Quarto Hippie: Dicas, ideias para decorar e 30 fotos incríveis!

Muitas pessoas amam e sonham em montar um quarto hippie. O clima de paz e amor, todos seus símbolos característicos, com nuances psicodélicas e muitas cores chamam atenção de diversos jovens que buscam renovar o espaço, dando uma cara nova e super alternativa. Se você quer ideias para montar um quarto hippie chic e barato com opções simples e muitas fotos de ambientes masculinos e femininos, confira o post!

quarto-hippie-destaque

É preciso ter muita personalidade para apostar em um quarto hippie decorado. Se você ama e tem familiaridade com esse movimento tão importante que leva os ideais do amor e liberdade como pontos fortes, vale a pena deixar seu quarto com essa inspiração que tem uma série de variedades e possibilidades.

São elementos místicos, psicodélicos e abstratos que dão o tom correto de uma decoração hippie para quarto: mandalas, estampas, acessórios coloridos e ligados à música, natureza e uma infinidade de ornamentos contracultura e que tem tudo a ver com esse movimento.

Os ideais hippie, que tiveram seu auge na década de 60, inspiram muitas pessoas até hoje, além de popularizarem por uma série de grupos que usam essas referências com conceitos modernos atualmente. 

Muita gente busca viver em um ambiente com paz e harmonia. Essa é a proposta do quarto hippie, que pode ter tanto uma inspiração chique e elegante até um modelo simples ou contemporâneo. Tudo depende de seu estilo e de como deseja decorar seu espaço. Confira algumas dicas práticas e econômicas que fazem toda a diferença!

Como Fazer um Quarto Hippie Chic Barato? Dicas

Fazer um quarto hippie chic barato não é tão difícil como muitas pessoas pensam. Basta usar a criatividade e começar a mudar aos poucos para deixar o ambiente alternativo, colorido e com o clima desse movimento. Veja as dicas e inove agora!

  • Comece dando um jeito nas paredes do quarto. A ideia é acabar com o tom ‘sem graça’ e dar mais cor ao ambiente. Escolha um tom forte e quente para destacar ou então algo clean caso tenha planos de fazer colagens ou incluir penduricalhos. Para quem não quer pintar, pode usar papel de parede ou papel contact personalizado com muitos modelos versáteis.
quarto-hippie-chic-como-fazer

Um modelo inovador de quarto hippie sem decoração carregada, com papel de parede roxo, detalhes em amarelo e combinados com a roupa de cama

 

  • Para um conceito chic e com mais luz, para sensação de amplitude e leveza, mantenha a parede com cores claras, próximas a um estilo clean, mas compense com ornamentos típicos e estampas nas cortinas, roupas de cama, móveis, entre outros.

quarto-hippie-chic-moderno

 

  • Já quem ama colagens e quer se inspirar em um estilo de quarto norte-americano, vale a pena decorar com pôsters, fotos personalizadas, acessórios ligados à música (como discos), símbolos da cultura hippie, entre outros ornamentos com cores.

quarto-hippie-ideias-simples

quarto-hippie-como-decorar

quarto-hippie-simples

Perceba que as estampas tanto na cama quanto no tapete e na cortina já destacam bastante o ambiente e dão um toque diferenciado ao quarto. Assim, a decoração é facilmente associada ao estilo hippie e suas variedades.

  • Tanto detalhes rústicos quanto minimalistas podem servir de base para um quarto hippie chic. Materiais da natureza, como madeira ou parede de pedras ou tijolos deixam o ambiente lindo, já detalhes clean e sem excesso garantem um espaço mais leve.
quarto-hippie-1

Quarto hippie com um design rústico

quarto-hippie-simples-e-chic

Ideia minimalista, com muitas janelas para entrada de luz e os detalhes com estampas coloridas em destaque

quarto-hippie-como-montar

Perceba como uma roupa de cama estampada já faz toda a diferença no espaço!

  • Além das cores vibrantes, você pode apostar em uma iluminação diferenciada, com luzes estilo pisca-pisca ou lustres, detalhes alternativos, colchão no chão, quadros na parede, tecidos, parede grafitada, entre outras possibilidades que deixam o quarto com decoração muito além do convencional.

quarto-hippie-decor-homem

A boa notícia é que não é preciso gastar muito para começar a investir em um quarto hippie. Você mesmo pode confeccionar grande parte dos acessórios com artesanato ou comprar em lojas especializadas – até em casa mesmo você já deve ter algo que dê para usar e inovar na decor!

Ideias e Fotos de Decoração de Quarto Hippie

Há ideias de decoração para quarto hippie feminino e masculino, cada qual com suas características e peculiaridades. No mais, não renda-se a padrões, as fotos mostram apenas algumas ideias para se inspirar. Você deve usar seu gosto pessoal e sua personalidade para montar um ambiente que tenha tudo a ver com seu estilo. Veja algumas imagens bem legais!

Feminino

Grande parte das mulheres amam cores quentes e fortes, por isso, roxo, laranja, vermelho e amarelo são boas opções. Além disso, cortinas podem ser espalhadas pelo espaço, assim como uma variedade de panos e ornamentos com diversas texturas. Não abra mão de almofadas, móveis rústicos e coloridos, vasos, símbolos místicos como filtro dos sonhos, entre outros acessórios variados que deixam um quarto hippie feminino chic e belo!

quarto-hippie-de-menina

quarto-hippie-feminino-1

quarto-hippie-feminino-como-e

quarto-hippie-feminino-decor

quarto-hippie-feminino-ideias

quarto-hippie-feminino

quarto-hippie-menina

quarto-hippie-moderno-de-menina

quarto-hippie-moderno-mulher

quarto-hippie-mulher

quarto-hippie-para-mulher

Artesanato conta muito nesse estilo, com pinturas, tecidos entre outros materiais que garantem um design arrojado e fora do comum. Pelas fotos, você pode ver o quanto o quarto hippie fica charmoso e despojado! 

Masculino

Os rapazes podem se inspirar em conceitos musicais e mais psicodélicos, com pôsters e elementos ligados à bandas, desenhos em diversas nuances (dos mais clássicos aos modernos), colagens e iluminação com um toque mais dark. Mandalas e logotipos (como o símbolo da paz) também são exemplos peculiares que dão um tom diferenciado e arrojado ao quarto hippie masculino.

quarto-hippie-de-homem-ideias

quarto-hippie-de-homem

quarto-hippie-homem

quarto-hippie-masculino-como-e

quarto-hippie-masculino-ideias

quarto-hippie-masculino

quarto-hippie-para-rapazes

quarto-hippie-ideias-de-decoracao

quarto-hippie-simples-homem

Para finalizar o post, algumas dicas gerais:

  • Inspire-se no rock psicodélico, em bandas e artistas como Pink Floyd, Led Zeppelin, Janis Joplin, Bob Dylan, The Doors, entre outros.
  • Não abra mão da simbologia de natureza e paz, bem como acessórios próprios do movimento.
  • Tecidos, almofadas, cortinas, tapete e materiais estampados e coloridos são essenciais.
  • Móveis rústicos também fazem toda a diferença!
  • Misticismo, ideais anarquistas e políticas contracultura de um sistema capitalista também fazem parte da cultura hippie clássica.
  • Conceitos fora do padrão industrial não fazem parte desse estilo, logo, prefira nuances mais naturalistas e artesanais. 

Basta amar e se identificar com essa cultura para montar e decorar um quarto hippie que fique lindo e com a sua cara. Inspire-se nas ideias e use sua criatividade! Depois, conte o resultado pra gente! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 🙂

Você pode gostar...