Box de Vidro para Banheiro: Vantagens, modelos, preço e + de 40 fotos!

Muita gente que começa uma obra ou reforma só se atenta depois de um tempo em quais as melhores alternativas de acabamento e materiais para diversas partes dos cômodos. O box do banheiro entra nessa linha. Será que compensa instalar um box de vidro para banheiro? É melhor que o acrílico? Quais são as vantagens e os modelos mais usuais e bonitos? Fizemos este post para te ajudar a tirar todas essas dúvidas antes de escolher. Acompanhe e esclareça tudo paa deixar esse espaço lindo e com ótimo aspecto!

box-de-vidro-destaque

Não há dúvidas que um box faz toda a diferença no banheiro. É funcional e evita que o cômodo fique todo molhado, além de trazer mais beleza e requinte ao espaço, já que possui múltiplos materiais e design. O box de vidro para banheiro, assunto do post, é um dos mais tradicionais e versáteis, fácil de encontrar em qualquer loja. Muita gente, porém, não conhece suas reais vantagens, ainda mais em comparação com outras opções. Será que ele é o melhor mesmo?

Box de Vidro ou Acrílico? #Vantagens

O grande ”rival” do box de vidro é o modelo de acrílico. Ambos são convencionais e os principais do mercado, devido à versatilidade e possibilidades diversas. Quando comparadas, porém, a versão de vidro traz mais vantagens:

  • Dá um ar moderno e sofisticado ao banheiro, sobretudo os modelos jateados ou fumê;
  • O box de vidro temperado é considerado mais seguro e resistente – 10 vezes mais forte que um vidro comum, com pouca chance de quebra e, mesmo se isso ocorrer, se parte em muitos pedaços e evita acidentes;
  • Tem ótima durabilidade, sendo um grande investimento;
  • Fácil de limpar e dispensa manutenção;

box-vidro-destaque

  • Tem diversos acabamentos. Alguns tipos contam com detalhes em aço inox e outras alternativas;
  • Também conta com texturas diferenciadas e para todos os gostos (embaçada, riscada, pontilhada…);
  • As cores também são diversas. Se você não gosta do incolor, pode apostar no verde, azul, preto fumê, entre outros;
  • Há muitos modelos e preços variados de acordo com a qualidade/detalhes e a loja que vende, sendo acessível a todas as pessoas que querem renovar seu banheiro e ter uma estrutura funcional e indispensável!

São muitos benefícios quando você escolhe o box de vidro para banheiro, que vão além do acrílico e granito. No caso desses, são opções mais simples, baratas, leves e práticas. Algumas são clássicas e também trazem charme ao cômodo, porém a resistência e durabilidade são curtas, por isso especialistas indicam esses tipos apenas para ”quebrar o galho”, como um item temporário mesmo.

box-de-vidro-para-banheiro-destaque

Quando se trata do box de vidro, o custo-benefício é perfeito e compensador, visto às vantagens e um preço que vale a pena pagar. Então, não precisa pensar muito antes de instalar um desses na sua casa!

Tipos e Modelos de Box de Vidro

Incolor

Box de vidro temperado incolor é o mais convencional. É clean, fácil de limpar, serve para todos os projetos e composições, ou seja, não tem erro nenhum. Um tipo que agrada todo mundo, fica adequado na decor e não enjoa. Na dúvida, escolha esse que tá tudo certo!

box-de-vidro-para-banheiro-1

box-de-vidro-para-banheiro-2-incolor

box-de-vidro-para-banheiro-3

box-de-vidro-para-banheiro-exemplos

box-de-vidro-para-banheiro-incolor-1

box-de-vidro-para-banheiro-incolor

Verde

Já quem ama modelos coloridos e diferenciados pode comprar um box de vidro para banheiro verde. Como o tom é eclético e vai desde um claro até com nuances azuladas, fica perfeito em diversas composições, tanto tradicionais quanto modernas e contemporâneas.

box-de-vidro-para-banheiro-verde-1

box-de-vidro-para-banheiro-verde-2

box-de-vidro-para-banheiro-verde-3

box-de-vidro-para-banheiro-verde-temperado

box-de-vidro-para-banheiro-verde

Fumê

Quem busca algo sofisticado e muito charmoso deve escolher o box de vidro fumê. O efeito escuro traz elegância ao ambiente e destaca essa área, ideal para conceitos modernos e ousados. Combinado com a decoração neutra e celan, fica ainda melhor!

box-de-vidro-para-banheiro-fume-3

box-de-vidro-para-banheiro-fume-4

box-de-vidro-para-banheiro-fume-ideias-1

box-de-vidro-para-banheiro-fume-ideias

box-de-vidro-para-banheiro-fume

Jateado

Já ouviu falar no box de vidro para banheiro jateado? Pois é, esse modelo é aquele com aparência fosca e áspera, feita através do atrito do material com jatos de água e areia. O efeito é chamativo, fora do convencional e uma opção atual que vem conquistando muitas pessoas. Alguns tipos seguem um padrão reto ou com desenhos e formas distintas.

box-de-vidro-para-banheiro-jateado-1

box-de-vidro-para-banheiro-jateado-2

box-de-vidro-para-banheiro-jateado-4

box-de-vidro-para-banheiro-jateado-com-adesivos

box-de-vidro-para-banheiro-jateado-ideias

box-de-vidro-para-banheiro-jateado

Até o teto

Pra que um box pequeno se ele pode ir até o teto e incrementar a decoração do seu banheiro? O resultado é bastante arrojado, ainda mais quando conta com detalhes e roldanas de inox. Modelos prateados estão na moda, vistos em muitos ambientes de luxo!

box-de-vidro-para-banheiro-ate-o-teto-1

box-de-vidro-para-banheiro-ate-o-teto-2

box-de-vidro-para-banheiro-ate-o-teto-3

box-de-vidro-para-banheiro-ate-o-teto-bonito

box-de-vidro-para-banheiro-ate-o-teto

De canto

Box de vidro para banheiro de canto ajuda a organizar o espaço, sendo indicado para locais pequenos. Mas isso não quer dizer que ele deve ser dispensado de ambientes grandes, ou seja, serve para tudo, de acordo com o gosto do usuário. Segundo especialistas, tudo depende do posicionamento do chuveiro para optar por esse tipo. Geralmente, é instalado em um ângulo de 90 graus, em ”L”, quase sempre com portas de correr.

box-de-vidro-para-banheiro-de-canto-1

box-de-vidro-para-banheiro-de-canto-2

box-de-vidro-para-banheiro-de-canto-3

box-de-vidro-para-banheiro-de-canto-como-e

box-de-vidro-para-banheiro-de-canto

Porta de abrir

Esse modelo com porta de abrir é simples e prático, ficando geralmente no canto e até no centro. Ideal para banheiros compactos ou aqueles grandiosos que desejam destacar essa estrutura.

box-de-vidro-para-banheiro-porta-de-abrir-1

box-de-vidro-para-banheiro-porta-de-abrir-2

box-de-vidro-para-banheiro-porta-de-abrir-3

box-de-vidro-para-banheiro-porta-de-abrir-luxo

box-de-vidro-para-banheiro-porta-de-abrir-modelos

box-de-vidro-para-banheiro-porta-de-abrir

Com roldanas aparentes de inox

Não basta apenas instalar um box de vidro para banheiro, é necessário apostar nos detalhes e materiais que entrarão na composição da peça. Os mais convencionais são as roldanas aparentes de inox, que trazem um charme e ainda tem ótima durabilidade e resistência. Recomendada para todos os modelos, embora se adaptem melhor ao incolor e que vai até o teto.

box-de-vidro-para-banheiro-com-roldanas-2

box-de-vidro-para-banheiro-com-roldanas-3

box-de-vidro-para-banheiro-com-roldanas-ideias

box-de-vidro-para-banheiro-com-roldanas-modelos

box-de-vidro-para-banheiro-com-roldanas

Não é à toa que o box de vidro é o mais tradicional e vendido nas lojas, já que tem modelos versáteis e disponíveis para todos os gostos. Já escolheu aquele que fica melhor na decoração da sua casa?

Quanto Custa? #Preços

Quanto custa um box de vidro para banheiro? Bom, o preço é variável e depende do modelo, suas nuances e a loja que comercializa. Na média, custa de 500 a 1500 reais. Pesquise e faça diversos orçamentos para escolher a melhor opção para você. Melhores lugares para comprar: Leroy Merlin, Dicico, C&C, entre outras conhecidas. Você também pode encontrar muitas versões na internet e em vidraçarias em geral.


Se você quer pensar em qualidade e durabilidade, não tem porque deixar o box de vidro para banheiro de lado. É a melhor opção, fica a dica! Tem dúvidas? Deixe um comentário no post! Boa sorte ao escolher o melhor modelo e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...