A escolha do estilo e do jogo de cores deve respeitar a decoração geral do lar e do ambiente, mas por ser um espaço especial do qual é esperado uma dose de surpresa, você pode ser um pouco mais ousada do que costuma ser no resto da casa.

Lavabo com papel de parede divertido e moderno

Ao usar um papel de parede para lavabo hiper colorido, a alternativa é usar louças e itens decorativos brancos. A aposta vale a pena e todos que nele entrarem jamais se esquecerão!

7. Formas geométricas

O estilo geométrico e outros padrões como o marroquino também são ótimas opções de papel de parede para lavabo. Para os modelos com desenhos e cores mais suaves, é possível revestir todo o cômodo. Já os modelos com muitas informações no desenho e cores são indicados apenas para uma ou duas paredes, a fim de criar um ponto de destaque. Caso a parede escolhida for a da cuba, cuide para deixar um frontão alto para não respingar água no papel e deteriorá-lo com o tempo.

Fotos de papel de parede geométrico para lavabo

8. Zoo

Para quem adora a estampa ao estilo animal print (oncinha, zebra, etc), também pode usar o recurso em seu lavabo decorado.

Usar papel de parede animal print vai deixar o seu estilo claro aos visitantes, então a dica é usar este estilo apenas se você realmente é apaixonada(o) pela estampa. Ah, e esse modelo já tem destaque demais, por isso é preciso investir em decoração neutra para o restante do ambiente, a não ser, é claro, que você seja uma pessoa bem extravagante!

Dicas de decoração para lavabos diferentes e ousados

Fotos de Lavabos com Papel de Parede

Usar papel de parede no lavabo é uma maneira de introduzir o ambiente ao restante da decoração, sem deixá-lo com cara de um banheiro qualquer. Lembre-se que este não é um banheiro comum, mas sim um espaço íntimo sem área molhada para você e os convidados. Portanto, vale a pena usar sua criatividade nele!

Para quem está pensando em usar o recurso, separamos algumas fotos inspiradoras de lavabos com papel de parede decorados.

Como decorar lavabo com papel de parede floral clean

Dicas de papeis de parede de lavabo divertido

Fotos de lavabo com papel de parede vermelho

O espelho enorme reflete a beleza do revestimento e amplia o espaço

Papel de parede para lavabo clean e neutro

Melhores fotos de lavabos com papel de parede clean

Lavabo com decoração contemporânea - papel de parede

Como decorar um lavabo com papel de parede passo a passo

Papel de parede branco com arabesco para lavabo

Dicas de papel de parede barato para banheiro

Fotos de lavabos com papel de parede listrado preto e branco

Fotos de lavabos rústicos com papel de parede diferente

Dicas de decoração de lavabos com papel de parede e contact

O charme do cimento queimado e a ousadia das cores fazem deste decor urbano um sucesso

Papel de parede preto florido para lavabo - onde comprar

Fotos dos melhores lavabos com papel de parede chique marrom

Essa imagem é puro luxo! Detalhe das cubas de chão maravilhosas e do jardim vertical.

Fotos de lavabos com papel de parede e espelho até o teto

A bancada vermelha de silestone traz descontração

Onde Comprar

Sugerimos dois sites confiáveis para comprar papel de parede de lavabo, o Papel Anos 70 e o Meu Papel de Parede.

  • Papel Anos 70: Esta loja é da Alemanha e possui modelos lindos e exclusivos. O problema é que o risco de ser taxado é alto e isso acaba elevando muito os custos do material. Além disso, leva um tempinho para chegar em sua casa, podendo inclusive ficar parado na alfândega por tempo indeterminado.
  • Meu Papel de Parede: Este também é ótimo e com a vantagem de ser brasileiro! Os preços são justos se formos comparar com a maioria das lojas por aí, e há muitos modelos lindinhos. Indico muito esta loja! Eis aqui algumas sugestões interessantes:

Onde comprar papel de parede para lavabo Onde comprar papel de parde arabesco para lavabo Comprar papel de parede em conta para lavabo Dicas de modelos de papel de parede para lavabo

Gostou das dicas e ideias de modelos de papel de parede para lavabo? Depois de decidir qual tipo de impressão você quer causar, é o momento de escolher a estampa do revestimento que vai usar nesse cantinho tão especial. Ah, e você pode até ver tutoriais de instalação na internet, mas se tiver dúvida, o melhor mesmo é contratar alguém para instalá-lo perfeitamente.


Você pode gostar...