Fita de Led na Decoração: Tipos, Instalação e + de 70 fotos!

Iluminação é essencial em uma casa, funcional e que serve ainda para incrementar a decoração dependendo do conceito. Pois é! A fita de led é uma alternativa que surgiu para tornar o ambiente mais visível e com detalhes descolados, em cantos e diversas superfícies. Essa tendência veio para ficar e mostra uma versatilidade muito interessante. Que tal saber tudo sobre essa opção? Acompanhe o post e inspire-se!

fita-de-led-destaque

Tanto para quem ama discrição ou elementos decorativos aparentes, a fita de led dá um up em vários espaços da casa, desde móveis até ambientes inteiros. São muitas cores e formas de deixar o design mais bonito e personalizado, seja suave ou mais destacado.  

O que é? Como Funciona?

Fita de led é um acessório parecido com o tradicional pisca pisca, mas que se caracteriza como uma fita flexível e que pode ser facilmente instalada. A iluminação se altera quanto à cor e a intensidade escolhida, com um gasto de energia relativamente baixo.

Para quem ama personalizar e mudar toda a casa com opções econômicas e que garantem um destaque bonito e além do convencional, essa é uma tendência ideal tanto para o teto/sancas quanto para móveis em geral. A decoração fica linda e charmosa, unindo versatilidade e variedade em todo o projeto – além da criatividade para inovar para uma montagem atraente e de bom gosto.

modelo-de-fita-de-led

Especialistas afirmam que a fita de led na decoração serve como iluminação indireta, ou seja, como um ponto único de luz em uma superfície. Sendo assim, ela não é capaz de deixar todo o ambiente com luz, apenas pequenas partes e detalhes (e essa é a graça e fama desse adereço!). Funcionam tanto na versão 127/220V e necessitam de uma fonte de alimentação chamada de driver, com potência de acordo com o produto/marca.

Hoje em dia ficou muito mais simples e prático contar com essa alternativa para incrementar seu quarto e até a casa inteira. Se no exterior já é visto como tendência há algum tempo, no Brasil começa a se popularizar cada vez mais, como um ‘must have’ da decor moderna. Vale a pena apostar para ver o quanto faz diferença, independente se você gosta de um conceito mais simplista ou abrangente.

Como Escolher? Tipos de Fita de Led

Como já disse, a fita de led é um adereço muito eclético e com três tipos chamativos que agradam pessoas de todos os gostos e em conceitos variados.

  • Branca quente: é semelhante às lâmpadas incandescentes, com um amarelo aparente;
  • Branca fria: é parecido com as lâmpadas fluorescentes, branco e destacado;
  • RGB: modelo colorido (R: red (vermelho) / G: green (verde) / B: blue (azul)),  que pode ser controlado pelo controle remoto, de modo ritmado, com intensidade controlada e com exibição de diferentes tons.

Quanto à potência, são três modelos principais:

  • Fita led 3528 2,4w por metro – para projetos mais discretos, nos detalhes;
  • Fita led 3528 4,8w por metro – a mais tradicional e usada na decoração;
  • Fita led 5050 7,2w por metro – geralmente utilizada para iluminação mais potente e intensa.
fita-de-led-destaque-kit

Kit de fita LED para escolher e decorar sua casa

Vantagens da fita de led na decoração:

  • Serve tanto para ambientes residenciais quanto comerciais (que tal deixar sua loja mais bonita e descolada?);
  • A durabilidade chama atenção, com modelos que duram de 5 a 10 anos facilmente;
  • Grande parte tem fita dupla face para uma instalação prática e otimizada;
  • Não esquenta o ambiente e nem emite raios UV e infravermelho, sem danificar tecidos e superfícies;
  • Podem ser controladas por um controle remoto, sobretudo o modelo RGB.

Basta escolher uma versão de fita de led de boa qualidade para ter um produto potente e durável, que deixará o ambiente mais bonito, moderno e com nuances variadas, de acordo com seu gosto e criatividade! Que tal ver muitas fotos desse acessório na decor?

Fotos de Fita de Led na Decoração

Na sanca / teto

Tetos e sancas são os principais espaços em que você pode usar a fita de led na decoração. Que tal substituir as lâmpadas tradicionais por essa opção em um ambiente que não precisa de uma iluminação cheia, como uma sala de estar ou de jogos, por exemplo?

fita-de-led-em-teto

fita-de-led-lateral-teto

fita-de-led-na-sanca

fita-de-led-no-teto

fita-de-led-sanca

fita-de-led-teto

 

Na TV

Quem ama aquele clima de cinema e odeia ver TV com luzes tradicionais e claras, a fita de led é uma alternativa moderna que mantém apenas o aparelho aparente, muito utilizada em projetos atuais. 

fita-de-led-1

fita-de-led-na-tv-como-e

fita-de-led-na-tv-ideias

fita-de-led-na-tv

fita-de-led-tv

 

Na cortina / cortineiro

Eis uma ideia que conquista qualquer pessoa. O efeito da fita de led na cortina e cortineiro garante uma exuberância e charme para sua sala e quarto. Se for o modelo RGB então, melhor ainda!

fita-de-led-cortina

fita-de-led-cortineiro

fita-de-led-na-cortina

fita-de-led-no-cortineiro

 

No banheiro

Muita gente não gosta do banheiro iluminado com aquela luz super quente e clara. Um modelo de fita led branca no box ou balcão da pia dá um toque sofisticado a esse ambiente, ainda mais em uma decor clean e minimalista. 

led-no-banheiro

fita-de-led-no-box-banheiro

fita-de-led-no-banheiro-1

fita-de-led-banheiro

fita-de-led-no-banheiro

fita-de-led-banheiro-ideias

No espelho da penteadeira

Quem quer uma penteadeira camarim precisa ter um tipo de fita de led branco para deixar o espelho aparente. A vantagem é que se complementa a muitas cores e tons!

fita-de-led-espelho-da-penteadeira

fita-de-led-espelho-penteadeira

fita-de-led-na-penteadeira

fita-de-led-penteadeira

Nos armários da cozinha

Sobre a bancada

A bancada da cozinha fica mais linda com uma fita nos detalhes retos, geralmente na parte de cima, um conceito interessante de ambiente moderno, sobretudo com branco ou prata. 

bancada-com-fita-de-led

fita-de-led-na-bancada-ideias

fita-de-led-na-bancada-1

fita-de-led-bancada

fita-de-led-na-bancada-da-cozinha

 

Embaixo do balcão

Um balcão iluminado propõe detalhes mais discretos com uma iluminação indireta que vem do chão e torna o espaço bastante intimista. Ótima ideia para apartamentos, cozinha americana e similares. 

fita-de-led-balcao-de-cozinha

fita-de-led-balcao-embaixo

fita-de-led-balcao

fita-de-led-embaixo-balcao

fita-de-led-embaixo-do-balcao

 

Em nichos

Quer testar a fita de led na decoração? Aposte na iluminação em nichos tanto da sala quanto no quarto. Veja as fotos e perceba como faz diferença e deixa o ambiente renovado!

fita-de-led-para-nichos

fita-de-led-nos-nichos

fita-de-led-nicho

fita-de-led-em-nicho

fita-de-led-em-nichos

 

Na estante

A fita de led também serve para dar um upgrade em sua estante de livros, coleções, objetos diversos e acessórios. Ótima para salas, quartos, escritórios e até vitrines e prateleiras de lojas!

fita-de-led-na-estante-1

estante-com-fita-de-led

fita-de-led-na-estante

fita-de-led-estante

Na cristaleira

Assim como na estante, a cristaleira fica com mais luxuosa e requintada com essas luzes. A decor em modelos retos ou em nichos garante a sofisticação, seja o branco frio/quente ou colorido separado fita por fita. 

fita-de-led-em-cristaleira

fita-de-led-na-cristaleira-1

fita-de-led-cristaleira-1

fita-de-led-cristaleira

fita-de-led-na-cristaleira

 

Na cabeceira

Instalar uma fita de LED na cabeceira da cama incrementa a decor com um pequeno abajur e dá um destaque bacana para um dos pontos focais do quarto. Escolha o branco, não tem erro!

fita-de-led-cabeceira-1

fita-de-led-em-cabeceira

fita-de-led-cabeceira-cama

fita-de-led-cabeceira

fita-led-na-cabeceira

 

No closet

Closet tem que ter uma cara moderna e arrojada, não é? Vá além do convencional e mantenha esse ambiente queridinho de homens e mulheres com uma iluminação mais discreta, em substituição às lâmpadas tradicionais. 

fita-de-led-closet-1

fita-de-led-no-closet

fita-de-led-closet

fita-de-led-em-closet

 

No quarto de bebê

Bebês são sensíveis a uma iluminação intensa, por isso, a fita de LED é uma opção na medida certa que ainda deixa o quarto do seu filho com a decor na medida. Escolha um tipo branco mais discreto que já faz bastante diferença!

fita-de-led-quarto-do-bebe

fita-de-led-no-quarto-de-bebe

fita-de-led-quarto-bebe

fita-de-led-quarto-de-bebe

fita-de-led-bebe

 

Na escada

Fita de LED na escada vai além de uma decor requintada e alcança o conceito de segurança, afinal, serve para iluminar uma estrutura que precisa de proteção sempre. Dá para instalar nos cantos/sancas e nos próprios degraus. 

fita-de-led-na-escada-1

fita-de-led-escada-2

fita-de-led-escada-1

fita-de-led-escada

fita-de-led-na-escada

 

Na piscina

Chegamos a um dos principais projetos quando se trata de fita de LED na decoração. Que tal fazer a instalação na piscina para uma festa? Aposte no RGB para total controle e sempre nas bordas!

piscina-com-led-ideias

fita-de-led-em-piscina

fita-de-led-piscina

piscina-com-led

piscina-e-led

 

Quanto custa? Preço do metro linear

O preço da fita de LED é variável conforme o tipo, cor e tamanho (além do modelo da fonte e da durabilidade). O metro linear custa, na média, 40 reais. Você pode comprar em diversas lojas de decor físicas e online. Algumas dicas confiáveis: Submarino, Americanas e Kitled.

Como Instalar

A instalação passo a passo da fita de LED é simples e você mesmo pode fazer em qualquer espaço que achar conveniente. Muitas opções têm colagem dupla face e podem ser cortadas facilmente.

Se achar conveniente, contrate um profissional para fazer a instalação da fita de LED para você. Antes disso, não se esqueça de pesquisar em várias lojas e escolher um modelo de qualidade. 


Quem ama tendências com certeza vai gostar da fita de LED na decoração. Versatilidade, funcionalidade, economia, beleza e praticidade são qualidades incríveis desse adereço que se adapta a diversos espaços e faz toda a diferença! Invista e conte o resultado pra gente! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 🙂

Você pode gostar...