Mesa de Madeira de Demolição na Decoração: 40 inspirações!

A mesa de madeira de demolição na decoração pode ser um móvel bem versátil. Apesar do seu visual rústico, por conta do material que tem aparência desgastada, o estilo não define toda a decoração.

O uso pode ser sim em uma sala de jantar com decoração rústica, e assim a mesa de demolição vai apenas integrar o estilo; mas se você quer ousar um pouco mais, aposte no móvel para uma decoração moderna ou até clássica, e o resultado desse contraponto ficará bem interessante para destacar cada detalhe da decoração.

Ficou curiosa(o) para ver mais estilos e até como usar mesa de madeira de demolição na decoração? Então, vamos ao post!

 

Modelos de mesas de madeira de demolição

Redonda

churrasqueira decorada

Nesta proposta, a aposta foi pela mesa de madeira de demolição na decoração da área da churrasqueira. O ambiente tem toda uma proposta rústica e a mesa redonda completa esse visual. No ambiente ainda tem um aparador em madeira de demolição que mantém a harmonia no espaço e deixa a área de lazer decorada.

garden seat decoração

Na mesa, arranjos de flores em garrafas

Mais uma aposta para a decoração da área da churrasqueira, nesse projeto o ambiente é composto por uma mesa com tampo de madeira e base de ferro. Na composição dos assentos, a aposta foi por um mix de elementos e estilos, como cadeira, banco e Garden seat. O restante do ambiente também segue o mesmo estilo, que é uma proposta rústica, e isso cria interação entre todos os elementos que compõem a área externa.

 

Mais fotos

 

cadeira de madeira

No chão, piso de madeira

decoração com quadro

Na parede, quadro decorativo

quadros na parede

parede de madeira

As cadeiras vermelhas decoram o ambiente

mesa redonda com cadeiras coloridas

A parede foi revestida com ladrilho hidráulico

mesas redondas

Com tampo de vidro

cadeira charles eames eiffel

Armários planejados compõem o espaço

Se você está em busca de uma decoração de sala de jantar moderna, a mesa de madeira de demolição também pode fazer parte do projeto decorativo. Neste caso, o exemplo é perfeito, já que toda a mesa tem estrutura da madeira desgastada, e o tampo de vidro contrapõe esse estilo trazendo um toque contemporâneo. A composição do ambiente também deve ser bem pensada na hora de aderir ao estilo, e para isso a aposta aqui foi por fazer um mix de elementos – azulejo hidráulico estilo retrô, lustre estilo industrial, cadeiras atuais –  que valoriza a decoração moderna.

sala de jantar com porta de vidro

As portas de vidro valorizam a vista para o jardim

Para esta sala de jantar, o tampo inteiro de vidro se destaca e ao invés de ser apenas mais uma mesa de jantar, a base em madeira de demolição a transforma em um móvel espetacular. O vidro que deixa aparente a base e faz com que o móvel seja destaque na composição do ambiente, para isso, a escolha de peças mais neutras, como cadeiras de madeira e tapete claro no chão, contribuem no resultado final.

 

Mais fotos

mesa com 8 lugares

Cadeiras estofadas compõem a mesa

lustre sala de jantar

decoração com plantas

Pequenos vasinhos com plantas decoram a mesa

pratos decorativos

Pratos decoram a parede

sala de jantar decorada

As cadeiras seguem o estilo rústico

mesa com tampo de vidro

Com cadeiras coloridas

decoração sacada gourmet

Ervas frescas decoram a parede

No espaço gourmet a aposta foi pela decoração rústica que compõem todo o ambiente. A madeira desgastada aparece no chão e no revestimento da churrasqueira, e a mesa de madeira de demolição tem uma tonalidade mais escura, o que a deixa em destaque. Para quebrar a predominância dos tons de madeira que compõem o espaço, a aposta foi por usar cadeiras diferentes e coloridas que trazem um toque mais alegre para a decoração.

piso hidráulico

No chão, ladrilho hidráulico

Nesta sala de jantar o estilo retrô é predominante, e no centro do ambiente a mesa de madeira de demolição é um contraponto interessante. Para compor os assentos, a aposta foi por cadeiras coloridas em uma só cor – vermelho – que ficam em harmonia com o restante da decoração, mas adicionam um pouco de cor junto da madeira.

piso de madeira

Nesta decoração, a aposta foi de trazer diversos elementos diferentes que se completam, como é o caso do piso de madeira clássico com a mesa de demolição. Para os assentos, as cadeiras com base de madeira são capazes de fazer uma ponte entre os estilos diferenciados, mas para não ficar no básico, cada assento estofado tem uma estampa, o que dá um toque bem moderno para ao detalhe.

 

Mais fotos

decoração turquesa

Cadeiras turquesa dão cor ao ambiente

decoração cozinha

A parede tem acabamento de tijolo a vista aparente

decoração simples

Na mesa, vaso com tulipas

parede cinza

A parede cinza decora o espaço

cadeiras coloridas

Com ladrilho hidráulico

decoração azulejo hidráulico

A bancada é de granito preto

O ladrilho hidráulico  é aquele tipo de revestimento que vai bem em diversos usos, e neste caso nota-se que as peças cerâmicas fazem parte da mesa e do revestimento na parede.  Na mesa, o item segue apenas uma faixa, e na parede a faixa única também é mantida, o que garante um ponto de equilíbrio entre a decoração do ambiente, e faz com que os detalhes sejam a ligação.

revestimento churrasqueira

Acima da mesa, pendentes amarelos

A mesa de madeira de demolição também pode ser usada na área da churrasqueira, como é esta proposta. Aqui o móvel tem a parte central com revestimento de ladrilhos hidráulicos e o mesmo elemento se repete na área externa, onde fica a ducha. O detalhe repetido é bem bacana para integrar os espaços e manter um ponto que torna todo o espaço harmonioso.

decoração piscina

Mais uma proposta de decoração para a área externa, a mesa de madeira foi usada na área de lazer e com vista para piscina. Na proposta, os ladrilhos foram usados em forma de losango na parte central da mesa, e formam uma espécie de caminho que valoriza o móvel.

 

Mais fotos

sacada decorada

Na sacada, banco de madeira

mesa pequena

Ladrilhos verdes decoram o tampo da mesa

deck de madeira

cozinha com mesa

Na cozinha, bancada com fogão cooktop

mesa com ladrilho hidráulico

Com pátina

cadeiras clássicas

Para a decoração da sala de jantar, a aposta foi por uma mesa retangular e grande com pátina branca. As cadeiras seguem o estilo clássico e isso equilibra a decor. Para combinar com a mesa, o espelho na parede segue o mesmo estilo com pátina, e isso liga os detalhes da decoração e deixam o visual mais aconchegante.

cozinha retrô

Os armários tem detalhes em azul

Neste projeto, a decoração segue o estilo de cozinha retrô, com elementos geométricos e peças que marcam o estilo. A mesa que fica no ambiente é um contraponto interessante para a decor, já que é de madeira de demolição e tem pátina clara, valorizando o estilo desgastado da madeira. Para dar um ponto de cor a aposta foi por usar cadeiras amarelas.

 

Mais fotos 

cadeira moderna

Cadeiras coloridas compõem a mesa

sala de jantar com tapete

O tapete deixa o espaço mais aconchegante

cadeiras estampadas

bancos de madeira

Os bancos seguem o mesmo estilo da mesa

espaço gourmet mesa com pátina

E aí, o que você achou da mesa de madeira de demolição na decoração? Conta aqui nos comentários qual o seu estilo preferido do móvel!!!


Você pode gostar...