30 Ideias Imperdíveis com Móveis de Papelão: Onde comprar ou Fazer

Que tal uma decoração com móveis de papelão? Essas opções parecem pouco resistentes e até surreais para serem usadas em casa, mas se engana quem pensa que o material não é funcional e, mais que isso, bonito. Neste post, você vai se surpreender com essa tendência e ficará disposto em apostar nessa alternativa – que também é mais barata que a convencional e ainda dá para fazer em casa. Acompanhe e inspire-se!

moveis-de-papelao-destaque

Com certeza você já conhece o famoso papelão, aquele material usual em caixas e que sempre é dispensado, ainda mais por supermercados e lojas em geral.

Uma opção totalmente reciclável e que está se valorizando cada vez mais, serve para fabricação de novas caixas ou modelos distintos, como os móveis. Muitos designers e pessoas têm criado adereços de papelão para usar no dia a dia, tanto como necessidade ou para decoração rústica e artesanal.

São tantas ideias interessantes que não podíamos deixar de mostrar tudo para você. Tem fotos de móveis de papelão para todos os gostos, com inúmeras vantagens que conquistam qualquer pessoa!

moveis-de-papelao-pintados

Fotos e Modelos de Móveis de Papelão

Os móveis de papelão são mais comuns do que você imagina. Com um forte conceito artesanal, de reaproveitamento e customização, fazem toda a diferença tanto em um ambiente moderno quanto mais clássico. Selecionamos muitas fotos com exemplos incríveis para você ver o quanto esses tipos estão em alta!

Começando com um conceito para o escritório ou quarto, com opção de mesa, organizador e cômoda!

estilos-de-moveis-de-papelao

Já a mesa de reunião possui cadeiras que suportam até 100 kg; além de uma estante 100% reciclável com espaço para diversos acessórios com 30 kg de suporte no total!

moveis-de-papelao-1

Uma rack para TV improvisada que faz toda a diferença. Vale até customizar com pinturas modernas e distintas!

moveis-de-papelao-2

Já essa estante é uma alternativa ideal para dar um up na decoração, deixando os acessórios em total equilíbrio na organização!

moveis-de-papelao-3

Se você quer investir aos poucos nessa tendência dos móveis de papelão, comece com essa pequena cômoda para o quarto, com gavetas e tudo!

moveis-de-papelao-4

Esse baú de papelão é bem discreto e ideal para organização. O design nem parece desse material, ainda mais se você decidir customizá-lo!

moveis-de-papelao-5

Quem busca uma estante grande para deixar a sala mais bonita e com tudo no lugar, essa opção é muito interessante, tanto para a decor quanto para organização!

moveis-de-papelao-6

Tem até lixeira funcional e reciclável para quem deseja gastar pouco com a montagem da casa!

moveis-de-papelao-7

Essa mesa com cadeiras fica ótima no quarto das crianças, criando um ambiente de interação perfeito!

moveis-de-papelao-8

Mesa de jantar, também tem! Você não precisa mais ficar comendo no sofá ou em outros lugares. Na foto também tem o estrado de uma cama cheio de nichos para guardar muitas coisas!

moveis-de-papelao-9

Eis um exemplo perfeito dos móveis de papelão em harmonia com a decor. Perceba que o resultado é ótimo em complemento com cores mais quentes e destacadas!

moveis-de-papelao-10

Um ambiente infantil perfeito com móveis de papelão. Para os pequenos, não precisa incrementar com alternativas super sofisticadas. Qualquer tipo, desde que bem feito e seguro, faz a alegria deles. Se quiser pintar, chame eles para participarem dessa hora divertida!

moveis-de-papelao-11

A cabeceira da cama também pode ser muito funcional com esse material. Para combinar, os adereços complementares como cômodas e abajures!

moveis-de-papelao-12

Sua casa tem poucas cadeiras e recebe muitas visitas? Que tal apostar no papelão para ter uma versão econômica e bonita? Fica bem legal, ainda mais quando customizada!

moveis-de-papelao-13

Até uma poltrona pode ficar confortável, suportando até 100 kg! A mesinha de canto também é bem aparente e destacada nesse esquema.

moveis-de-papelao-14

Uma mesa estilo organizador para a sala de estar, complemento neutro à decoração do espaço.

moveis-de-papelao-15

Um espaço bacana para tomar aquele chazinho em seu apartamento, próximo à sacada. Veja como o papelão fica ótimo com cores mais quentes.

moveis-de-papelao-16

Móveis de papelão também servem para áreas externas e quintais. Serve como apoio arrojado para vasos de plantas, como você pode ver nas fotos!

moveis-de-papelao-17

Achou que o guarda roupa ia ficar de fora dessa tendência? Serve como organizador interno e externo também, uma boa ideia!

moveis-de-papelao-18

Móveis gerais e funcionais que você precisa ter em diversos ambientes, como em casa, no escritório, em uma recepção ou sala de reunião. O design é diferenciado e muito descolado!

moveis-de-papelao-19

Um exemplo de móvel ideal para quartos de solteiro, bem trabalhado e com ótimo acabamento. 

moveis-de-papelao-20

Uma cama de papelão bem bacana para quem não pode comprar um modelo de madeira ou ferro, que ainda vem com o plus dos nichos, como se fossem gavetas. Dá para dormir tranquilamente aí, não é?

moveis-de-papelao-21

Em conceitos de reaproveitamento e reciclagem, o papelão serve como ornamento decorativo e base para várias ideias, como nessa foto:

moveis-de-papelao-decoracao

Você pode montar seu próprio escritório somente com móveis de papelão. Desde a mesa até as cadeiras e os armários. O resultado é lindo e impressionante!

moveis-de-papelao-escritorio

O preço de um estofado está alto? Invista na versão de papelão, tão resistente e funcional quanto o convencional!

moveis-de-papelao-ideias

A decor com móveis de papelão casa bem com papéis de parece em cores brilhantes. Como o bege do material é neutro, é indicado montar um ambiente mais vibrante e alegre!

moveis-de-papelao-sala

No exterior, essa ideia tem conquistado muitas pessoas, que buscam métodos de reaproveitamento e apostam em opções bonitas, funcionais e econômicas.

moveis-de-papelao-sofa

Ah, e vale destacar também que os móveis de papelão são bem mais leves e podem ser transportados facilmente para qualquer lugar, tanto em mudança quanto para renovar o espaço com novas propostas de decoração! Difícil não se apaixonar, não é?

moveis-de-papelao

Onde comprar? Pensando em fazer a diferença e inspiradas em ideias de vários países, muitas empresas brasileiras investem nos móveis de papelão. Você pode comprar na internet em lojas especializadas, como a Crafta Inteligente, Cartone Design ou na gringa Karton. O preço depende da estrutura, na média de 50 a 500 reais. Pesquise e escolha aquele que tem tudo a ver com seu quarto, sala, escritório…

Melhor do que contar com várias empresas que investem nesse projeto é a opção de fazer móveis de papelão em casa. É muito simples e prático! Além de seguir os tutoriais facilmente na Internet, você ainda pode dar uma cara nova e usar sua criatividade para inovar no design do seu objeto predileto.

Além de fazer o móvel, você pode pintar, forrar com tecido ou papel contact, usar colagens… não há limites para montagem de uma estrutura linda e moderna! 


Usando a criatividade e seguindo muitas ideias, você decora seu espaço com os mais diversos móveis de papelão e deixa mais bonito e alternativo. Vale a pena investir nesse material extremamente resistente, econômico e com várias possibilidades. Que tal mudar? Faça o teste e conte o resultado pra gente! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Até mais! 🙂

Você pode gostar...