DECORAÇÃO COM FLORES ARTIFICIAIS: 25 ideias e tutoriais!

Flores sempre dão um toque mais delicado na decor, mas a situação financeira tem ficado cada vez mais restrita e não dá para renovar sempre e investir nas opções naturais. Pensando nisso, uma aposta e tendência é usar decoração com flores artificiais. E antes que você torça o nariz, saiba que é possível sim encontrar modelos que substituem muito bem a versão natural, e o melhor de tudo é que o resultado é duradouro e reflete em mais dinheiro para o seu bolso.

 

Flores artificiais em casa

casa com piscina

Os móveis de fibra sintética são ideias para a área externa

Na mesa de centro da área externa, a aposta foi usar dois vasos decorativos – um pequeno e um grande. E para preencher os itens a escolha foi por modelos diferentes de plantas, o menor ganhou um arbustinho e o grande uma versão de flores mais vívidas.

sala de jantar decoração natal

A sala de jantar também é um ambiente propicio para receber um vaso com flores, e neste caso a aposta foi usar uma flor de mentira que simula um bico-de-papagaio claro; planta bem comum na época de natal. Ah, e a vantagem é que você pode guardar o item para as festas de fim de ano por muito tempo.

enfeite mesa de centro

Vai dizer que você nunca teve vontade de dar um toque especial para a mesa de centro? Sem ir a floricultura, é possível investir em modelos bem variados que simulam flores e colocar em um vaso para decorar a sala.

quarto casal

            Nem tendo o companheiro dos sonhos você vai ter flores novinhas todos os dias ao lado da cama, afinal não dá para mandar buquês diários, né!? Então, uma opção é escolher uma versão que seja bem parecida com as naturais, como esse modelo de rosas que foi decorado com um tronco de madeira.

decoração vintage

Vasos com plantas decoram o móvel no canto do ambiente

Na sala de jantar, a decoração segue a linha retrô/ vintage, e para dar delicadeza ao enfeite da mesa, a ideia foi utilizar um bule de cerâmica branca com um pequeno buquê delicado e de mentirinha.

parede decorada

As cadeiras ganharam estofado preto

O papel de parede pode ser um pouco caro, e o resultado mais tradicional. Mas se você quer uma ideia diferente para decorar a parede aposte nessa versão com flores diversas que se estendem pela superfície e criam um resultado super delicado, charmoso e muito criativo.

sala com luminária coluna

O papel de parede de listras é suave

A luminária já tem anos na decoração, mas ainda não está dando para trocar ($$$)? Nada de entrar em dívidas, já que é possível gastar bem pouco e dar cara nova ao item; como essa ideia em que a haste central foi redecorada com flores e pisca-pisca.

cadeira de acrílico

Livros decoram a mesa espelhada

Olha que charme esse home office com mesa espelhada e com vasinhos de flores na escrivaninha! Entre as ideias dá para se inspirar nas duas versões:

  • Vasinho pequeno e de cerâmica branca com flores em miniatura;
  • Vaso de vidro estilo aquário com rosas.

prateleira de vidro

Se você ainda tem medo de usar as versões artificias, esses dois exemplos mostram que é possível decorar a casa com muito bom gosto e inclusive com um mix bem interessante de plantas e flores artificias.

banheiro decorado

Ah e claro que você não pode se esquecer da decoração para banheiro. Para isso, vale se inspirar nessas ideias de usar vasinhos com flores na bancada.

 

Mais fotos

cozinha simples planejada

vaso decorativo

Vasos especiais deixam o resultado mais charmoso

abajur revestido

sala de jantar moderna

A mesa de jantar tem design moderno

piso de madeira

O painel da TV ocupa toda a parede

estante de livros

Para a mesa de centro, um móvel com design contemporâneo

decoração quarto

Festas decoradas com flores artificiais

mesa decorada

O porta-guardanapo segue a mesma tendência decorativa

            Juro que quando penso em festas e na quantidade de flores usadas, já imagino quanto de dinheiro se foi; por isso uma opção é usar as versões artificiais, como mostra essa decor, que reúne diferentes tipos e cores de flores não naturais. A única dica para não deixar o resultado um tanto “cafona, fora de época, brega, ou como você quiser chamar”, é escolher modelos que sejam mais parecidos com suas versões originais.

festa corujinha

Na decoração da festa infantil de corujinha a escolha foi usar buchinhos e florzinhas pequenas e coloridas que decoram a frente da mesa.

festa jardim

O gramado verde valoriza a decoração com tons suaves

No casamento, noivado ou festa no jardim as flores podem ser utilizadas soltas na mesa ou para decorar lanternas decorativas que ficam suspensas e presas na árvore.

centro de mesa

O centro de mesa também pode seguir essa tendência e deixar um pouco de lado as versões naturais, assim os convidados podem levar o mimo para casa e terem sempre uma versão “viva” e duradoura da sua festa.

abajur de taça

Cadeiras douradas compõem a mesa

            Aqui a ideia foi decorar vasos com as opções artificiais, mas  a tendência também seguiu no enfeite que fica sobre o prato.

 

Mais fotos

festa colorida

 

mesa decorada festa

Suportes deixam os enfeites e docinhos em diferentes alturas

festa borboleta

Espero que as ideias de decoração com flores artificiais tenham quebrado seu paradigma e que você se renda a essa tendência econômica, e não menos bonita.


Você pode gostar...