Adesivo para Guarda-Roupa: Dicas de como usar e Modelos!

adesivo para guarda-roupa tem sido uma das novidades quando o assunto é detalhes que fazem a diferença na decoração e composição do ambiente.

Mas se você está se pergunta o que é adesivo para guarda-roupa, a explicação é simples. Assim, como  há a existência de adesivos para geladeiras, há também películas adesivas especialmente para decorar e envelopar o armário, ou seja, dá para mudar a aparência do guarda-roupa apenas com um adesivo.

E a ideia é usar o adesivo no armário para que o detalhe acrescente mais estilo ao móvel e fique em harmonia com a decoração, criando um detalhe a mais para a peça e integrando o móvel à decoração seguida.

modelos de adesivo

 

Dicas para usar adesivo no armário de roupas

  • Mantenha a harmonia com a decoração: como estamos falando de um projeto todo – quarto – é preciso considerar todos os outros elementos da decor, e assim garantir que o adesivo escolhido fique em equilíbrio com o restante do espaço.
  • Destaque do adesivo: o envelopamento do armário pode ser com diferentes estilos de adesivos, e o destaque pode ser maior ou menor. Se a intenção é integrar toda a decoração, escolha um modelo que siga os mesmos tons e estilo da decoração; mas se a ideia é fazer com que o móvel seja um ponto de destaque, aposte nos adesivos mais aparentes, mas que fique no mesmo estilo da proposta decorativa.
  • Personalização: entre as diferentes possibilidades e modelos de adesivo para guarda-roupa, há as versões personalizadas, como é o caso dos modelos com fotos, deixando o guarda-roupa com a “carinha” do(a) dono(a) do quarto.

 

Dicas e Modelos de Adesivo para Guarda-Roupa

Casal

Na decoração do quarto de casal, a escolha do adesivo para envelopamento deve ser mais contida e combinar com o gosto do casal.

Neste ambiente, os modelos mais usuais são as estampas florais, geométricas e frases; já que esses modelos ficam bem tanto para homens, quanto para mulheres.

 

quarto casal bege

O quarto foi decorado em bege e branco

Entre as variedades de modelos de adesivo para guarda-roupa, neste projeto de quarto de casal clean a aposta foi por um modelo floral e com ramos de folhagens.

Seguindo as cores do quarto, o adesivo bege tem pequenos detalhes em azul, e o item se destaca diante do armário de  cor branca.

 

A parede verde é destaque na decoração

A parede verde é destaque na decoração

Outro modelo muito usual para decorar armários de quarto de casal são os modelos com frases; como é o caso deste modelo.

O armário branco ganhou uma frase escrita em negrito, e que se destacou no móvel. Além do mais, a frase ainda fica neutra na decoração e não deixa o resultado carregado demais.

decoração passarinhos

Na cama, almofada de crochê

Neste projeto de decoração o quarto de casal tem um toque mais colorido, e o armário envelopado segue esse mesmo estilo por conta do adesivo com estampa de pássaros coloridos.

O armário foi todo revestido com o adesivo e o móvel ganhou e se tornou destaque da decoração do ambiente, mas ainda mantendo o colorido e alegria já presentes no projeto decorativo.

 

Mais fotos

móvel madeira

Os móveis em madeira natural destacam o adesivo

modelo geométrico

O adesivo geométrico remete às estampas da década de 60

adesivo de bolinhas

modelo floral

A estampa floral em bege é delicada

ideias para quarto de casal modelos quarto casal

Infantil feminino 

Na decoração do quarto feminino de menina os modelos delicados e em tons de rosa são predominantes, mas isso não é regra, e há inúmeras versões que podem decorar o guarda-roupa do quarto de menina.

A estampa do adesivo para o quarto infantil de menina pede uma temática mais leve e os temas delicados são as melhores opções para esse tipo de decoração.

quarto de menina rosa

Entre as inspirações e modelos de adesivo para guarda-roupa, a proposta aqui foi de usar um modelo que fica em total harmonia com as cores e detalhes do quarto.

O adesivo reúne as cores rosa, marrom e branco em um mix de estampas que se mistura entre listras e poá.

O resultado é super charmosa e lembra uma parede estampa, ao invés de um clássico guarda-roupa.

quarto de menina decorado

O nicho na parede ganhou iluminação embutida

Se a proposta é um modelo de adesivo mais simples e que ocupe apenas parte do armário, este modelo usado no quarto de menina é uma ótima inspiração.

O armário branco ganhou uma faixa adesiva com desenhos de bolinhas coloridas e que foi usado apenas no centro do armário.

decoração azul e roxa

Nesta proposta, o quarto rosa, roxo e azul foram determinantes para a escolha do adesivo que decora o guarda-roupa.

O adesivo reúne as mesmas cores da decoração e traz um mix de estampas alegres e que ressaltam o ambiente feminino, deixando o adesivo como um ponto de destaque da decoração.

 

Mais fotos

guarda roupa branco

O adesivo ganhou o tema de conto de fadas, com castelo e carruagem

adesivo Lilica Ripilica

quarto lilás

O tema Frozen decora as portas do armário

guarda-roupa com espelho

O espelho do armário também ganhou adesivo

adesivo princesa

O adesivo rosa é delicado no armário branco

quarto princesa modelos para meninas

Infantil masculino

No quarto de menino, o adesivo para guarda-roupa pode seguir diferentes estilos e temáticas para combinar com a decoração.

Entre as ideias, vale um personagem de história infantil ou do universo dos super heróis, ou uma temática como futebol. As inspirações são inúmeras e a dica é escolher um modelo que seja do gosto do garoto e que combine com o restante da decoração

quarto com cama suspensa

Entre as diferentes ideias para decorar e envelopar o guarda-roupa do quarto masculino, essa proposta foi de usar um modelo de adesivo que remete aos quadrinhos; transformando o armário em um história em quadrinhos colorida e cheia de charme.

O resultado é que o móvel acaba escondido, e o adesivo é que ganha destaque na decoração.

quarto masculino futebol

Para os garotos fãs de futebol o tema também pode seguir esse estilo, e para deixar o adesivo ainda mais especial, vale adotar um modelo personalizado com a foto do garoto.

Como inspiração dessa ideia, a aposta foi por usar um adesivo com o menino jogando bola e com o uniforme do seu time do coração.

decoração surf quarto

A prancha de surf decora a parede

Outra sugestão de adesivo e exemplo de que é possível escolher um modelo que fique de acordo com a proposta decorativa é este projeto, onde a decoração segue o tema surf.

Mantendo a temática da decoração, o envelopamento do guarda-roupa foi feito com um adesivo com tema de praia.

 

Mais fotos

decoração moderna quarto menino

A decoração é um mix de cinza e amarelo

guarda-roupa porta de correr

decoração quarto bebê

O armário de bebê ganhou a temática de ursinhos marinheiros

decoração descolada

 adesivo animal

Tons neutros compõem a decoração

adesivo simples

O adesivo é um mix de listras coloridas

modelos masculinos

Agora que você já sabe o que é adesivo para guarda-roupa, e já conheceu modelos e maneiras de usar o envelopamento de armário, já pode apostar nesse detalhe para mudar a decoração do quarto e ainda acrescentar um toque de estilo ao projeto decorativo.

 

Você pode gostar...