Quadros para Banheiro e Lavabo: Como decorar e 30 fotos!

Um lugar que antes não ganhava muita atenção no quesito decoração, hoje é visto como um dos principais ambientes para manter lindo e agradável. Isso por que ele receberá boa parte de suas visitas: o banheiro. E uma dica para decorar sem quebrar paredes e com delicadeza são os quadros para banheiros e lavabos, conheça nesse artigo dicas e fotos para te inspirar!

quadros para banheiro capa do post

Não é difícil encontrarmos revistas e sites de decoração com arquitetos e decoradores profissionais incentivando a recriação de banheiros e lavabos. Isso acontece pois o conceito desses espaços mudou, fazendo-os merecer uma repaginada para se adequar ao restante da casa.

Qualquer banheiro ou lavabo pode receber quadros em suas paredes ou estantes, mas para isso é preciso definir qual estilo ele terá. Escolha o tipo de decoração que quer seguir e, no final, conseguirá ter uma visão melhor de quais quadros e outros ornamentos combinarão com o todo.

Uma tendência atual são os conjuntos de pequenos quadros, de mesmo tamanho ou de vários. seguindo uma mesma temática eles deixam a parede harmônica e divertem o espaço.

quadros para banheiro e lavabo

Essa dica funciona para banheiros de estilos retrô, moderno, geek, infantil, entre outros, mas é importante que a parede em questão não tenha outros detalhes e no caso de ter papel de parede, é legal que não brigue com o conteúdo dos quadrinhos.

Caso seu banheiro ou lavabo siga uma tendência clean ou clássica fica mais legal um ou dois quadros, em conjunto, ou grandes e separados. Nesse caso, uma boa ideia é posicionar na parede contrária ao espelho da pia, ou na maior parede sem muitos objetos.

É importante saber que não há uma temática certa para seguir na decoração com quadros para banheiros e lavabos. Mas usar o bom senso de não colocar quadros de alimentos, por exemplo, é sempre inteligente (rs).

Evitando isso, você pode escolher um tema como: viagens, animais, flores, ídolos, carros, filmes, músicas. Frases célebres em quadros também têm sido bastante requisitadas para usar em banheiros, assim como fotos da família. Procure somente combinar estilos de molduras para não ficar uma parede muito confusa.

Fotos de quadros para banheiro e lavabo:

Já estamos acostumados usar quadros na decoração de salas, quartos, halls de entrada e até cozinhas, mas esse conceito nos banheiros é algo novo, mas que tem surgido com muita força! Então já que existe um sinal verde para ousar nesses ambientes, por que não brincar com imagens em molduras?

Assim que você escolher os itens que irá pendurar na parede é preciso decidir onde irá colocá-los. Não existe uma regra para decorar com quadros, o essencial é gostar e se sentir confortável com a visualização deles no ambiente.

quadros para banheiro divertidos

Contudo, os locais que são mais utilizados para pendurar quadros nos banheiros, são ao lado do espelho ou na parede contrária a ele, em cima do vaso sanitário, acima da banheira caso seu banheiro seja no estilo americano, desde que seja mais distante da área que a água cai. Nos lavabos nas paredes que envolvem a vaso sanitário são as melhores pedidas.

Os quadrinhos podem até funcionar divertidamente antes mesmo que adentrarmos no banheiro: pendurando eles na porta! Essa ideia é legal para anunciar o local, então escritos “banheiro” ou “lavabo” acompanhados de imagens características são os mais ideais.

Veja as fotos que selecionamos para te inspirar a decorar seu banheiro ou lavabo com criatividade!

Para porta de banheiro

Quadrinhos na porta do banheiro não podem ser muito grandes e como falamos anteriormente, podem especificar o ambiente. Desta forma, cenários de banheiro, de papel ou biscuit ficam lindos!

Mas existem outros modelos que podem ser impressos em sites da internet, desenhados ou feitos manualmente.

quadros para banheiro arte francesa

quadros para banheirona portas

quadros para banheiro na portas

quadros para banheiro porta

quadros para banheirona coração

Que tal colocar a mão na massa e fazer um mini cenário de banheiro ou lavabo para pendurar na porta?

Temáticos vintage / retrô

Uma decoração super em alta hoje em dia é a vintage. Esse estilo é carregado de referências das décadas de 50 e 60 e se ele for escolhido para seu banheiro ou lavabo, quadros com imagens retrô ficam perfeitos!

Procure por molduras em madeira, pretas, marrons ou douradas e fotos que remetam às décadas passadas. Nesse estilo você pode abusar da quantidade se suas paredes forem de cores únicas e não contar com outros objetos de decoração.

quadros para banheiro e lavabo retrô

quadros para banheiro estilo vintage

quadros para banheiro retrô

quadros para banheiro temáticos

quadros para banheiro vintage

Divertidos / engraçados

Decorar banheiros e lavabos com quadros divertidos fica ótimo em banheiros modernos, de pessoas solteiras, de jovens casais, ou para os pequenos lavabos de casas ou apartamentos.

Quadros com essa linha combinam bastante com cores mais fortes nas paredes. Escolha peças criativas, com frases famosas, imagens do mundo nerd, que tenham a ver com personagens de filmes célebres, por exemplo. Esse tipo de decoração também pede variedade de imagens.

quadros para banheiro borboletas

quadros para banheiro diversos

quadros para banheiro variados

quadros para banheiro

quadros para banheiro star wars

quadros para banheiro divertidos variados

Em biscuit

Arte em biscuit nunca sai de moda, até por que é um trabalho manual muito bonito e que requer muita dedicação e delicadeza. O mais comum para banheiros são os quadros de miniaturas de banheiros para serem pendurados dentro do ambiente ou nas portas.

Mas isso não impede de você usar sua criatividade. Existem outras opções para você decorar com quadros de biscuit como flores ou motivos navy.

quadros para banheiro de biscuit

quadros para banheiro feito de biscuit

quadros para banheiro feminino

quadros para banheiro vasos

quadros para banheiro estrela do mae

Em ponto cruz

Peças em ponto cruz lembram os banheiros de nossas avós, não é mesmo? E é esse ar nostálgico que faz dos quadrinhos bordados dar bastante charme ao ambiente. Confira algumas inspirações femininas ou divertidas para decorar o banheiro ou lavabo de sua casa:

quadros para banheiro ponto cruz dicas

quadros para banheiro ponto cruz porta


Espero que tenham gostado de conhecer dicas de decoração com quadros para banheiro e lavabo. Experimente nossas sugestões em sua casa e depois nos conte como ficou!


Você pode gostar...