Penteadeira moderna: 40 ideias incríveis e como organizar

Ter uma penteadeira no quarto, closet ou banheiro é o sonho de muitas mulheres. Esse móvel só agrega na hora de se arrumar e de organizar acessórios e itens de beleza e cuidados pessoais. Existem inúmero modelos disponíveis para comprar e fazer, mas a moda atual é a penteadeira moderna.

Quem gosta de maquiagem e deseja ter um espaço para fazê-la para trabalhar, passear ou para o dia a dia a penteadeira é indispensável. É possível criar esse “cantinho da beleza” com uma mesa ou bancada e uma poltrona, e claro, um bom espelho. Ou pode comprar ou até encomendar em uma marcenaria ou loja de móveis sob medida o modelo ideal para suas necessidades.

penteadeira moderna capa do post

Estilo da penteadeira

As penteadeiras modernas não carregam muita história na bagagem como os modelos rústicos e provençais, e sendo assim, podem fazer parte de quartos e outros ambientes com diversos estilos. Elas ficam perfeitas em locais que seguem uma linha clean ou clássica, pois em sua maioria tem cores neutras.

O que dará personalidade a esse móvel são os elementos que você incluirá nele para que ofereça comodidade e praticidade na hora de utilizá-lo. Não se esqueça da iluminação (há inspirações com efeito Hollywood bem bonitas), das gavetas, prateleiras, mostruários. Tudo deve ser pensado para que fique de fácil utilização, pois a penteadeira deve estar ali para te ajudar com a rotina diária.

penteadeira moderna colorida

Setores da penteadeira

Além da maquiagem, os compartimentos de uma penteadeira moderna poderão acomodar esmaltes, perfumes, bijuterias e joias e outros acessórios. Por isso pense bem em como eles serão para conseguir guardar todos esses itens.

Na falta de setores já existentes em sua penteadeira, improvise utilizando bandejas, potinhos, vidros decorados para organizar suas coisas.

Não se esqueça do espelho grande, além de ver a necessidade de ter mais um ou dois espelhos pequenos (incluindo aquele que tem a lente de aumento). Essas peças vão te ajudar, e muito, na hora de se maquiar com mais precisão. Ah, vale lembrar que espelhos rebuscados como os venezianos não combinam com um móvel moderno.

penteadeira moderna diferente com maleta

Conforto

Uma coisa a se pensar muito importante é a cadeira, banco, puff ou poltrona que você vai utilizar para combinar com sua penteadeira. Invista em um estofado, almofada ou cobertura confortável desse assento. É bacana que ele seja confortável, pois vai participar de muitos momentos de sua vida! Assim você terá gosto de sentar ali e passar alguns minutos se embelezando, rs.

penteadeira moderna fofa

Espaço

Antes de adquirir ou montar sua penteadeira, verifique qual o espaço que há disponível para isso. É claro que um cantinho no cômodo escolhido já basta, mas tem pessoas que têm muitos itens para acomodar, e uma penteadeira pequena já não é ideal. Veja então quais são suas necessidades, pois saberá qual deverá ser o tamanho do móvel.

Bom, agora que já demos algumas dicas, venha ver com a gente modelos lindos de penteadeiras modernas. Inspire-se para fazer igual em sua casa.

Modelos de penteadeiras modernas

Brancas

As penteadeiras brancas são as mais requisitadas por mulheres que têm o quarto moderno ou clássico. Essa cor combina bastante com esse tipo de espaço, além de ser a melhor pedida para um móvel que ofereça conforto e formas de organização.

Mas lembre-se que tudo é questão de gosto. Elas são as mais requisitadas por também darem uma sensação de limpeza e ajudarem na qualidade da iluminação.

Veja opções modernas e bonitas de penteadeira branca:

penteadeira moderna branc

penteadeira moderna branca

penteadeira moderna clean

A iluminação agrega muito a sua penteadeira

penteadeira moderna com cadeira transparente

penteadeira moderna com luzes

Decorar com flores dá toque feminino

penteadeira moderna espelho

penteadeira moderna rosa

penteadeira moderna diferente

Uma bancada de vidro para mostrar os itens na gaveta fazem a diferença

penteadeira moderna eespelho redondo

Veja o conforto do banco com a almofada felpuda

penteadeira moderna feminina

penteadeira moderna roxa

Penteadeiras modernas para adolescentes podem ter cores vibrantes

penteadeira moderna meninas

penteadeira moderna papel de parede

Madeira

Há também itens modernos de madeira! Geralmente feitos por marcenaria penteadeiras de madeira têm mais resistência e por isso duram mais. Ficam lindas em quartos ou closets onde os outros móveis também são do mesmo material.

Uma dica é escolher uma cadeira ou banqueta de madeira para combinar. Veja como existem modelos para todos os gostos e espaços:

penteadeira moderna em madeira

Essa penteadeira abre o compartimento para as maquiagens

penteadeira moderna

Modelo ideal para quarto minimalista

penteadeira moderna madeira

penteadeira moderna iluminação

Penteadeira no banheiro combinando com os armários

penteadeira moderna no quarto

penteadeira moderna madeira de demolição

Use madeira de demolição para opção mais sustentável

Preta

Há opções de penteadeiras pretas ou madeiras escuras também. Geralmente elas são mais utilizadas para combinar com os outros móveis do cômodo. A iluminação fica linda em um móvel escuro.

Para criar um contraste a poltrona ou cadeira pode ser off-white ou branca. Veja modelos pretos lindos:

penteadeira moderna escura

penteadeira moderna no closet

A penteadeira faz parte o closet!

Espelhada

Nada mais moderno que móveis espelhados, não é mesmo? Há como ter uma penteadeira assim também e combinam bastante com esse estilo de móvel, já que o espelho é o item principal dele.

O espelho pode estar em todo o móvel ou em algumas gavetas. Veja algumas inspirações interessantes:

penteadeira moderna espelho redondo

penteadeira moderna prata

penteadeira moderna prateada

penteadeira moderna poltrona

Camarim

Penteadeira camarim é aquela que leva uma iluminação semelhante ao dos camarins das atrizes de Hollywood. Esse efeito das diversas luzes que compõem o móvel ajuda bastante na hora de se maquiar, deixando um resultado perfeito.

Esse modelo é um dos mais procurados por sua eficiência. Confira algumas penteadeiras com esse estilo:

penteadeira moderna hollywood

penteadeira moderna luzes

penteadeira moderna p&b

Como organizar uma penteadeira moderna

Bom, além de ter uma penteadeira linda e maravilhosa, é preciso saber como organizar suas coisas nela, né? Não adianta ter um móvel incrível deste se tudo ficará espalhado.

Separamos algumas fotos que mostram bem como você pode deixar cada coisa em seu lugar, sem precisa ter compartimentos próprios da penteadeira, ou seja, criando você mesma esses espaços para guardar. As dicas estão nas legendas:

penteadeira moderna simples

Penteadeira simples com cestinhas para guardar as coisas

penteadeira moderna como organizar

Copos delicados para guardar pincéis e potes para os makes mais usadas

penteadeira moderna organização gavetas

Várias opções de potes e guardadores de objetos

penteadeira moderna organização no vidro

Penteadeira pequena com vidro para ver os itens guardados

penteadeira moderna organizar caixas de acrílico

Caixas e mini gaveteiros de acrílico transparente para organizar e enxergar

penteadeira moderna organizar prateleira

Coloque make em cima da bancada também, de forma organizada

penteadeira moderna organizar prateleiras

Prateleiras laterais ajudam a organizar

penteadeira moderna organizar

Esmalte com esmalte, batom com batom, e por aí vai…


Nós esperamos que você tenha gostado de nossas dicas de organização e de como escolher uma penteadeira moderna para sua casa. Elas são essenciais para mulheres atuais e que gostam de manter seu visual em dia, tente criar uma e nos fale como ficou deixando um recadinho nos comentários abaixo.

Você pode gostar...