Persiana Double Vision: O que é? Modelos, cores e 25 fotos!

O nome já diz tudo sobre a característica principal da persiana double vision. Com ”dupla visão”, é um tipo moderno e sofisticado que está muito popular em diversos projetos, tanto pelo efeito quanto pelo design. Se você está curioso para saber como esse modelo funciona e quer ver fotos de ambientes com essa cortina, acompanhe o post.

persiana-double-vision-destaque

O que é persiana double vision? Você já pode ter ouvido falar neste tipo, sobretudo em propagandas na TV ou em uma visita a uma loja especializada ou de materiais para construção. O modelo é sofisticado, charmoso e utilizado cada vez mais em diversos conceitos, tanto na cozinha quanto no quarto ou sala. Mas, então, como funciona?

A persiana double vision, também chamada de rolo ou cortina, é um tecido sobreposto em listras horizontais que cria um efeito único, permitindo a visualização da área externa sem que precise ser aberto totalmente. Permite uma série de ajustes de acordo com a iluminação, considerado um modelo inovador por muitos especialistas.

Os tecidos são paralelos e alinham e desalinham, unidos por um trilho superior (feito de alumínio) e mantém a privacidade dentro de casa. As listras de fecham totalmente e deixam o interior mais claro ou escuro dependendo da cor escolhida.

Pelas frestas, você pode ver a paisagem externa sem a necessidade de abrir a cortina. Esse tipo é muito utilizado no exterior e tem conquistado muita gente por aqui, sobretudo para empresas ou para quem vive em apartamentos. 

Para ver como a persiana double vision funciona na prática, assista o vídeo:

 

Perceba no vídeo que o fechamento dessa cortina pode ser feito de uma forma totalmente motorizada e tecnológica. Esse é o modelo convencional e mais usado pelas pessoas em residências e escritórios. Apenas com um dispositivo prático e silencioso é possível acionar a cortina para deixá-la de acordo com a iluminação que você deseja no ambiente.

Já para quem não está disposto a investir ou gosta dos modelos tradicionais, há a opção da persiana double vision manual, com regulagem por meio da tradicional corda de bolinhas. Ambas são fáceis de instalar e manipular, indicadas para todos os cômodos e proporcionando uma decoração moderna e arrojada. Além disso, são duráveis e resistentes, ainda mais quando comparadas a tipos de pano que usamos normalmente.

Quero uma persiana double vision em casa, onde comprar? Como dissemos, esse aparato está bastante comum no mercado, por isso não é difícil encontrá-lo em lojas de materiais de construção ou decoração. Também há a opção de contratar uma empresa especializada online para que escolher tanto o modelo quanto solicitar a instalação diretamente por um profissional.

Ao final, quando está no ambiente e em pleno funcionamento, o resultado é lindo e aparente, deixando sua casa mais bonita e com uma estrutura funcional, fácil de ajustar e como parte de um decor moderno e despojado. Para te inspirar, selecionamos muitas fotos de persiana double vision em diversos cômodos para você ver como fica bacana!

Fotos, Cores e Modelos de Persiana Double Vision

A versatilidade é um ponto forte dessa cortina, que possui modelos e cores variados, para todos os gostos e ambientes, tanto para a cozinha quanto para a sala. Para uma maior privacidade, você também pode instalar no quarto, ainda mais se mora em uma área urbana, próxima à rua e com grande circulação, movimentação. Nessa situação, é primordial saber o que ocorre do lado de fora, até para garantir maior segurança. Veja os tipos!

Na cozinha

A cozinha é um dos espaços que a persiana double vision ainda é pouco utilizada, justamente porque muita gente teme que a estrutura fique amarelada, engordurada ou mais suja devido às atividades nesse espaço. De fato, a manutenção precisa ser frequente, ainda mais em cores claras, para que esses problemas não estejam aparentes. Um tipo escuro, de madeira ou com tom médio são os mais indicados (instalados sempre em frente da pia na maioria dos casos).

persiana-double-vision-para-cozinha

A cortina preta é uma ótima opção para a cozinha. Nesse caso, combinou bem com a decoração do espaço

persiana-double-vision-cozinha-e-sala

A persiana no espaço de divisão entre a sala e a cozinha. Conceito interessante, não é?

persiana-double-vision-na-cozinha

Próxima à mesa de jantar

persiana-double-vision-cozinha

Modelo grande, à frente do balcão e com destaque

cortina-double-vision-cozinha

Acompanhando a pia e o balcão e combinando com a pedra

As principais cores dessa persiana são preto, branco e bege. Outros tons mais fortes têm se tornado tendência, mas ainda não são tão populares quanto esses, que combinam com praticamente tudo!

Na sala

A sala é o ambiente queridinho das pessoas para investir na persiana double vision. Fica bem aparente e destacado, ainda mais aqueles modelos grandiosos. Além disso, sobra praticidade e versatilidade para instalar em diversos lugares e dar um charme e elegância a esse ambiente de convivência que precisa de uma ótima decoração. Vale a pena apostar com tantos modelos legais e inspiradores!

persiana-double-vision-grande-para-sala

Um ótimo exemplo para deixar a sala mais chique e incrementada

persiana-double-vision-sala-como-e

A persina bege fica ótima para decorar toda a sala

persiana-double-vision-sala-2

Modelo preto compacto

persiana-double-vision-grande-na-sala

A persiana double vision branca é a cara de um estilo minimalista

persiana-double-vision-na-sala-ideias

cortina-double-vision-sala

Para salas de espera também é uma alternativa

persiana-double-vision-destaque-na-sala

Um tipo amarelo para combinar com a decoração amarela

persiana-double-vision-na-sala

persiana-double-vision-sala-1

persiana-double-vision-sala-ideias

persiana-double-vision-sala

rolo-double-vision-sala

Ótima combinação da persiana branca com a parede roxa!

Você pode instalar tano nas janelas quanto em divisórias de vidro e similares, para não deixar a área tão aberta e ao interior visível a quem está lá fora. 

No quarto

Esse modelo de persiana é uma boa recomendação tanto para quartos quanto escritórios e cômodos pequenos. Você pode colocar desde na cabeceira da cama como na frente da mesa, depende do posicionamento da janela e do que deseja cobrir. Dá um plus na decoração e deixa seu cantinho descolado e moderno!

persiana-double-vision-quarto-e-escritorio

Para escritório, perceba como é a visibilidade de dentro para fora com esse aparato no ambiente

cortina-double-vision-quarto

Cortina aberta e fechada: é fácil de ajustar e fica de acordo com seu gosto no momento

persiana-double-vision-para-quarto

persiana-double-vision-quarto-2

Modelos de persiana double vision de madeira são os prediletos para quartos

persiana-double-vision-no-quarto-1

Para as meninas, em complemento ao papel de parede de flores

persiana-double-vision-no-quarto

O preto e branco é um clássico e deixa qualquer decoração incrível!

persiana-double-vision-quarto

Gostou das ideias? São conceitos lindos que deixam qualquer um convencido a ter uma dessas em casa!


A persiana double vision é uma opção muito interessante para diversos locais, tanto empresas quanto resistências, com muitas qualidades que revelam sua popularidade em muitos projetos atuais. Faça uma pesquisa, escolha o modelo ideal para você e tenha uma dessas em casa. Faz toda a diferença na decoração! Depois, conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Até mais! 🙂

Você pode gostar...