QUARTO DE BEBÊ NEUTRO: fotos e combinações de cores!

Você está esperando um baby que está a caminho? Se sim, é hora de pensar na decoração do cantinho para a criança, mas se você quer fugir das opções mais tradicionais com cores, uma boa sugestão são os quartos de bebê neutro. Ah, e não é porque as cores são menos ousadas que o projeto precisa sem graça, pelo contrário, é possível ter uma decor linda seguindo essa tendência.

 

Feminino

decoração feminina

Na parede, nichos redondos

Se a intenção é fugir do quarto de bebê rosa, se inspire neste projeto que usa papel de parede listrado em bege e a cor clássica para meninas aparece apenas em detalhes como ursinhos da decoração.

papel de parede menina

Neste quarto, a aposta foi por usar móveis provençais e mesclar com detalhes modernos, como a poltrona de linhas retilíneas. O detalhe feminino para a decoração é o papel de parede com lacinhos.

piso taco

O detalhe de pássaro nos móveis é delicado

Aqui a tonalidade neutra fica por conta dos móveis de madeira e piso de mesmo material e cor. Para dar toque mais delicado para o quartinho de menina, a aposta foi por usar paredes decoradas com adesivos. O modelos do enfeite é de passarinhos e segue o mesmo estilo dos móveis.

decoração com tsuru

A decoração provençal é marcante neste projeto que valoriza os tons de bege e branco e dão neutralidade ao resultado. Para deixar o espaço com jeitinho de menina, alguns detalhes em rosa, como pequenos enfeites podem fazer parte do ambiente e dar um toque de cor ao espaço.

decoração quarto pequeno

Prateleiras e nichos decoram a parede

As paredes na cor bege são marca registrada do quartinho pequeno e além de favorecerem para um resultado neutro e clean, a cor ainda valoriza o espaço pequeno. Os ursinhos com vestido e a roupa de cama floral dão delicadeza feminina ao ambiente.

lustre provençal

O quarto de bebê provençal marca os móveis e detalhes do ambiente, como o lustre. Para compor o espaço, piso de madeira e paredes bege mantém a delicadeza, enquanto quadrinhos com toques em rosa enfeitam a parede.

tapete redondo

Espelhinhos com molduras brancas decoram a parede

A decoração sofisticada é marca por detalhes douradas e papel de parede adamascado em tons suaves. O rosinha também aparece no espaço com cama de apoio, mas sem ser predominante.

 

Mais fotos

mosquiteiro embutido gesso

móveis brancos

A decoração provençal é delicada

lustre cristal

piso laminado

Nichos decoram as paredes

espelho quarto bebê

decoração de menina

O tapete no chão deixa o ambiente mais aconchegante

paredes decoradas

quarto bege

Masculino

quarto bege e azul

Na parede, quadrinhos decorativos

            No quarto de menininho, o branco e bege são predominantes, mas para trazer um pouquinho de azul, vale usar a cor em detalhes como tapete, roupa de cama e poltrona.

decoração safári

A decoração safári também pode seguir a linha mais discreta. E neste caso a cartela de cores baseada em tons de bege é marcante. Os poucos detalhes de cores aparecem em um verdinho claro e que se aproxima do bege.

modelo porta mosquiteiro

O detalhe de gesso decora a parede e o teto

Aqui a aposta foi usar a tonalidade azul para decorar a parede, mas neste caso, o papel de parede é suave e quase não entrega cor ao ambiente, deixando o resultado super harmonioso.

decoração azul e marrom

A variação nos tons de marrom claro – bege, areia, etc – são marcantes para o quarto do bebê, enquanto o azul claro aparece em detalhes da roupa de cama e quadrinho que enfeita a parede.

quarto pequeno

O papel de parede listrado dá sensação de mais espaço ao ambiente

            O espaço pequeno já pede uma tonalidade mais suave para valorizar a iluminação, e foi exatamente isso que o projeto seguiu. A decoração tem predominância de branco e alguns detalhes em bege, enquanto o azul aparece nos detalhes de quadrinhos e ursinhos que enfeitam o espaço.

móveis brancos quarto menino

Os móveis brancos já são neutros para a decor, enquanto a parede bege com espelhos completa o ambiente. Para criar um espaço masculino, a ideia foi usar brinquedos e imagens que remetem a esse universo.

decoração azul marinho

A iluminação no gesso é suave e delicaa

A decoração moderna inclui paredes e móveis de tonalidades suaves, e os detalhes de cor aparecem em roupas de cama, e nas almofadas azul marinho que revestem a poltrona para amamentação.

parede bege

E por que não abusar do ambiente totalmente neutro? O resultado é lindo e detalhes mais marcantes, como o tapete e quadro com moldura marrom, são ideias para dar foco a decor.

 

Mais fotos

cortina quarto infantil

Roupinhas penduradas decoram o ambiente

quarto menino pequeno

decoração aviões

O berço tem design moderno

decoração unissex

berços para bebê

móveis quarto bebê

decoração cinza

A parede de cimento queimado é moderna para o ambiente infantil

Unissex

decoração cinza e amarela

tapete geométrico

Nichos com fundo amarelo suave decoram a parede

Uma cor super moderna e que é neutra é o cinza! Para não deixar o ambiente muito apagado, afinal estamos falando de um quarto de criança, vale misturar uma tonalidade mais alegre, como o amarelo. E sem dúvida o resultado vai ser super charmoso, e pode até ser utilizado para irmãos que dividem quarto.

sanca gesso invertido

Mais uma vez a cor cinza aparece com predominância em um projeto. E o toque de cor aqui é o dourado, que além de ser outra tonalidade ainda é capaz de deixar o ambiente com toque sofisticado. A sanca de gesso invertida também é uma boa aposta para criar um ponto de luz indireta.

berço dourado

O abajur deixa a iluminação suave

No quartinho unissex, a aposta foi por usar um berço dourado que se torna o ponto de destaque na decoração que reúne o duo de branco e bege para o ambiente.

quarto cinza

Nessa proposta o branco aparece como predominante, e ao invés de deixar o resultado sem graça, a decoração tem resultado clean e super charmoso por conta da decoração com ursinhos.

 

 Mais fotos

piso de madeira

O guarda-roupa segue o estilo antiguinho

decoração com quadros

quarto bege infantil

O lustre de cúpulas é delicado

decoração branco e bege

decoração cinza bebê

Viu que é possível ter um quarto de bebê neutro e com muito estilo?

Você pode gostar...