30 Ideias Geniais de LUSTRES PARA QUARTO!

A iluminação é sempre um ponto importante no projeto, mas quando o assunto se estende para a decoração não é preciso pensar apenas na intensidade da iluminação, mas também no suporte para a lâmpada. E para dar uma ajudinha no quesito decor, hoje o post traz ideias e dicas de lustres para quarto.

 

De casal

criado mudo branco

O papel de parede tem detalhes metalizados

A decoração clássica do quarto de casal pede um acessório que mantenha o estilo, e dê um toque sofisticado, sendo assim,  a escolha foi por um lustre de cristal redondo e delicado que não se sobrepõe ao todo, e mantém plena harmonia com o ambiente.

decoração quarto de casal moderno

A decoração deste quarto segue uma linha mais atual e é um mix de bege e preto. Para não fugir da temática, a escolha foi por utilizar um modelo de lustre tipo candelabro, mas com cúpula ao entorno, o que valorizou ainda mais a peça.

decoração azul e marrom

O nicho embutido na parede tem iluminação interna

O item também pode ir muito além do suporte para a iluminação e tornar um ponto de destaque e de grande importância para o ambiente, como é este projeto. Aqui o modelo candelabro de cristal é capaz de deixar a decoração mais sofisticada.

papel de parede floral

 

Para uma decoração romântica e delicada o lustre pode seguir a tendência provençal. Aqui o modelo representa bem este estilo, e o metal pintado de branco tem pequenas arandelas que deixam a peça delicada. O tamanho reduzido do item também ajuda a manter a delicadeza, já que a peça fica proporcional as dimensões do ambiente e não torna-se o ponto foco.

 

Mais fotos

modelos lustre candelabro

decoração de luxo quarto de casal

O dossel em torno da cama deixa o ambiente romântico

quarto de casal simples

O modelo de cúpula é ideal para uma decoração mais simples

quarto de casal chique

decoração moderna e colorida

A decoração moderna tem almofadas coloridas

lustre de acrílico colorido

Feminino

decoração com nichos

O tapete felpudo deixa o quarto aconchegante

            As cores do quarto feminino são suaves e isso implica em uma decoração delicada. Levando isso em consideração, a ideia é de utilizar um modelo de cristal pequena e que mantenha a delicadeza do ambiente. O resultado é ótimo para quem não quer transformar o acessório em um item de muito destaque.

quarto feminino compartilhado

Na decoração feminina a aposta pelas cores foi pelo ambiente decorado em bege e pink e para não atribuir mais cor ao espaço e mante o estilo elegante, a aposta foi pelo modelo de acrílico estilo candelabro para a iluminação. O tamanho maior da peça neste caso funcionou muito bem, já que o quarto tem um espaço amplo.

quarto feminino de luxo

A cabeceira de capitonê se esntede pela parede

O quarto de luxo é uma característica marcante deste projeto, afinal o ambiente é todo composto por peças que dão sofisticação. Mantendo essa linha, a proposta foi de colocar dois lustres no ambiente, um de cada lado da cama. O modelo de cristal garantiu toda a sofisticação do da decoração e substitui o uso do abajur com elegância.

lustres modernos e femininos

Se a ideia é seguir uma linha mais moderna na decoração, vale se inspirar nesses modelos:

  • O formato de bola com detalhes é super atual e dá um toque delicado e moderno ao mesmo tempo;
  • A versão em acrílico cor de rosa torna-se um ponto de destaque para o ambiente;
  • As hastes formam pequenas gostas e dão um toque delicado ao ambiente;
  • Com franjas estendidas essa versão é ideal para um projeto bem atual.

 

Mais fotos

decoração provençal

O papel de parede é delicado

quarto de menina decorado

espelho provençal

Almofadas coloridas dão um toque de cor na cama

cabeceira estofada

como usar lustres diferentes

Adesivos de parede decoram a superfície

lustre candelabro em quarto feminino

Masculino

decoração cinza e amarela

A parede com espelho dá sensação de ambiente maior

A decoração do quarto masculino é toda baseada em tons de cinza e amarelo e para iluminar a área da escrivaninha a escolha foi por utilizar dois pendentes de cor amarela e manter a harmonia em todo o ambiente.

quarto cinza

Uma maneira bem moderna para iluminar o quarto é este pendente de cordas e com as lâmpadas aparentes. O modelo é super moderno e deixa o visual do ambiente mais jovem, respeitando o estilo da decoração e dando um up no resultado.

quarto masculino com cama de casal

Acima da cabeceira um quadro com desenho de bicicleta

            Dificilmente um projeto para o ambiente masculino vai ter uma peça muito delicada e com pedras de cristais, não que não possa, mas a ideia é dar o toque mais masculino e por isso esse modelo de hastes é uma boa aposta. A versão é mais compacta, mas deixa um resultado muito bacana para a decoração.

pendente moderno

Para este projeto a aposta foi utilizar um pendente com os fios aparentes e lâmpadas nas extremidades. O item é simples de fazer, mas caprichar nos detalhes valoriza a peça; como esse modelo em que os fios amarelos combinam os detalhes da decoração e agregam mais estilo a iluminação moderna.

 

Mais fotos

quarto com beliche

O tapete listrado alonga o quarto

lustre dente-de-leão

decoração rústica

Nas paredes, revestimento de madeira e tijolo a vista aparente

decoração masculina moderna

decoração industrial

Nichos amarelos decoram a parede

modelos lustres masculinos

Agora que você já tem inspirações o suficiente de lustres para quarto é hora de escolher o modelo que mais combina com a decoração e dar uma renovada na iluminação do ambiente.

Você pode gostar...