Quadros Coloridos: Dicas e 50 modelos para todos os ambientes

Todo mundo busca formas criativas para dar uma cara nova a qualquer ambiente da casa. A decoração conta muito para criar um espaço lindo, moderno e encantador, e não precisa gastar muito e nem investir em grandes acessórios nessa ideia. Os quadros coloridos são opções versáteis que dizem muito sobre as impressões que você quer passar: podem ser vintage, abstratos, famosos, contemporâneos… Para te inspirar, selecionamos muitas fotos para todos os cômodos. Acompanhe o post e apaixone-se por essa tendência!

quadros-coloridos-destaque

Do clássico ao moderno: os quadros coloridos dão um toque especial e único para qualquer ambiente!

Não há limites para decorar com quadros coloridos. São ideias infinitas para todos os gostos e ambientes. Além disso, é uma forma simples que não necessita de muito trabalho. A instalação é prática e ainda dá para mudar sempre, com novos conceitos e perspectivas.

A versão cheia de cores é ótima para destacar a parede, sobretudo no tom branco, trazendo mais vivacidade e alegria a qualquer espaço. A arte impressiona e, com certeza, não faltarão alternativas para você escolher a melhor para você, seja em 3D, geométrico, em linhas diferenciadas, fofos, antigos…

Entretanto, para não errar, pense em boas composições.  Algumas dicas:

  • Os modelos devem ser complementares e equilibrar com os demais acessórios decorativos.
  • Considere sempre o estilo e o tamanho dos quadros coloridos: se for uma linha mais moderna, não fica legal misturar com algo vintage no mesmo espaço.
  • Tente manter sempre um foco dependendo do cômodo: vintage na cozinha, abstrato para a sala, etc.
  • Ah, e cuidado ao furar a parede, para não deixar com um aspecto feio.
  • Faça em casa sua moldura predileta e crie conceitos únicos e pessoais!

quadros-coloridos-ideias-destaque

No mais, basta usar sua criatividade e mantenha sua sala, quarto e cozinha mais bonitos e descolados. Para te inspirar, selecionamos muitas fotos de quadros coloridos, uma mais linda que a outra!

Modelos de Quadros Coloridos para Sala de Estar, TV e Jantar

A sala é o ambiente principal de uma casa, seja de estar, TV ou jantar. É nesse espaço que a família se reúne para comer, conversar e se divertir, por isso, merece uma decor arrojada e bonita. Ninguém merece um espaço sem graça, não é? Aposte em quadros coloridos com proporções maiores ou várias opções juntas e organizadas, em diferentes disposições.

Abstratos

Quadros coloridos abstratos são os mais convencionais, já que não há limites para as ideias e composições. O resultado é impressionante, faz toda a diferença! Instale sempre ao centro, acima do sofá ou em uma parede próxima à mesa ou rack. 

quadros-coloridos-para-sala-abstratos-1

quadros-coloridos-para-sala-abstratos-2

quadros-coloridos-para-sala-abstratos-3

quadros-coloridos-para-sala-abstratos-4

quadros-coloridos-para-sala-abstratos-5

quadros-coloridos-para-sala-abstratos-6

quadros-coloridos-para-sala-abstratos-ideias

quadros-coloridos-para-sala-abstratos

Com frases

Frases motivadoras, trechos de músicas, otimistas e diversas deixam a sala mais alegre e convidativa. Com fundo e moldura colorida, deixa o quadro mais bonito e ainda incrementa a decor, claro!

quadros-coloridos-para-sala-com-frases-1

quadros-coloridos-para-sala-com-frases-2

quadros-coloridos-para-sala-com-frases-3

quadros-coloridos-para-sala-com-frases-3

quadros-coloridos-para-sala-com-frases-ideias

quadros-coloridos-para-sala-com-frases

Posters emoldurados

Um máximo de decorar com quadros coloridos é que não precisa ir a uma loja especializada para comprar modelos prontos. Você pode imprimir fotos e posters em diferentes tamanhos e emoldurá-los. É uma forma super versátil e com infinitas possibilidades. Se quiser ideias e opções, dicas e imagens para baixar e imprimir, confira este post

quadros-coloridos-para-sala-emoldurados-1

quadros-coloridos-para-sala-emoldurados-2

quadros-coloridos-para-sala-emoldurados-3

quadros-coloridos-para-sala-emoldurados-4

quadros-coloridos-para-sala-emoldurados-5

quadros-coloridos-para-sala-emoldurados-ideias

quadros-coloridos-para-sala-emoldurados

Molduras coloridas

Para quadros pequenos ou exposição de fotos, uma tendência bacana são as molduras coloridas. Além de comprar prontas em lojas, dá para pintar em casa com seu tom predileto. Foque em cores complementares, sejam quentes ou mais sóbrias, depende do conceito em que deseja investir. 

quadros-coloridos-para-sala-moldura-colorida-1

quadros-coloridos-para-sala-moldura-colorida-2

quadros-coloridos-para-sala-moldura-colorida-3

quadros-coloridos-para-sala-moldura-colorida-4

quadros-coloridos-para-sala-moldura-colorida

 

Modelos de Quadros Coloridos para Quarto

Se o seu quarto está sem graça e precisa de um upgrade na decoração, os quadros coloridos ajudam a criam um ambiente inovador. Dispensa grandes investimentos, você gasta pouco e garante um espaço encantador e de bom gosto, seja de solteiro, infantil ou casal, feminino ou masculino; esse conceito chama atenção pela versatilidade!

Fofos

Quadros coloridos fofos e intimistas garantem uma decor mais charmosa, a cara de uma versão feminina, mas isso não quer dizer que os rapazes também não podem ter aqueles tipos que mais agradam. Nesse caso, uma ideia é investir em modelos menores e complementares, tanto no tradicional quadrado, redondo ou diversos formatos diferentes. 

quadros-coloridos-para-quarto-fofos-1

quadros-coloridos-para-quarto-fofos-2

quadros-coloridos-para-quarto-fofos-3

quadros-coloridos-para-quarto-fofos-4

quadros-coloridos-para-quarto-fofos-ideias

quadros-coloridos-para-quarto-fofos

Na cabeceira

Quem gosta de um modelo único e maior pode investir no quadro na cabeceira, dando destaque a essa parede e dando aquele toque descolado dependendo da composição. Modelos abstratos ficam ótimos, sobretudo se a decor é clean, em uma parede branca ou bege. 

quadros-coloridos-para-quarto-na-cabeceira-1

quadros-coloridos-para-quarto-na-cabeceira-2

quadros-coloridos-para-quarto-na-cabeceira-3

quadros-coloridos-para-quarto-na-cabeceira-4

quadros-coloridos-para-quarto-na-cabeceira-5

quadros-coloridos-para-quarto-na-cabeceira

Modelos de Quadros Coloridos para Cozinha

Quadros coloridos para a cozinha? Sim, o cômodo em que há grande circulação de pessoas fica mais arrojado com esses acessórios, em todos os estilos de decor, seja rústica, contemporânea, minimalista, escandinava, industrial… o que não faltam são inspirações!

Vintage

Os quadros vintage sempre foram tendência para ornamentar a cozinha. Dá aquele tom antigo, de bom gosto e com detalhes incríveis. Além de achar esses acessórios nas lojas, você ainda pode encontrar vários posters diversos para imprimir e emoldurar!

quadros-coloridos-para-cozinha-vintage-1

quadros-coloridos-para-cozinha-vintage-2

quadros-coloridos-para-cozinha-vintage-3

quadros-coloridos-para-cozinha-vintage

quadro-colorido-cozinha

Talheres

Já o estilo com talheres é uma alternativa para deixar qualquer cozinha mais charmosa e atraente. Além do modelo abstrato e pintado à mão, outra opção é colocar talheres em uma moldura, com perspectivas distintas, coloridos e com muitas possibilidades interessantes. 

quadros-coloridos-para-cozinha-talheres-1

quadros-coloridos-para-cozinha-talheres-2

quadros-coloridos-para-cozinha-talheres-3

quadros-coloridos-para-cozinha-talheres-4

quadros-coloridos-para-cozinha-talheres

Já deixamos claro, mas vale a pena lembrar: você pode comprar quadros coloridos em galerias de arte, lojas especializadas ou fazer em casa com muitas ideias e conceitos. Vale muito a pena trazer mais alegria a sua casa!

Para acompanhar o tutorial de decoração com passo a passo/DIY, assista os vídeos!


Todo mundo ama ideias versáteis, econômicas e bonitas para decorar a casa toda. Não pense duas vezes em apostar nos quadros coloridos, que são tudo isso e muito mais! Faça o teste e conte o resultado pra gente, você vai adorar! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário. Boa sorte e até mais! 🙂

Você pode gostar...