QUARTO PROVENÇAL: 30 Fotos e Como Decorar!

Para quem gosta de uma decoração romântica e delicada, pode apostar nesse estilo com um quarto provençal. A decor que tem origem francesa é um charme com algumas dicas especiais do post, o cantinho de dormir vai ficar ainda mais especial.

Casal

quarto de casal provençal

A roupa de cama preta dá destaque ao ambiente com cores claras

Sem muitos detalhes, a ideia para o quarto de casal foi utilizar os móveis brancos com detalhes e características do estilo e apostar em piso e paredes bege para deixar o ambiente bem iluminado.

lustre para quarto casal

Flores roxas dão cor a decoração clean

Com um visual romântico, além dos móveis, o que valorizou essa decor foi o tapete felpudo e aconchegante e o lustre delicado que decora o teto.

quarto casal romântico

Para a decoração nesse estilo, vale seguir algumas ideias:

  1. Usar tons suaves na roupa de cama para manter a delicadeza;
  2. A decoração floral em fronhas e quadrinhos é uma ótima aposta;
  3. O modelo de lustre pode valorizar o ambiente, como o tipo candelabro.
móveis provençais

O papel de parede floral é delicado

Para a pintura dos móveis, a ideia foi fazer os detalhes um pouquinho mais escurecidos e assim criar um visual mais antigo as peças delicadas.

decoração quarto de casal azul e branco

No espaço dos pombinhos, a cama e a mesinha que foi utilizada como criado mudo criam já remetem ao estilo; mas a delicadeza das molduras na parede completam o visual.

penteadeira quarto

O guarda roupa espelhado é ideal para aumentar o espaço

O guarda-roupas espelhado é o contraponto dessa decor, já que segue uma tendência mais atual, mas ainda assim, o resultado é super harmônico. E o efeito do papel de parede floral ajuda a criar essa harmonia.

decoração romântica quarto

            Com bastante espaço, o quarto ganhou vários móveis no mesmo estilo e ainda teve um espacinho com penteadeira. A combinação do duo de branco e bege é predominante, mas para dar um toque de cor, detalhes em azul claro foram usados na roupa de cama.

ideias para decorar quarto casal

Para o espaço, o que não faltam são ideias decorativas, mas a dica é sempre priorizar tons claros na decoração provençal e até investir na estampa floral que pode aparecer na roupa de cama ou papel de parede.

Infantil

criado mudo colorido

O tapete felpudo deixa o quarto aconchegante

Para o quarto da adolescente o branco dos móveis pode até ser predominante, mas um pouco de cor é sempre bem-vindo, como a ideia de usar criados-mudos coloridos e listras na parede.

quarto meninas

O baú na frente da cama é ideal para guardar brinquedos

O quarto dividido entre as irmãs também pode ser decorado de acordo com essa linha mais delicada. Para manter a suavidade, aposte na combinação de rosa claro e branco.

quarto provençal feminino

  • A combinação de verde e branco é super delicada e vale usar espelhinhos decorativos na parede para dar toque feminino ao espaço;
  • Para mesclar com a suavidade do mobiliário, a escolha de rosa claro e estampa xadrez é ideal;
  • Com predominância de branco, a poltrona floral é o charme do cômodo.
criado mudo quarto de menina

A parede de listras rosa é delicada

            A parede de listras rosa é um detalhe super charmoso da pintura e que combina com os móveis com desenhos delicados.

quarto provençal azul e branco

Branco e azul também ficam lindos no quarto de solteiro, e para seguir essa ideia de decor, basta mesclar duas estampas de papel de parede que mantenham harmonia entre si.

quarto rosa e branco feminino

No centro do cômodo, tapete redondo

Para a decoração do quarto de menina você não precisa ir a lojas especializadas em móveis provençais, já que é possível encontrar mobiliário inspirado nesse estilo em lojas de móveis.

abajur quarto infantil

A delicadeza do estilo já é um charme, mas para deixar o quarto de menina ao estilo de princesa, vale investir na cama com dossel.

roupa de cama provençal

Os espelhos decorativos deixam a parede delicada

A escolha das cores para o quarto feminino foi baseada no estilo seguido e com nuances claras, e assim o resultado mesclou rosa, branco e azul.

De bebê

quarto provençal madeira

            Ao invés de usar branco, manter a cor da madeira nos móveis também é uma opção para esse estilo e no quartinho de bebê menino, a ideia foi mesclar o marrom da madeira com azul.

quarto de bebê menina

O papel de parede é suave e delicado

Para as menininhas, essa decor tem predominância de bege e branco e o rosa aparece apenas nos detalhes, como na roupa de cama do bercinho.

parede quarto de bebê

O quarto provençal de bebê é uma opção ótima para a decoração feminina ou masculina, e com combinações neutras pode ser uma boa estratégia para o quartinho de gêmeos.

guarda roupa espelhado

Ovelhas de pelúcia decoram o quartinho

O quartinho pequeno pede truques para dar impressão de ser maior; por isso vale usar guarda-roupas espelhado e tons claros na decor.

quarto de bebê com cama de apoio

A cortina deixa o espaço aconchegante

            A área do bebê pode ganhar uma cama de apoio para a mamãe descansar ou até ser uma opção para dividir com irmã mais velha, assim a decor fica ideal para ambas as idades.

como decorar quarto bebê

Com cores diferentes, esses projetos mostram que esse estilo é bem versátil e por ser neutro permite usar cores e estampas delicadas.

piso de madeira quarto de bebê

No quarto de menininho, a escolha foi por móveis brancos com acabamento dourado, o que deixa o espaço super delicado e suave.

tapete para quarto de bebê

A iluminação indireta deixa o cômodo confortável

Na parede, o revestimento cimentício 3D cria uma painel com iluminação embutida, o que deixa a luminosidade aconchegante.

quarto de bebê branco e bege

            A combinação de bege e branco foi a escolha para esse quartinho de bebê com decoração de ursos, mas para dar um pouquinho de cor, um painel com luz azul foi instalado na parede.

Agora que você já sabe como decorar um quarto provençal, é só seguir as dicas e ideias para criar um espaço aconchegante.


Você pode gostar...