Categoria: Escadas

Olá! Aqui você encontra uma série de posts sobre os mais diversos tipos e modelos de escadas para seu projeto residencial ou comercial.

Abaixo, fizemos um resuminho dos posts mais acessados da categoria. Para saber mais sobre cada assunto, basta acessar o post clicando em seu respectivo título! Vamos lá?

Tipos de Escadas conforme o Uso

Escadas internas

Conheça os tipos de escadas internas residenciais adequados para os mais diversos estilos de projetos arquitetônicos. Conheça os valores, formatos e materiais possíveis.

escadas residenciais internas

Tipos de escadas internas

Escadas externas

Para a área externa, é preciso se atentar ao material utilizado, devendo este ser resistente às intempéries. Além disso, ao escolher o piso ou a pedra para revestir a escada externa, é preciso levar em conta sua aspereza, de modo a garantir segurança dos transeuntes em dias chuvosos.

Neste post, você encontra as dicas e informações necessárias para acertar na escolha!

Tipos de escadas externas

Tipos de escadas externas

Tipos de Escadas conforme o Estilo

Escada flutuante / suspensa

A escada flutuante ou suspensa é uma das que mais transmite modernidade e luxo. Dentro deste estilo, os modelos em um único lance ou em L sem corrimão estão entre um dos mais ousados e modernos.

Todavia, além de requerer um espaço grande o suficiente para sua implementação, esse tipo de escada é mais indicado para famílias sem crianças ou idosos, por não oferecer completa segurança.

tipos de escadas flutuantes suspensas

Tipos de escadas suspensas

Escada caracol / espiral

Ideal para espaços diminutos, a escada caracol é uma opção bastante simpática e acessível para sua casa.

É mais comumente encontrada em ferro e madeira, mas neste post mostramos diversos materiais e modelos bem diferentes!

Tipos de escadas espiral caracol

Tipos de escadas espiral caracol

Escadas modernas

Degraus suspensos, com linhas retas, escadas circulares, sem corrimão, com superfície espelhada… São alguns exemplos de elementos que garantem um visual moderno e sofisticado às escadas.

escadas modernas diferentes

Tipos de escadas modernas

Tipos de Escadas conforme o Material

Escada de vidro

Diferentes e interessantes, as escadas de vidro fornecem um visual clean, jovem e elegante, sem pesar ou agregar muita informação o ambiente. Conheça suas vantagens, desvantagens e preço!

Tipos de escadas de vidro

Tipos de escadas de vidro

Escada de concreto / alvenaria

Esta é a escolha mais comum nas obras! Para uma maior economia, você pode investir apenas nos pisantes, passando massa corrida e pintando os espelhos.

Uma tendência bastante atual é deixar a escada de concreto com um acabamento mais bruto de cimento queimado, sem revesti-la com nenhuma pedra ou madeira. Neste post, damos várias ideias de como fazer o acabamento da sua escada de alvenaria!

Tipos de escadas de alvenaria

Tipos de escadas de alvenaria

Escada de ferro

Engana-se quem pensa que escadas de ferro se limitam àqueles modelos mais antigos e clássicos. Atualmente há uma série de opções incríveis e modernas com estrutura e até mesmo pisantes de ferro. Reunimos mais de 70 fotos imperdíveis para você!

Tipos de escadas de ferro

Tipos de escadas de ferro

Escada de madeira

A madeira nunca sai de moda e combina com todos os estilos de decoração. Neste artigo, selecionamos diversos modelos diferentes, com corrimão de madeira, com ferro, com madeira rústica, com vidro, no formato caracol, entre outras. Confira!

Tipos de escadas de madeira

Tipos de escadas de madeira

Escada de mármore

O mármore é uma pedra nobre bastante usada em escadas. Entre as opções mais sofisticadas, estão o mármore bege Bahia, Carrara, Carrarinha e Imperador.

Outros mármores elegantérrimos em tom de bege, mas com um preço mais salgado são o Crema Marfil e o Botticino. Veja muitas fotos, preços e dicas para acertar na escolha.

Tipos de escadas de mármore

Tipos de escadas de mármore

Escada de granito

Já o granito é um material mais acessível para revestir sua escada, além de ser mais resistente e menos poroso que o mármore (ou seja, encarde menos).

Há uma série de tonalidades e nesse post te ajudamos a escolher aquela que melhor combina com seu ambiente e seu bolso.

Tipos de escadas de granito

Tipos de escadas de granito

Mais Informações e Dicas sobre Escadas

Acima, listamos os posts mais acessados da categoria. Mas não acaba por aí! Basta continuar rolando a página para visualizar todos os nossos artigos sobre escadas!

Em nossos outros posts, falamos sobre corrimãos, materiais, revestimentos e ambientes com escadas – todo o necessário para inspirá-lo e informá-lo nesta etapa de sua obra ou reforma.

Caso tenha sugestões de assuntos para abordarmos, entre em contato! Queremos ouvir sua opinião :)