Mesa de Centro Rústica para Sala: Modelos e 45 ambientes decorados!

A decoração rústica pode ser composta por todos os elementos direcionando a esse mesmo estilo ou apenas um detalhe, como é o caso da mesa de centro rústica para sala.

O móvel que pode fazer parte da decoração rústica ou ser usado apenas como um elemento ao estilo rústico em um mix decorativo é uma das ideias de como trazer esse toque campestre para a decoração.

E para quem fica em dúvidas em relação aos modelos de mesa de centro rústica, e quer aprender como usar esse estilo de móvel na decor, é só seguir as dicas de post e completar o projeto decorativo em grande estilo.

modelos

 

Modelos de Mesa de Centro Rústica na Decoração

De tronco 

A mesa de centro rústica feita de tronco é uma das opções entre a variedade de modelos.

Esse tipo de mesa traz um elemento da natureza para a decoração, e o custo pode ser um pouco mais elevado, já que é necessário uma madeira legalizada para tal modelo de mesa de centro.

 

tapete listrado

No chão, tapete de listras

Se a ideia é usar uma mesa de centro de tronco na decoração de uma sala moderna, esse móvel rústico pode ser uma maneira de contrapor a decoração e fugir do clássico.

Um exemplo de como introduzir o móvel rústico na decor é este projeto. Na sala, os elementos modernos são predominantes, e no centro do ambiente as mesinhas de tronco dão destaque para a decoração.

Para o projeto ficar harmonioso, o tapete de tons terrosos fica em harmonia com os troncos de madeira.

decoração sala

Neste projeto decorativo, o estilo clássico é predominante na sala, e a mesa de tronco ao centro do ambiente traz um toque rústico ao projeto.

Para manter o resultado harmonioso, alguns detalhes em madeira em outros móveis fazem essa ligação entre os estilos.

 

Mais fotos

decoração lanternas decorativas

tapete cinza

A orquídea decora a mesinha de centro

mesa de tronco comprido

O tronco comprido segue o formato da sala

modelos de tronco

 

De madeira de demolição 

Os móveis em madeira de demolição estão cada vez mais usuais, e o estilo se estende também para a mesa de centro rústica.

O estilo da madeira de demolição traz um toque de madeira que já foi utilizada, e esse aspecto é o que dá charme para o móvel que aparenta ser de reuso.

sala com estante

A estante de madeira ocupa toda a parede

Entre as ideias de usar a mesa de centro rústica feita de madeira de demolição este projeto mostra como é possível mesclar estilos e mesmo assim manter o ambiente harmonioso.

Na proposta, a mesinha tem tampo de madeira de demolição e base de ferro. A madeira também foi usada em outros pontos da sala, mas não ao estilo de demolição; mas ainda assim mantém um resultado equilibrado.

 

decoração moderna sala

A sala moderna é a base para esta decoração, e contraponto esse estilo clean e com vidros a mesa de demolição ao centro do ambiente traz contraste de estilos, mas dá um toque ainda mais moderno para o projeto com um mix de elementos.

 

Mais fotos

decoração com móveis coloridos

Móveis coloridos completam a decoração

parede de tijolinho aparente

A parede de tijolo à vista segue um estilo rústico

banco de madeira

Almofadas decoram o banco de madeira

mesa de madeira de demolição

Com tampo de vidro

O tampo de vidro é um complemento da mesa de centro rústica; e o elemento translúcido é capaz de trazer um ponto moderno para o projeto; tornando a mesa mais equilibrada para diferentes estilos decorativos.

O tampo não é um item necessário em toda mesinha de centro rústica, mas é capaz de fazer um mix interessante entre o rústico e moderno.

pallet com tampo de vidro

Uma inspiração de mesa de centro com tampo de vidro é este modelo. Aqui a mesinha rústica foi feita com pallets e o tampo de vidro cria uma base uniforme para a mesa, e ainda traz o estilo mais contemporâneo para o móvel.

vidro fumê

Ainda na mesinha feita de pallet, a ideia foi de usar um vidro serigrafado preto como tampo da mesa. O vidro preto traz o visual mais moderno e combina com a sala e elementos do ambiente, como a parede preta.

 

Mais fotos

tronco com tampo de vidro

O conjunto de quadros decora a parede

sofá branco

O sofá de couro branco decora a sala

sala com parede verde

O vidro sobre a madeira deixa a sala moderna

decoração bege

De pallet / caixote

A decoração com pallets e caixotes além de alternativa, é capaz de trazer o estilo rústico como ideia para a decoração.

E reaproveitando esses elementos de madeira é possível criar mesas de centro incríveis, e que podem compor diferentes ambientes e propostas decorativas.

sala com parede de tijolo aparente

Entre as ideias para usar paletes como mesa de centro rústica, este projeto é uma ótima inspiração.

Na sala, o pallet foi usado em seu tom natural de madeira, e combina com detalhes também em madeira do projeto, como o sofá e a mesinha de canto, criando assim uma decor equilibrada.

caixote de feira decoração

A máquina de escrever decora o aparador da sala

As ideias de decoração com caixotes de madeira são variadas, e uma das propostas é de transformar as caixas em mesinha de centro, como nesta sala. O vidro sobre os caixotes deixa a base uniforme e liga as duas caixas que ficam ao centro da sala.

E seguindo a ideia da decoração rústica, a sala ainda tem outros elementos que trazem esse estilo, como é o caso do aparador de madeira de demolição.

 

Mais fotos

sofá branco decorado

Almofadas em amarelo, preto e branco decoram o sofá

mesa de centro com rodinhas

O quadro azul decora a parede

mesas de caixote

modelos de pallet

De carretel

Outra maneira de introduzir um elemento criativo na decoração é usando carreteis de fios como mesa de centro rústica.

O reaproveitamento dos itens traz um estilo alternativo e super descolado para a decoração, e é uma ideia barata para a mesinha de centro.

sofá com capa

Nesta sala, a proposta decorativa é moderna, e o mix de elementos, estilos e cores trazem esse visual contemporâneo para a decoração.

A dupla de carreteis diferentes funciona como mesinha de centro, mas o elemento também aparece como mesa de canto ao lado do sofá, e cria um ponto harmonioso entre os elementos reaproveitados.

 

Mais fotos

sofá branco decorado com almofadas

Almofadas coloridas decoram o sofá branco

decoração amarela e cinza

O carretel amarelo destaca a parede cinza

sofá preto sala

Elementos cor de rosa decoram o ambiente

sala pequena decorada

Se você está gostando da ideia de ter uma mesa de centro rústica na decoração da sala, uma das dicas para economizar com a compra é fazendo a própria mesinha de centro DIY.

Você pode aproveitar as ideias mostradas aqui e inovar, modificar e dar seu próprio toque.

E aí, o que você acha da mesa de centro rústica para sala? Apostaria nesse estilo de móvel para completar a decoração da sala? Conta aqui nos comentários qual seu modelo favorito.

Você pode gostar...