Dekton Cosentino: O que é? Preço, vantagens e muitas fotos!

O nome pode parecer estranho, mas o dekton, um material fabricado e de propriedade do grupo europeu Cosentino, é uma alternativa ideal para revestimento de diversas superfícies, dando um toque moderno e sofisticado em qualquer projeto. Para saber tudo sobre ele, acompanhe o post!

dekton-na-bancada-da-cozinha

Quem não gosta de dar um toque sofisticado à decoração, investindo em opções diferenciadas e que destacam qualquer estrutura? O dekton se aplica a isso e está cada vez mais popular no Brasil, depois de anos utilizado em conceitos europeus. Por aqui, muitos especialistas tem usado em diversas obras e surpreendendo devido à versatilidade e ideias inspiradoras.

Tecnologia e bom gosto são características dessa marca, que dá um toque contemporâneo a muitos estilos em interiores. Os designers adoram e indicam para projetos variados, elegantes e requintados!

O que é? Onde é usado?

Dekton é um produto oriundo da mistura das matérias-primas usadas na fabricação de porcelana, vidro e superfícies de quartzo, com uma exclusiva tecnologia conhecida como TSP, um procedimento tecnológico que se carateriza como uma versão acelerada das alterações metamórficas que a pedra natural sofre ao ser exposta à alta pressão (25 mil toneladas por m2) e temperatura (cerca de 45 graus).

dekton-placa

Placa de dekton preta, uma das mais convencionais

Fabricado pela empresa espanhola Cosentino, esse revestimento é considerado altamente tecnológico e revolucionário, sem porosidade e com sintetização e ultracompactação exclusivas. Além disso, outro diferencial do dekton é a resistência, durabilidade e, claro, beleza.

O dekton possui várias cores que são divididas em coleções que sempre se renovam: tech, natural, wild, solid, xgloss natural, xgloss solid. Os tons são praticamente aqueles que combinam com tudo, do preto ao branco e bege – para o estilo minimalista e rústico, é uma ótima pedida.

dekton-destaque

Em um projeto de bancada para churrasqueira, na área exterior da casa, em complemento à decoração rústica de madeira

E a aplicação, é feita em quais superfícies?

  • Revestimento de paredes interiores e exteriores, seja de placas simples, placas mistas ou placas a seco;
  • Bancadas de cozinha tradicional ou de varandas, para banheiros e lavabos;
  • Pisos e pavimentos versáteis e diversos, como escadas;
  • Fachadas ventiladas, fachadas coladas e fachadas de cortina de casas e prédios.

Vantagens do Dekton

São diversas vantagens no uso do deckton para revestimento de muitas superfícies. Confira os principais benefícios que garantem a funcionalidade desse produto!

  • Resiste a raios UV, sem sofrer alterações do tempo quando está exposto em fachadas e outros projetos tanto na área externa quanto interna;
  • A fabricante garante que esse revestimento é o mais sólido e robusto do mercado, ainda mais quando se trata de riscos e similares (no caso das bancadas, é uma característica precisa e essencial);
  • O dekton é totalmente à prova de manchas (vinho, café, ferrugem, entre outras difíceis de remover). Como não tem resinas e possui porosidade baixa, também suporta produtos químicos;
  • Muitas superfícies não resistem ao calor, ao contrário dessa opção, que mantém sua estrutura mesmo em temperaturas elevadas, sem queimar e sem rachar;

dekton-banheiro-destaque

  • Além disso, também suporta o frio, à prova de choque térmico e perfeito para utilização em ambientes gelados;
  • É mais resistente à abrasão do que o granito, uma ótima alternativa em pavimentos e aplicações comerciais que costumam sofrer muito desgaste com o tempo. Também adere melhor à flexão e compressão, interessante para caminhos, passeios e bancadas;
  • Como não é porosa, não necessita de selagem, ao contrário de outros revestimentos. Como previne naturalmente a penetração de líquidos e gases na superfície, tem baixa manutenção e fácil limpeza;
  • Possui estabilidade na cor, sem desbotar. A aparência se mantém da instalação até toda a vida útil do produto;
  • Fácil de instalar, com alta estabilidade dimensional, além de resistência à hidrólise (impermeável).

O diferencial do dekton, que propõe tantas vantagens e tecnologia, se deve em grande parte à ultracompactação, que contribui para a baixa porosidade, longa duração e manutenção reduzida. 

dekton-cosentino-em-escada

O produto é usual para pisos e escadas

Quanto custa? Preço do m²

O preço do dekton varia conforme a coleção e o tamanho da área que será utilizado. Você pode encontrar em marmorarias e lojas de pedras. Há revendedoras em diversas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, entre outras. Para saber mais, acesse o site oficial.

O preço do m² custa a partir de 2 mil reais, chegando a uma média de 4 mil reais dependendo da loja. A venda é feita em chapas de 3,2 x 1,44 m, com diversos tipos de acabamento (arredondado ou chanfrado) e com total garantia da fabricante.

Embora seja um produto com valor elevado, especialistas acreditam que a popularização no Brasil contribuirá para uma redução no custo. Além disso, a Cosentino investe pesado no mercado local, com plataformas próprias de distribuição de materiais e showroom para demonstração, sobretudo na região sul.

dekton-cosentino-em-fachada

Na fachada total de edifícios, com um resultado incrível!

Modelos e Cores de Dekton em Ambientes Decorados

São muitas possibilidades de inovar no design e decoração usando o dekton. Veja muitas fotos de modelos e cores em ambientes para se inspirar. O resultado é impressionante! 

Fachadas

Qualquer fachada fica exuberante com esse produto. Você já deve ter visto muitos projetos contemporâneos e chamativos que usam dekton, sobretudo nas áreas urbanas. Ideal para casas, prédios e diversos empreendimentos!

dekton-em-fachadas

dekton-fachada

dekton-fachadas-1

dekton-na-fachada

fachada-com-dekton

Bancadas

É o uso mais comum do dekton. Bancadas com esse revestimento ficam com resultado aparente e brilhante, muito destacado e resistente. Os modelos preto e marrom são os mais usuais e tradicionais, chegando a um efeito belo e moderno.
bancada-cozinha-dekton

bancada-de-cozinha-com-dekton

bancadas-com-dekton

dekton-bancada-1

dekton-bancada

dekton-bancadas

dekton-em-bancadas

dekton-fachada-superficie

dekton-na-bancada

dekton-na-decoracao

dekton-pia

Pisos 

Pisos também podem receber esse material, uma opção fora do convencional para trazer mais leveza e sofisticação a todo ambiente. Restaurantes, edifícios e empresas em conceitos novos adoram usar o dekton para atrair e surpreender os visitantes. Pelas fotos, dá para ver como ficam aparentes!

dekton-em-piso

dekton-no-piso

dekton-piso-1

dekton-pisos

piso-com-dekton

piso-dekton

revestimento-dekton-no-piso

Para conhecer todas as coleções e cores do dekton, acesse o link em destaque e veja todas as opções! Atualmente, são 36 tons disponíveis e indicados para uma série de projetos. 


O dekton é realmente um produto com muitas vantagens que modifica e deixa qualquer ambiente e superfície mais bonitos. Quer apostar nesse revestimento? Pesquise, compre e escolha o tipo ideal para sua obra. Depois, conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...