Mesas de mármore: como usar na decoração, modelos e preços!

Não é raro projetos de decoração com mesas de mármore. E a preferência da pedra natural para a mesa não é para menos já que o material tem alta resistência, ampla gama de cores e uma aparência incrível, que valoriza qualquer projeto.

E apesar das mesas de mármore serem usuais há anos, esse tipo de material continua em alta e pode ser a aposta para o seu projeto.

No entanto, é comum a dúvida no momento de escolher cor e modelo entre os variados tipos de mármore, mas o ideal é considerar o seu projeto e só depois decidir qual a mesa perfeita para a sua proposta.

E para dar uma ajudinha e inspirar você a escolher a sua mesa, separamos dicas e modelos de mesas de mármore lindas!

modelos de mesas

Fotos e Modelos de Mesas de Mármore na Decoração

4 cadeiras 

sala de jantar com mesa redonda

A cozinha americana integra os ambientes

Se você tem pouco espaço, uma das alternativas é escolher uma mesa menor, como nessa proposta para a mesa de jantar no apartamento.

No projeto, a aposta foi por usar um mesa redonda com tampo de mármore carrara. Para completar a mesas de jantar, as cadeiras usadas tem a base de madeira e são estofadas, criando assento para 4 pessoas junto da mesa.

mesa moderna 4 lugares

Este projeto apesar de usar uma mesa de 4 lugares, tem um pouco mais de espaço e por isso a aposta foi por uma mesa de jantar no formato retangular.

A mesa moderna tem tampo de mármore e pés de inox, que combinam com as cadeiras com base também de inox, e completam o visual moderno da sala de jantar.

 

Mais fotos

decoração metálica

A mesa oval tem pé metálico, o que a deixa ainda mais moderna

mesa de mármore verde

O mármore verde deu formato a mesa quadrada com cantos arredondados

sala de jantar decorada

O quadro grande que decora a sala de jantar foi usado apoiado no chão

mesa de jantar com cadeiras de acrílico

As cadeiras de acrílico transparente dão um toque moderno à sala de jantar

mesas de jantar 4 cadeiras

6 cadeiras

sala de jantar moderna

Nessa proposta de decoração moderna para sala de jantar, a aposta foi por inserir itens mais clássicos, como mesas de mármore.

E seguindo essa ideia de elementos clássicos, a mesa de mármore branco em formato oval foi usada para amenizar o colorido  da decoração e trazer um toque retrô a partir do modelo de mesa tulipa.

mármore preto

Fugindo das cores tradicionais, essa proposta apostou na mesa de mármore preto.

No projeto, a mesa se estende como uma forma de bancada e as cadeiras estofadas com pés de madeira foram usadas em torno da mesa. A cor clara das cadeiras destaca o mármore preto, que fica com mais destaque na decoração, mas sem fugir da cartela de cores do ambiente.

 

Mais fotos

mesa oval com 6 lugares

As cadeiras em madeira combinam com o piso de madeira clara

mármore travertino

O mármore bege (Travertino) da mesa combina com a decoração do ambiente

sala de jantar com buffet

O buffet verde adiciona um toque de cor na decoração da sala de jantar

mesa retangular moderna

A mesa tem pés de inox que combinam com o lustre

mesa 6 cadeiras

8 cadeiras 

mesa redonda 8 lugares

Se a ideia é reunir familiares e amigos em volta da mesa, a dica é escolher por mesas de mármore grandes e com vários lugares, como este modelo redondo com 8 lugares.

O modelo tem tampo de mármore branco e centro giratório em madeira, o que deixa mais prática a tarefa de todos se servirem.

Para completar, a mesa ganhou cadeiras estofadas cinzas, que mantém a neutralidade da decoração.

mesa quadrada

Para quem segue o estilo mais clássico, pode apostar nos modelos de mesas de mármore em formato quadrado, como nesta proposta.

A mesa de mármore Travertino com formato quadrado, ganhou duas cadeiras em cada lado; e o estilo das cadeiras combina com a proposta da decoração e fica em sintonia com o estilo de mesa de jantar escolhido.

 

Mais fotos

decoração moderna

O estilo moderno da decoração pode ser visto até nos pendentes da sala de jantar

mesa de jantar com cadeiras de madeira

As cadeiras de madeira completam a mesa de jantar

mesa retangular com 8 lugares

Pendentes metálicos iluminam a mesa de jantar

mesas com 8 cadeiras

Redonda 

canto alemão sala de jantar

As mesas de mármore redondas também são ótimas opções para a sala de jantar, e neste projeto a mesa redonda foi usada no canto alemão, que compõe a sala de jantar.

Na proposta, a mesa tem tampo de mármore branco e pés em estilo tulipa. E para compor a sala de jantar, o sofazinho do canto alemão tem encosto de capitonê e revestimento bege, que combina com as cadeiras estampadas que também formam assentos para a mesa.

 

sala de jantar com lustre moderno

O lustre segue o estilo moderno

Nessa proposta de decoração, o estilo do ambiente é completamente diferente da proposta anterior, mas a mesa de mármore mais uma vez é a opção e mostra ser coringa.

A mesa redonda foi usada com cadeiras azuis e em uma decoração que reúne elementos vintage e com um toque de uma proposta rústica.

 

Mais fotos

sala de jantar clean

A estante de nichos decora a parede de fundo do ambiente

mesa com 5 lugares

A mesa redonda tem 5 cadeiras

decoração sala de jantar

Quadros em preto e branco decoram a parede

mesa de jantar redonda

Oval 

mesa oval mármore preto

Se a ideia é trazer um toque da decoração retrô para a sala de jantar, as mesas de mármore em formato oval são a aposta perfeita.

Neste projeto, esse visual retrô pode ser visto através da mesa de mármore preto que compõe o espaço. Mas o estilo retrô não se restringe apenas ao móvel, mas aparece também no tapete geométrico e em outros elementos da sala de jantar, mantendo todo o projeto decorativo em harmonia.

sala de jantar com mesa tulipa

A estante de livros decora a sala de jantar

Outra ideia de decoração estilo retrô e que tem como elemento a mesa de mármore oval é esta sala de jantar.

Na proposta, a mesa tem tampo de mármore branco, que ilumina o ambiente e suaviza o piso de madeira sem se contrapor ao revestimento.

 

Mais fotos

decoração mesa de jantar

No centro da mesa, vaso de flores para decorar

cadeira de madeira

As cadeiras em madeira decoram o ambiente

sala de jantar com mesa oval

canto alemão sala de jantar

O canto alemão tem sofá azul

Mármore com vidro 

mesa com tampo de vidro

Os modelos de mesas de mármore também podem fugir do tradicional tampo de pedra natural e seguirem uma proposta mais atual com um mix de materiais, como mármore e vidro.

E seguindo essa ideia do mix de materiais, a proposta de mesa aqui é um modelo que tem pés de mármore e tampo de vidro, evidenciando um estilo de móvel moderno para a sala de jantar.

base de vidro

Invertendo a posição dos materiais, esta mesa traz o vidro como sustentação e pés da mesa de jantar, e o tampo de granito como superfície da mesa.

A ideia é diferente da combinação tradicional, mas o efeito fica lindo e a proposta é moderna para a decoração.

 

Mais fotos

mesa de mármore e vidro

A base da mesa é de mármore bege

cadeiras estofadas

Os pés em mármore ficam visíveis através do tampo de vidro

sala de jantar com papel de parede mesa de vidro

Para escritório 

escritório moderno

Entre as propostas para mesas de mármore, a ideia não precisa ficar restrita apenas para a decoração da sala de jantar, e pode ser uma bela alternativa para escritórios.

Neste projeto, a mesa de mármore branco é super clássica e deixa o ambiente elegante; além disso, a mesa ainda combina com o piso que é do mesmo mármore; mantendo o projeto em harmonia.

mesa para escritório

Nesta proposta de mesa de mármore para escritório, o modelo segue o estilo oval e tem pés de inox. O resultado é super bacana, e a mesa de pedra natural deixa o ambiente com um estilo mais clássico e elegante.

 

Mais fotos

escritório simples

As cadeiras em tom bordô dão destaque ao projeto

escritório pequeno

O armário planejado compõe o projeto do escritório

mesa de escritório em mármore preto

Quanto custa? #Preço

Como você já deve imaginar, o mármore é uma pedra natural e isso influi no preço das mesas de mármore, que não são as mais baratinhas, mas que possuem um excelente custo-benefício.

Os modelos de mesas mais simples e menores custam, em média, R$ 1200. Já as versões de mesas grandes, com base e tampo de mármore podem custar mais de R$ 5000.

 

 

Agora que você já tem uma lista de inspirações e modelos de mesas de mármore, é só escolher sua versão favorita e investir nesse tipo de mesa para completar a decoração, seja da cozinha, sala de jantar ou do escritório.

 

Você pode gostar...