30 ESCADAS MODERNAS Sensacionais! Dicas e Ideias

Uma escada moderna no ambiente é capaz de transformar todo o espaço e dar um novo estilo a decoração. E se você pretende seguir a decoração contemporânea para casa, nada melhor que manter o mesmo estilo para o item que dá acesso aos outros pavimentos do lar.

Dicas para Escolher uma Escada Moderna

  • Modelo

O modelo da escada influencia muito no resultado, então, escolha um design que seja atual, mas que tenha um formato compatível com o tamanho do ambiente. Linhas retas ou orgânicas caem bem neste estilo.

  • Material

O tipo de revestimento escolhido para a estrutura pode ser determinante na proposta, e além de ter características atuais, é ideal que fique em equilíbrio com outros revestimentos do ambiente. Cimento queimado, mármore e madeira são exemplos de elementos modernos para sua escada.

  • Iluminação

A iluminação dos pisantes/espelhos da escada com led fica muito interessante e é um recurso super moderno, que traz um toque de aconchego e sofisticação ao ambiente. Além de garantir uma maior segurança para o uso noturno.

  • Harmonia

Se a ideia é ter uma escada moderna na decoração, é preciso que o elemento fique harmonioso com os ambientes onde estará inserida. Caso as decorações dos espaços sejam muito divergentes, pode acontecer do resultado ficar contraditório. Ou seja, na dúvida, opte por um material já presente no ambiente.

Escada luxuosa moderna preta com madeira

Modelos de Escadas Modernas

Escada Moderna de Mármore

sala com escada

O jardim com vasos e pedras decora o canto do ambiente

Neste projeto, a escolha foi pelo mármore marrom imperador para revestir os degraus e o resultado ficou super atual, já que o acesso destaca-se em meio ao piso polido branco e ao mesmo tempo combina com os detalhes marrons da decoração.

jardim embaixo da escada

Para este ambiente, a escada de mármore travertino claro foi a escolha. E mesmo contrastando com o piso de madeira o resultado é equilibrado, já que a proposta era ter pontos contraditórios e que mantivessem harmonia.

escada sem guarda-corpo

Os ambientes integrados têm decoração sofisticada

Na sala com escada, o acesso foi revestido com mármore cinza e o design atual fica por conta da ausência de guarda-corpo na estrutura. Apesar de lindo, este tipo de projeto requer muito cuidado e não é nada indicado para residências com idosos e crianças.

corrimão embutido

Neste projeto, o mármore branco carrarinha enaltece o acesso por ser um material sofisticado, mas o efeito moderno é garantido pela ausência da estrutura de apoio para os degraus, o que deixa o vão livre. Para completar o visual atual, o guarda-corpo de vidro é ideal.

Mais fotos

pé direito duplo

A iluminação da parede é feita com arandelas

lustre para escada

Escada de travertino

escada U

O revestimento dos degraus é o mesmo do piso. Trata-se de um revestimento que simula o mármore travertino.

escadas de mármore

Escada branca moderna

escada de nano ou marmoglass

Na sala, decoração em marrom e mostarda

Neste projeto a escada branca, que pode ser de nanoglass ou marmoglass, é sutil para a decoração e ao mesmo tempo consegue dar um visual moderno para o ambiente. Para não adicionar mais detalhes ao acesso, a escolha foi pela proteção em vidro que mantém a contemporaneidade do projeto.

escada circular

Para este projeto, a escolha foi pelo acesso com formato circular. A estrutura feita de metal foi pintada de branco e isso deu mais charme ao elemento, que é indicado para espaços amplos, já que sua forma tende a ocupar uma área maior.

degraus plissados

Na sala, parede revestida de madeira

Nesta sala, a aposta por uma decoração menos ousada e com cores suaves refletiu também para a plataforma de acesso. O modelo todo branco e plissado (degraus tipo zigue-zague) deram sutileza e modernidade ao ambiente.

degraus iluminados

            Uma maneira de transformar o visual tradicional dos degraus é introduzindo iluminação na superfície. O resultado fica um charme e durante a noite agrega ainda mais valor a decoração.

 

Mais fotos

escada com espelho

O piso branco deixa a decoração clean

decoração branca

escada flutuante

Na parede, revestimento cimentício

modelos de escada branca

Escada Moderna de Madeira

piso de madeira

A cadeira balanço suspensa em acrílico é moderna

Neste projeto, a escolha para o acesso ao pavimento superior foi pelos degraus em madeira, de modo a manter harmonia com o piso de mesmo material. O modelo tradicional com vigas laterais ganhou um toque ainda mais atual por conta do guarda-corpo de vidro que enaltece o material nobre da escada.

piso de madeira clara

Para este ambiente, a proposta é bem diferenciada, já o projeto reúne estilos diferentes de degraus, o que resulta em um espaço super contemporâneo e longe do tradicional. Além da madeira nos degraus, o material de mesma cor também é utilizado como revestimento da parede, e em uma tonalidade mais clara no piso.

escada caracol diferente

Para o corrimão, acabamento em inox

 

Para o ambiente, a escada caracol de madeira foi a escolha, mas fugindo da forma tradicional, aqui os degraus tem acabamento arredondado, o que garante um estilo bem diferenciado para o elemento, que torna-se ponto de destaque na decoração.

Mais fotos

parede rústica decoração

painel de madeira na parede

A cozinha branca é clean

estante de madeira escadas de madeira

Outros Modelos de Escadas Modernas

escada de vidro

Os modelos flutuantes são os mais utilizados para esse material

A escada de vidro é, sem dúvida, um modelo super atual. O material deixa o elemento super versátil para a decoração, já que é capaz com diferentes estilos, assim torna-se um item ótimo para quem busca um projeto moderno e fácil de combinar.

decoração sala integrada

            Aqui a versão branca ganhou acabamentos laterais na cor cinza, o que agregou um efeito especial e super interessante para incrementar a decoração do ambiente sem deixar o efeito visual cansativo.

escada espelhada

A cozinha pequena ganhou espaço com o vão abaixo dos degraus

Para este projeto a ideia foi fazer a uma parte dos degraus com acabamento espelhado, o que resultou em um efeito bem atual com aparência moderna e luxuosa.

decoração com cimento queimado

O cimento queimado também é uma possibilidade para quem quer dar traços modernos a decoração. A estrutura além de ficar bem em diferentes estilos decorativos, ainda tem custo mais em conta, uma vez que dispensa gastos com revestimento.

Mais fotos

escada de pallet

O pallet caracteriza a decoração

modelo diferente e colorido

escada caracol na decoração

Na sala, a estanete ocupa toda a parede

Com as inúmeras opções para escadas modernas a decisão deve ser baseada nas dicas e você deve levar em consideração seu gosto pessoal, afinal a intenção é que o projeto da sua casa represente um pouco de ti.


Você pode gostar...