55 Cadeiras Coloridas: Dicas de Estilos e Como Usar!

As cadeiras coloridas estão sendo cada vez mais vista nos projetos decorativos, e a ideia é que o colorido traga alegria e modernidade a diferentes ambientes, afinal, esse é um tipo de móvel coringa para diferentes ambientes.

E se você está planejando decorar ou redecorar um ambiente usando cadeiras modernas, não tenho medo dessa tendência colorida, que com certeza dará um toque alegre e cheio de vida à decoração.

 

Modelos de cadeiras coloridas

De madeira

            Os modelos em madeira seguem a ideia de esconder o visual aparente da madeira e acrescentar cor ao móvel. As diferentes versões e estilos de cadeiras de madeira permitem uma variedade enorme de modelos, e a escolha da cor pode ser baseada na decoração do ambiente, ou inovando com uma cor, até então ausente no cômodo, para dar um toque contrastante na decoração.

Mesa de madeira

O colorido vermelho destaca a cozinha e a mesa de madeira

Cadeiras de madeira

De acrílico

Não resta dúvidas de que as cadeiras de acrílico são sucesso total. O móvel feito a partir de um material que não era tão usual para cadeiras ganhou destaque e isso garante um toque moderno para a decoração. A escolha do modelo pode variar, assim como a escolha da cor, que permite desde as versões transparentes até cores mais intensas.

Decoração moderna quarto feminino

Na parede, adesivo decorativo de coruja

Cadeiras de acrílico

Estofadas

Os modelos estofados costumam ser escolhidos por quem busca um móvel moderno e confortável. O colorido do móvel vai depender do tecido usado no revestimento do estofado, e como a gama de tecidos varia de acordo com suas cores, estampas e texturas, logo se imagina na imensidão de possibilidades para as cadeiras coloridas. E uma vantagem, é que é possível contratar o serviço para troca do tecido, permitindo renovar a decoração com novas cores para as cadeiras.

 

Piso de madeira

A mesa cinza fica em harmonia com a escada de mesma cor

Cadeiras estofadas e de tecido

De plástico

            Os modelos de cadeiras de plástico variam bastante, e é possível escolher desde versões mais tradicionais, como aquelas brancas que são vendidas há anos, ou optar por modelos mais modernos, como a versão Charles Eames Eiffel, que tem o assento de plástico e a estrutura de ferro, ou com uma mistura de madeira.

Cadeira charles eames eiffel

O modelo Charles Eames Eiffel de cor laranja destacou-se diante da mesa branca

Modelos de plástico

De ferro

Quando se pensa em cadeiras de ferro, logo se passa uma variedade de modelos na mente, mas com certeza o mais comum é o modelo tipo de barzinho, que pode ser redecorada e ganhar um novo visual mais moderno. Além dessa versão que é bem conhecida, ainda há outros modelos:

  • Inspiradas em versões vintage;
  • Aramadas;
  • Tradicionais;
  • Entre outras.

 

Cadeira bar

A mesa de madeira é rústica

Modelos de ferro

Como usar na decoração:

Mesa de jantar

Decoração candy color – cores pasteis

No centro da mesa, o vaso com flores é delicado

Se a ideia é incluir cores suaves (candy colors) na decor não tenho medo de apostar nas cadeiras coloridas. Neste projeto, a cor para os assentos é um rosinha suave que fica próximo do salmão, mas o usos das cores ainda vai além e aparece na mesa e na banqueta, e mesmo sendo em diferentes cores, a suavidade deixa o projeto decorativo harmônico.

Quadro parede sala de jantar

A parede foi decorada com um quadro de frase

Neste ambiente com piso de madeira estilo taco e mesa escura, a aposta foi por acrescentar cor a partir das cadeiras. Os modelos em madeira são todos iguais, mas para deixar a decor moderna e alegre, cada cadeira é de uma cor.

Sala de jantar colorida

A geladeira retrô decora um dos cantos da sala de jantar

Em um ambiente mais moderno, as cadeiras coloridas de madeira também foram a aposta. Neste caso, a mesa escolhida para o ambiente foi uma mesa redonda de vidro, que também é moderna e combina muito bem com a composição colorida dos assentos que fazem parte da sala de jantar.

 

Mais fotos

Decoração colorida

Cadeiras modernas

A parede cinza clara deixa a sala de jantar clean e moderna

Mesa de jantar moderna

A mesa amarela dá destaque ao ambiente

Parede decorada fotos

A parede marsala foi decorada com quadros de fotos

Decoração alternativa e moderna

Cozinha americana

Parede turquesa decoração

Na cozinha, armários pretos

Nesta proposta de decoração, a ideia foi de investir em uma decoração colorida e para isso a aposta foi de dar cores às paredes, como roxo e turquesa, e usar cadeiras de cordinhas em cores que se repetem na decor, como as cores das paredes. Esse uso das cores que se repetem é ideal para ligar os ambientes integrados.

Cozinha americana com coifa

Os armários seguem o mesmo revestimento de madeira da parede

Nesta proposta de cozinha americana os tons e materiais neutros foram a aposta para o ambiente, e a combinação entre madeira e cinza ficou perfeita. Para trazer um toque de cor ao espaço, a ideia foi de incluir cadeiras azuis na bancada para refeições e isso garantiu um toque alegre e com cor para a decoração.

Cozinha com nichos armário

Na decoração da cozinha americana o armário amarelo de nichos é a cor mais vibrante do ambiente, e para garantir o equilíbrio na decor, a aposta foi de usar cadeiras amarelas para a bancada de madeira que faz parte da cozinha americana.

 

Mais fotos

Cadeiras estofadas turquesa

A mesa branca é moderna

Cozinha integrada

A parede de tijolinhos a vista dá traços rústicos à decoração

Decoração mesa de jantar

A parede de espelho ajuda a ampliar o espaço

Cozinha colorida

Geladeira preta cozinha

O balcão tem revestimento de madeira de demolição

Varanda / Sacada

Sacada decorada

Na parede da churraqueira, quadrinhos retrô

Para a sacada, a aposta foi por seguir uma decoração retrô e colorida. Na mesa branca, os assentos são misturados e para a composição, o mix inclui sofá com almofadas, cadeiras e banqueta. As cadeiras em vermelho são as cores mais intensas e isso dá destaque para a mesa branca.

Varanda decorada

Nesta decoração da varanda, os tons de cimento queimado e madeira são predominantes e a inserção de cor foi através de cadeiras de metal que se misturam em suas diferentes cores. Ainda na decoração do ambiente externo, não poderiam faltar vasos de plantas, que dão um toque de vida ao espaço.

Cadeiras com tecido

Na parede, vasinhos com temperos frescos

Neste espaço a madeira é predominante e se repete como revestimento do piso, da churrasqueira e até da mesa, e para trazer um toque mais alegre, o mix de cadeiras com design, estampas e cores diferentes foi a aposta. Os móveis coloridos e cheio de detalhes deu mais vida ao espaço e garantiu um estilo mais moderno.

 

Mais fotos

Varanda gourmet decorada

O armário azul dá cor para o espaço

Cadeiras de madeira de balanço

Sacada pequena decorada

No chão, módulos de madeira formam um deck

Sacada com churrasqueira

Na parede, revestimento com ladrilho hidráulico

Sacada com cortina

A sacada envidraçada ganhou cortinas tipo rolo

Escritório/ Home office

Home office moderno e jovem

Neste cantinho de trabalho, a inspiração é de uma decoração jovem e moderna. Para isso, o preto e branco são predominantes na decor, e o amarelo aparece como ponto de destaque para o ambiente. A escolha pela cadeira foi de um modelo tipo poltrona de plástico amarelo e com rodízios, facilitando o deslocamento na área de trabalho.

Móveis brancos decoração

Quadrinhos de molduras brancas decoram as prateleiras

Para a decoração do home office, o projeto priorizou móveis brancos que são usados pelo ambiente de paredes também brancas. Para quebrar um pouco dessa predominância de branco, a cadeira Charles Eames Eiffel na cor verde é um importante ponto de destaque.

Cortina quarto

A cortina veneziana de madeira combina com o projeto

Você também pode aproveitar a ideia para o quarto escritório, assim aquele cantinho de trabalho no quarto pode ganhar uma decor especial. Neste caso, o projeto de tons claros ganhou destaque com a cadeira vermelha, e para o móvel não ficar “perdido” na decor, a aposta foi de usar um quadro abstrato que tem cores próximas da cadeira.

 

Mais fotos

Cadeira vermelha estofada

Nas estantes, livros e objetos decorativos

Cadeira preta e branca

Sacada envidraçada

A sacada foi transformada em um home office

E aí, o que você achar de usar cadeiras coloridas na decoração? Conta nos comentários em qual ambiente você acha mais legal e se você apostaria na mistura de cores ou em um único tom.

Você pode gostar...