COMO ESCONDER OS FIOS: Dicas e Truques Simples e Fáceis

Os aparelhos eletrônicos e tecnológicos facilitam muito o nosso dia a dia, mas a maioria desses itens deve ser ligado na tomada e o resultado é um emaranhado de cabos se enrolam e deixam qualquer decoração para baixo. Se você quer aprender um jeitinho de como esconder os fios e deixar tudo organizado, é só aproveitar as ideias do post.

 

Dicas e ideias para esconder os fios elétricos

organizar fios

A parede verde com o detalhe de cerquinhas remete a um gramado

Essa é uma dica super charmosa! As planquinhas que imitam um cercadinho de madeira podem ser fixadas no rodapé e por ali você passa todos os cabos. O resultado é que os fios ficam escondidos e você ainda dá um charme para a decoração.

organização casa

            Sabe aquela famosa tomada ao lado da cama que recebe uma régua para ter mais tomadas? Ela também pode ganhar um truquezinho! Ao invés de deixar os carregadores e vários cabos visíveis, dá para investir em um acessório próprio para manter a organização, e o legal é que isso ainda dá um up no ambiente. 

caixa para carregadores

Os furinhos permitem a entrada e saída dos cabos

Pode ser o orçamento esteja apertado ou você não tenha encontrado o acessório anterior para comprar, então uma solução barata é reaproveitar uma caixinha para abrigar uma régua com tomadas e carregadores. Ah, e não vale se esquecer de fazer pequenos orifícios para passar os cabos.

dica de organização

As caixas de presente podem ser reaproveitadas para essa ideia

O reaproveitamento também pode fazer parte da decoração. Aqui a ideia é usar uma caixa bonitinha para esconder todos os fios da estante e ainda deixar o item como parte da decor.

canaletas para fios

As caneletas são mais um exemplo de item versátil na hora de manter tudo escondidinho. Os modelos são bem variados para o item, e você pode até escolher por versões que simulam um rodapé, assim ninguém vai descobrir sua técnica.

painel tv

O móvel planejado permite adaptações

Se a ideia é fazer um móvel planejado, dá só olhadinha neste modelo de painel de TV, onde há um portinha para abertura frontal e que enconde cada fio que sai dos aparelhos da sala.

tubo para organizar fios

Uma opção barata e simples é o espiral organizador de fio. O item nada mais que uma espécie de mangueira plástica que permite juntar todos os fios para garantir a organização e evitar um mistureira maluca.

parede bege

A TV foi instalada na parede

            Se você não pretende mudar de móvel ou fazer uma versão planejada, esta ideia pode ser uma boa solução. Com a TV fixada na parede, prende uma caneleta na mesma superfície e direcione os cabos até a tomada. E para deixar o item mais discreto, vale até pintar da mesma cor da parede.

como organizar cabos

  1. No móvel da TV, o painel que passa por trás do aparelho é responsável por esconder tudinho;
  2. Na escrivaninha, um acessório fixado na parte debaixo do móvel deixa os cabos escondidos;
  3. Outra solução para a escrivaninha é colocar um acessório que direcione os fios até a tomada.
fios decorados

Fitas adesivas podem decorar a fiação

Se não dá para esconder totalmente o fio, a melhor solução é utilizá-lo como parte da decoração. E alguns exemplos são esses, onde é possível incrementar com adesivos de parede, fitas adesivas e até acessórios que podem ser fixados no comprimento do item.

acessório para organizar

E com a gama de aparelhos eletrônicos, já tem até empresa lançando produtos que podem ser nossos aliados; a exemplo desta caixa organizadora e que já vem com uma régua de tomadas.

rodapé branco

A parede bege é delicada

Neste exemplo o fio se destacava pela parede, e para deixar o visual mais delicado a proposta foi de encobrir o item de corrente elétrica com uma caneleta e depois pintá-la da mesma cor da parede, de modo a deixar o resultado bem discreto.

dicas para organização

Se o assunto é esconder os fios da sua mesa de trabalho, dá uma olhadinha nestes exemplos:

  • O acessório é como uma bolsinha que se prende a mesa e permite deixar tudo num só lugar.
  • Desça todos os cabos pelo pé da mesa e depois decore a base para esconder a fiação.
home office

A cadeira de acrílico é moderna

            O fundo falso também é ótima solução. E para reproduzir esta ideia basta colocar um tecido na parte de traz da escrivaninha e assim todos os cabos estarão escondidos. Ah, sem contar que o pano ainda pode dar um up na sua decoração.

ideia para organizar casa

Que tal usar uma gaveta do móvel para organizar os cabos? Separe um espaço do seu móvel onde ficarão os aparelhos eletrônicos e passe todas as tomadas e carregadores por esta parte.

Agora que você já viu os truques de como esconder os fios é só decidir qual solução vai usar e colocar a ideia em prática para manter a organização do lar.

Você pode gostar...