Mesa com Banco: 30 modelos para inovar sua sala de jantar!

A mesa é um móvel essencial em toda casa, seja na cozinha ou na sala de jantar. A funcionalidade e versatilidade você já conhece, então, que tal dar um upgrade e incrementar essa estrutura? Uma das alternativas é a mesa com banco, conceito que já é usado em chácaras e em muitos estabelecimentos, como bares e restaurantes. Quer se inspirar nessa ideia? Veja dicas e muitas fotos!

mesa-com-banco-destaque

A mesa com banco dá um destaque interessante à sala de jantar tanto de casas quanto apartamentos. Que tal investir nessa ideia?

Uma vantagem interessante da mesa com banco é a versatilidade de propostas. A primeira coisa que vem à cabeça são aqueles tipos grandiosos, de área de lazer e churrasqueira, típicos de interior e para comemorações. Pois é, o móvel com essa estrutura é comum em chácaras, sobretudo o modelo de madeira. O foco deste post, porém, são ideias para a sala de jantar, que também pode ficar linda com essa opção.

Nesse conceito, já lembramos de restaurantes, bares e estabelecimentos urbanos e diferenciados. Independente do estilo contemporâneo ou clássico, muitos locais têm escolhido a mesa com banco tanto para otimização do espaço quanto para incrementar a decoração.

Seja um modelo estofado, rústico ou fixo na parede, são várias opções possíveis e que agradam a todos. Os ganhos são satisfatórios e acaba com aquele conceito convencional de mesa e cadeiras. Assim, quem gosta de dar um toque original à sala de jantar e quer inovar, essa é uma ótima ideia.

mesa-com-banco-destaque-1

São muitos modelos incríveis com fotos que chamam atenção de qualquer pessoa! Selecionamos as melhores para você conhecer e investir para deixar sua sala de jantar linda e arrojada. 

Fotos de Mesa com Banco em Sala de Jantar

Banco estofado

Eis a melhor escolha para deixar uma sala de jantar diferenciada e com uma cara moderna. Esse modelo de mesa com banco é muito confortável, para deixar qualquer pessoa mais aconchegante nas melhores horas do dia. Mesmo que siga um estilo moderno, há várias possibilidades quanto ao estilo da mesa e das cadeiras complementares. A ideia é harmonizar tudo sempre, ainda mais quando o estofado tem cores mais quentes.

mesa-com-banco-estofado-1

O banco estofado amarelo chama atenção e se complementa tanto com as paredes brancas quanto com a madeira da mesa e do piso

mesa-com-banco-estofado-2

Mesa com banco estofado em uma ideia mais rústica e elegante

mesa-com-banco-estofado-3

O branco com detalhes coloridos deu um toque perfeito a essa decor

mesa-com-banco-estofado-4

O colorido ”quebra” e incrementa um estilo minimalista

mesa-com-banco-estofado

Apartamentos modernos podem seguir esse estilo sem problemas, como nesse caso da foto

Banco rústico de madeira

Partindo para um conceito mais tradicional, o banco rústico de madeira é perfeito para quem gosta desse estilo clássico. Na verdade, a popularidade da mesa com banco se deu em grande parte inspirada nesse tipo, que fica bem em praticamente todos os ambientes, ainda mais na sala de jantar. Além disso, a madeira pode ser trabalhada e com cores diversas, do claro ao escuro.

mesa-com-banco-de-madeira-1

mesa-com-banco-de-madeira-2

mesa-com-banco-de-madeira-3

A combinação de madeira com estofado garante conforto e elegância

 

mesa-com-banco-de-madeira-4

Madeira rústica trabalhada, perfeita em uma decor clássica, como a provençal

mesa-com-banco-de-madeira-5

Veja como um modelo simples já fica diferente com esse conceito, e nem precisa de muito para chegar a um resultado bacana

mesa-com-banco-de-madeira

Madeira também serve para estilos modernos (a versatilidade desse material é impressionante)

Banco fixo na parede

Quem não pretende mudar a sala de jantar e gosta de conceitos prontos e duráveis, o banco fixo na parede pode ser projetado logo na construção e decoração preliminar do espaço. Geralmente, ficam no canto e com a cara do conceito escolhido, tanto de madeira, vidro ou ferro. A ideia é escolher um material bonito, durável e resistente, com todo o equilíbrio, claro.

mesa-com-banco-na-parede-1

mesa-com-banco-na-parede-2

mesa-com-banco-na-parede-3

E essa ideia com o vidro ao fundo? Contemporânea e descolada!

mesa-com-banco-na-parede-4

Com ladrilhos coloridos na parede e as almofadas para incrementar a mesa com banco

mesa-com-banco-na-parede-5

mesa-com-banco-na-parede

Embora o banco seja fixo, a mesa pode ser tirada para criar um espaço mais aconchegante

Apenas bancos

Que tal dispensar as cadeiras? Uma proposta de mesa com apenas bancos rende mais sofisticação e uma infinidade de conceitos e possibilidades legais. As fotos mostram como essa ideia fica interessante, ainda mais para quem mora em casas pequenas e precisa aproveitar/otimizar o espaço na sala de jantar.

mesa-com-banco-3

Um exemplo perfeito de harmonia na decor, com um azul vivo e vibrante

mesa-com-banco-ideias

Uma ideia mais minimalista e moderna

mesa-com-banco

Madeira e inox, que tal?

mesa-so-com-banco

Um tipo tradicional e com madeira resistente

Banco e cadeiras

Mesa com banco e cadeiras é o padrão mais comum, com duas opções para quem vai compartilhar momentos e interagir na sala de jantar. O modelo pode ser todo complementar e combinar exatamente, mas não há problema do banco ser diferente das cadeiras, ainda mais quando se trata de cores e formatos. Além disso, você ainda pode montar aquele conceito que tem tudo a ver com você e a decor do espaço.

mesa-com-banco-cadeira-1

Madeira com madeira, é sempre bom lembrar que esse material é incrível em vários projetos

mesa-com-banco-cadeira

Com bancos simples de estofado e a mesa próxima à janela, uma decor perfeita e inspiradora

mesa-com-banco-cadeiras

Estilo moderno e com mesa grande quadrada, para muitas pessoas

mesa-com-banco-e-cadeira-2

Um tipo mais simples, com a mesa e cadeira diferentes do banco

mesa-com-banco-e-cadeira-3

Cadeiras e almofadas coloridas combinando com os quadros e dando mais vida à decor neutra e sóbria!

mesa-com-banco-e-cadeira-pequeno

Já essa mesa com banco é simples e fácil de montar!

mesa-com-banco-e-cadeira

Cadeira com estofado estampado, um estilo mais sagaz e descolado

mesa-com-banco-e-cadeiras-1

O vidro dá um luxo maravilhoso à mesa com banco, ainda mais nessa combinação com o branco

mesa-com-banco-e-cadeiras

Seja mais simples, moderno, clássico ou sofisticado, há ideias de mesa com banco para todos os gostos e estilos de decoração. Que tal inovar e ousar para deixar sua sala de jantar linda e charmosa?


A mesa principal da sua casa/apartamento não precisa ser simples e pouco chamativa. Uma mesa com banco dá um toque diferenciado e alternativo para qualquer espaço. Vale a pena fazer o teste! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...