70 LUSTRES para SALA: Imagens Inspiradoras e Dicas Sensacionais!

A decoração da casa é um conjunto de vários elementos e entre eles está a iluminação que pode ganhar um charme a mais com um lustre ou pendente que combine com o ambiente e estilo da decor. Para dar uma ajudinha, hoje separamos inspirações e modelos de lustres para sala.

Modelos e tipos

De cristal

sala de estar sofisticada

A mesa de centro de acrílico é moderna

Para o projeto de uma sala de luxo nada mais apropriado que um lustre de cristal. E ao invés do item ser posicionado na parte central do cômodo, mais convencional, a iluminação foi colocada no canto da sala sobre uma mesinha, o que deu ainda mais charme a decor.

parede decorada com quadros

Com um estilo mais moderninho, o projeto ganhou mais elegância com a iluminação. O modelo é redondo com algumas camadas e combina com o estilo e formato da mesinha de centro.

parede estofada

As almofadas no sofá dão sensação de aconchego

            Deu para notar que uma tendência é usar o item maior em um canto do ambiente? Aqui é mais uma prova que essa ideia é super charmosa e combina perfeitamente com luzes embutidas no resto do espaço. A versão com acabamento dourado é chique e garante elegância ao projeto.

sala com escada

Os modelos maiores são ótimos itens para promover a integração entre os ambientes. Aqui o lustre é posicionado próximo da escada e garante uma união entre a decoração da sala e a plataforma de acesso para os outros pavimentos.

sala de estar moderna

Ao centro da sala, mesa espelhada

Escolher um modelo orientado nas dimensões e formatos da mesa é um ótimo truque para garantir equilíbrio ao espaço. Aqui o modelo escolhido foi uma versão retangular que segue o mesmo tamanho da mesa de centro espelhada e que reflete parte da iluminação.

 

Mais fotos

móvel com espelho bronze

sala com poltronas

Na sala, combinação de mesas de centro com formatos diferentes

decoração bege e marrom

decoração em preto e branco

A cortina de voal branco é delicada para a parede de vidro

lustre de cristal

Moderno

decoração pé direito duplo

A parede de madeira destaca o coqueiro decorativo

Na sala com escada os ambientes se integram e o pé direito duplo pede um modelo de iluminação que possa ser rebaixado. Neste caso, foram utilizados dois lustres redondos que ficam fixos e se estendem por cabos.

lustre-para-sala-12

Este modelo de lustre é uma versão feita de metal com várias extensões e que simula um dente-de-leão (planta que ao bater um vento se desfaz). O item com estilo peculiar torna-se parte da decor e deve ser fixado em um ambiente com estilo moderno ou como contraponto.

parede preta

A estante funciona como divisória de ambientes

Para esta sala, mais uma vez o item foi posicionado em um dos cantos e a luz amarela garante sensação de aconchego ao ambiente com predominância de preto na decoração. O estilo é bem atual e reúne duas bolas que são sobrepostas e criam um visual moderno para a sala.

pastilha inox

A decoração segue uma cartela de cores entre os tons de amarelo, vinho, branco e marrom. E para manter a sensação de aconchego e com um toque moderno, o modelo escolhido para a iluminação foi uma versão de metal com várias ramificações para as lâmpadas.

ambientes integrados

Atrás do sofá o aparador decora o ambiente

O formato da peça também pode ser determinante para o estilo, e aqui o modelo com linhas harmônicas cria uma sensação de movimento. A luz amarela utilizada é ideal para criar um clima mais confortável no espaço.

 

Mais fotos

sala pequena

parede de madeira

A mesa de centro é de vidro e espelho

sofá branco

lustre dente de leão

As paredes de cimento queimado dão traços de decoração industrial

lustre redondo

Cúpula

sala de estar decorada

A mesa de centro de madeira é rústica

Apesar de o formato ser uma versão clássica, esse modelo foge do tradicional por ser em tom de cobre e transmite traços modernos e rústicos, de maneira a ir ao encontro do estilo seguido na decoração.

sala bege

A decoração bege foi a escolha para os ambientes integrados, e para manter o lustre no mesmo estilo, a escolha foi por um item com acabamento que remete uma trama natural e de cor clara, garantindo a sala mais um ponto de textura.

sala pequena decorada

Na bancada, o vaso de orquídeas brancas dá sofisticação

A sala pequena também pode seguir uma linha decorativa com traços modernos, e foi esta a proposta para o ambiente. Os tons claros que variam entre gelo, branco e bege predominam, e como contraponto a cúpula tem um toque metálico envelhecido com luz amarela.

lustre de madeira

Um estilo diferente para o acabamento da peça é a cúpula de madeira deste item. Aqui o acabamento além de ser visto na peça da iluminação, ainda é visto na sala por conta da mesa centro e poltronas de mesmo material e cor.

garden seat na decoração

Os móveis brancos iluminam o ambiente decorado em azul

Uma versão que também fica ótima para sala é o acabamento com tecido e detalhes em cristal ou vidro. Neste projeto a escolha foi por este modelo, já que o item é capaz de deixar o ambiente mais delicado sem adicionar muita informação.

 

Mais fotos

sala de tv decorada

sofá com almofadas

Em uma das paredes do ambiente, estante de livros

painel para tv

lustre de cúpula

A almofada metálica dá destaque ao sofá bege

cores para sala

Candelabro

sala pequena e moderna

O papel de parede estampado é jovem

            O modelo clássico aqui tem um toque mais moderno por conta do acabamento na cor preta. A proposta desta decor é fazer um mix entre o clássico e moderno, e o resultado expressa exatamente isso, já que o conjunto de peças segue a tendência e transpassa através da combinação de bege, dourado e preto essa mistura de linhas decorativas.

sala marrom

Para a sala de estar, o modelo candelabro de cristal foi a escolha. E mais um projeto mostra o que já é tendência – usar a peça no canto do ambiente, como se fosse um abajur.

sala com tapete

A mesa de centro espelhada fica entre os sofás

Uma combinação clássica é a decoração em perto e branco, e este projeto mostra este estilo que foi seguido para o ambiente com pé direito duplo. A cor preta aparece apenas nos detalhes para não pesar, e é ponto de destaque no lustre que se destaca em meio as paredes brancas.

mesa de centro de vidro

Com um estilo mais atual, o modelo da sala é de metal escuro e foi posicionado ao centro do ambiente. Para o restante da decor, os móveis seguem uma linha mais atual de linhas retas, enquanto objetos decorativos com quadros e enfeites da mesa de centro trazem um toque clássico.

 

Mais fotos

sala com papel de parede

O papel de parede decora o fundo da TV

sala com sofá marrom

Na parede, pratos decorativos

sala de tv

pé direito duplo

O pé direito duplo valoriza a vista externa

candelabro

O puff de couro marrom e capitonê é clássico

O puff de couro marrom e capitonê é clássico

Pendente

pendentes diferentes

Quadros com molduras douradas decoram a parede

            Se você dispensa os modelos maiores e mais tradicionais de lustres, uma opção é usar um pendente ou um mix deles. Aqui a proposta foi de utilizar três peças de metal com a cor preta, mas com design diferente.

decoração sofisticada

A luminária para a sala segue o design industrial, mas o acabamento já tem o estilo contemporâneo. O tamanho maior é ideal para ambientes amplos, desse modo as proporções ficam adequadas e o projeto fica equilibrado.

cortina embutida

A sanca de gesso valoriza a iluminação do ambiente

Seguindo a mesma ideia, esses pendentes também tem o estilo industrial, mas ao invés de serem utilizados em um tamanho maior, a opção foi por escolher uma versão pequena e usar várias peças juntas.

parede decorada

Para quem pretende seguir a linha de decoração descolada e alternativa, pode se inspirar neste modelo com fios aparentes e vários pontos de luz. O resultado é bem charmoso e cria um estilo jovem para a decor.

sala integrada

Flores em tons de roxo decoram o ambiente

Nesta sala, a escolha para a iluminação de canto foi por pendentes em formato de esferas e com acabamento metálico. Os itens foram utilizados em conjunto e deram delicadeza para o ambiente.

 

Mais fotos

tapete listrado

parede cinza

Os quadros decoram a parede cinza

decoração apartamento pequeno

piso taco

Os puffs completam a decor do ambiente

sala chique

Na mesa de centro, orquídeas brancas

Outros

decoração minimalista

A decoração minimalista é toda baseada na funcionalidade dos itens e com tons claros, e em contraponto o suporte para a iluminação torna-se um ponto de destaque para o ambiente e funciona como peça decorativa, mas com função.

lustre asiático

O tapete bege é aconchegante

            Com um estilo bem moderno e com uma combinação de tons metálicos na sala, a escolha das luminárias foi por peças de metal com traços orientais, já que se assemelham as clássicas luminárias japonesas.

decoração rústica

Seguindo uma tendência rústica, o item é todo feito em madeira e com detalhes que remetem a um candelabro. A peça foi uma ótima escolha para o ambiente, já que a decor também tem um toque de rusticidade.

lustre aranha

O lustre aranha é uma tendência para que está em busca de um modelo moderno e autêntico. As luminárias articuladas garantem o estilo para um ambiente com decoração mais audaciosa ou pode se tornar o ponto de destaque, como é o caso do exemplo.

 

Mais fotos

sala descolada e alternativa

Balanços dão um toque mais informal a decoração

luminária japonesa

pendente com lâmpadas

sofá cinza de canto

A mesa de centro é parte de um tronco de madeira

estante sala

sofá preto

Agora que você já  tem um guia completo com inspirações e modelos de lustres para sala é só escolher o estilo que mais combina com o seu projeto.

Você pode gostar...