75 Plantas Artificiais: Dicas e Decorações com folhagens!

As plantas artificiais são um ótimo truque para quem dar um toque verde na decoração, mas não tem tempo suficiente ou dom para manter as plantinhas vivas. A ideia de recorrer as folhas de plástico é super vantajosa, já que dispensa tempo com manutenção e pode ter um custo bem mais econômico. E se você precisa de algumas dicas para encontrar um modelo ou ideias de como usar na decoração, é só ficar de olho no post.

 

Dicas gerais

  • Vaso/ jardim: assim como as versões naturais, a ideia é manter as folhagens artificiais o mais próximo do natural; por isso a dica é escolher um vaso decorativo ou colocar em um jardim, mas sempre com elementos que remetam ao plantio mesmo, como uma cobertura de pedrinhas decorativas.
sala com escada

No vão da escada, jardim interno

  • Outros usos: além do modo tradicional de usar as plantas artificiais em um vaso, também dá para usar como parte da decoração de um item, como cobrir as cordas de um balanço.
como usar folhagens artificiais

A cama suspensa aproveita melhor o espaço

  • Modelo/ acabamento: se a intenção é usar as plantas artificiais como substitutas para as versões naturais, o ideal é na hora de escolher priorizar por modelos que sejam o mais próximo da sua versão natural, assim ninguém vai notar que a folhagem é de plástico.

sala de estar

bananeira artificial

A mesa de centro tem formato redondo e é de vidro

banheiro casal

A parede foi decorada com um mix de papel de parede vermelho

Onde comprar

Se você pretende investir em uma planta artificial para fazer parte da decoração, há várias opções de lojas que vendem o produto.

Nas lojas físicas, é possível encontrar em espaços que vendem itens decorativos. Já na internet, há lojas virtuais que também vendem as plantinhas de mentira. Entre essas lojas do mundo virtual, é possível encontra-las em sites bem conhecidos, como Americanas, Walmart, Tok Stok, Submarino, Etna, entre outras.

onde comprar

lojas online

modelos e onde comprar

modelo pequeno

modelo para bancada

Como usar plantas artificiais para decoração

Sala

sala de estar moderna

A sanca de gesso no teto é moderna

Nesta proposta de como decorar uma sala usando plantas artificiais, a ideia foi de usar dois vasos com espécies grandes nos cantos do ambiente. O resultado ficou super charmoso, já que a folhagem verde reflete nos espelhos do ambiente e replica a ideia de que tem mais verde no ambiente.

decoração sala com garden seat

O garden seat dourado faz parte da decoração

Nesta sala a ideia foi usar modelos de plantas artificiais pequenas e para decorar a mesa de centro. O modelo de planta escolhido foram versões que se assemelham a pequenos musgos com folhinhas pequenas. O verdinho foi usado em vasos metálicos que combinam com detalhes da decoração do ambiente.

decoração sala pequena

A mesa de jantar de vidro é ideal para espaços pequenos

Até mesmo na sala pequena é possível decorar com folhagem artificial. E neste projeto a ideia foi de trazer um toque verde em vários pontos do ambiente, já que no canto da sala tem vaso com bambu decorativo; no rack pequenos vasinhos com arbustinho e na mesa de jantar vaso com cactos artificiais.

 

Mais fotos

parede de sambaia

modelo que cai

A iluminação embutida é discreta e moderna

sala de TV

A TV instalada na parede aproveita melhor o espaço

sala com lareira

Móveis de madeira dão um toque rústico a decoração

sala de estar grande

decoração sala

Ao lado do sofá, mesinha de apoio com abajur

plantas de plástico decoração

 

Banheiro

bancada amarela

A cuba de apoio tem acabamento metálico

Para a decoração do banheiro com tons terrosos a aposta foi de usar o verdinho como ponto de destaque e cor para o ambiente. Entre as ideias de plantinhas, no canto do ambiente foi utilizada lança de São Jorge e embaixo da bancada, vasos espelhados com pequenos arbustos.

lavabo decorado

O papel de parede tem estampa clássica de arabescos

Aqui a ideia foi para a decoração do lavabo, e para dar destaque e charme ao ambiente, a proposta foi de usar um vaso pequeno na bancada com folhas verdes, e até incluir um jardim no banheiro abaixo da bancada com flores artificiais, como bromélias e pedrinhas brancas, que garantem o visual de um jardim de verdade.

banheiro com jardim

A bancada colorida adiciona cor ao banheiro

            Para as plantas artificiais no banheiro, a estratégia foi de fazer um pequeno jardim embaixo da bancada. Com pedrinhas e plantinhas verdes, o resultado é super charmoso e dispensa todo o trabalho com manutenção e rega; além de valorizar a decoração do espaço e deixar o ambiente mais aconchegante.

 

Mais fotos

decoração bancada banheiro

banheiro pequeno

Vasinhos decoram a bancada

banheiro com banheira

O banheiro da suíte tem bancada dupla

adesivo decorativo banheiro

O box tem adesivo decorativo de rosas

banheiro suíte

buxinho artificial

Abaixo da bancada, vaso com buxinhos

banheiros decorados

Jardim de inverno

jardim interno

Tudo bem que existem plantas para jardim de inverno que são resistentes a ambientes de sombra, mas mesmo assim é preciso considerar os cuidados necessários para manter a plantinha. E se você não tem tempo suficiente, uma possibilidade é se inspirar nesse ambiente que reúne bambus decorativos e pequenos nichos com suculentas artificiais que decoram a parede.

parede de pedra decorativa

Nesta proposta as plantas artificiais foram usadas rente a parede de pedras decorativas e deram um toque especial ao ambiente. A dica de mesclar várias espécies diferentes também é uma ótima escolha para compor o espaço e dar charme especial.

jardim de inverno simples

Pedras de mármore criam um caminho até a porta de entrada

Se a ideia é fazer um jardim de inverno pequeno e simples, essa proposta é ótima. Aqui a escolha foi de usar lanças de São Jorge e pequenas plantinhas em um espaço que foi preenchido com pedrinhas brancas, dando mais ideia de um jardim natural.

 

Mais fotos

jardim com plantas de plástico

O mural de bambu decora a parede

jardim com pedras

Pedrinhas decoram o pequeno jardim

jardim simples

plantas e flores artificiais

sala de jantar com jardim de inverno

Na sala de jantar, mesa de vidro

jardim com iluminação

Pedras revestem a parede atrás do jardim

jardim com folhagens de mentira

Jardim vertical

sala com jardim vertical

No sofá branco, almofadas coloridas

A moda dos jardins verticais veio para ficar, e se você quer praticidade no projeto, uma ideia ótima é esse ambiente. Aqui a parede de samambaias foi colocada atrás do sofá e deu destaque ao ambiente. E a maior vantagem é que não dá trabalho para manter e regar as plantinhas que ocupam o espaço da parede.

parede decorada

            Se você não tem espaço suficiente, ou quer uma ideia mais simples para decorar a parede, essa dica é uma ótima inspiração. Aqui, pequenos quadrinhos com plantas artificiais decoram a parede e na bancada mais vasinhos com folhagens, de modo a manter uma decoração contínua e equilibrada.

sala de jantar simples

No projeto de decoração da sala de jantar a ideia foi de incluir um mural com plantas artificiais para decorar a parede atrás da mesa de jantar. O item além de dar charme ao espaço, ainda garantiu a decoração do ambiente e deu charme as paredes claras que compõem o espaço.

 

Mais fotos

projeto banheiro

sacada decorada

A sacada pequena te, sofá e poltrona

espaço gourmet

A combinação de garden seats decora o espaço

parede de bromélias

A bancada tem duas cubas de apoio

jardim vertical artificial

pratos na parede

Pratos decorativos enfeitam a parede de madeira

parede verde

Outros

quarto de casal

A cortina embutida é tendência

Nesta proposta a ideia foi de usar as plantas plásticas atrás da cama, como se fosse um pequeno jardim interno no quarto. A folhagem escolhida para compor o ambiente foi a palmeira ráfis (também conhecida por ráfia), que parece bem natural. E para completar, nos criados-mudos ainda há o uso de flores artificias, mantendo o verdinho no restante da decoração do ambiente.

decoração prateleira

Uma ideia simples para decorar as prateleiras são o uso de plantinhas que caiam. Esse modelo de planta pode ser colocado em uma lateral de modo a valorizar o caimento e até evidenciar a prateleira, dando um toque verde e super lindo para o item.

cores quarto de casal

Mais uma proposta para quarto de casal é esse projeto. Aqui o vaso de canto com uma pequena árvore adiciona um pouco de verde ao ambiente que foi decorado com tons de bege, marrom e alaranjado.

 

Mais fotos

decoração vão escada

O espaço abaixo da escada foi decorado com folhagens

jardim embaixo escada

Pedrinhas brancas decoram o pequeno jardim

decoração escritório

quarto de casal bege

O quarto de casal foi decorado com papel de parede bege

banquetas cozinha

Na bancada da cozinha, banquetas aramadas

decoração quarto casal

mesa triangular

A sala de jantar tem mesa triangular

Agora que você aprendeu a melhor maneira de usar plantas artificiais na decoração, é hora de introduzir um pouquinho de verde na decoração e enganar as visitas, como se você tivesse sempre plantas naturais muito bem cuidadas.

Você pode gostar...