PAREDES COLORIDAS: ideias e passo a passo!

Não dá para negar que uma parede colorida deixa a casa bem mais moderna e alegre. Mas não basta sair pintando ou adicionando cor, é imprescindível escolher o tipo certo de revestimento para as paredes e as combinações que melhor se adequam para cada ambiente.

 

Paredes coloridas

Azulejo

cozinha colorida

Na bancada, granito preto

Uma aposta é a cozinha colorida, e para isso os azulejos hidráulicos são uma ótima escolha para revestir a parede. O item além de prático para limpar ainda pode ser um mix de cores e estampas.

decoração ambientes integrados

O sofá colorido é alegre

            O uso de azulejos também pode se estender para outros ambientes, como a parede que fica entre cozinha e sala. E neste projeto, a mistura de cores é o que dá charme ao espaço.

parede de azulejos

A variedade de modelos e cores é enorme, mas você ainda pode recorrer aos adesivos de parede que imitam o azulejo, assim evita obras e reformas.

 

Listras

listras horizontais

A parede de espelho amplia o espaço

Na posição horizontal, as listras dão sensação de ambiente mais amplo. E a pintura pode mesclar tons de uma mesma cartela de cores ou tonalidades próximas.

lavabo decorado

O mix com cores mais suaves também é uma possibilidade, e aqui a ideia se estendeu para o lavabo moderno que conta com a mistura de branco, verdinho e metálico discreto.

parede de listras

            Ah, mas se você quer um projeto mais alegre, aposte em um mix de cores mais intensas e combinações diferentes, de modo a manter a harmonia entre os tons.

 

Geométrico

cozinha americana

Na parede, plaquinhas decorativas

A tendência inspirada na década de 60 é uma aposta retrô para a parede decorada. No formato de triângulos, a decoração foi feita na parede do balcão e deu cor para a cozinha.

parede preta

A mesma ideia de usar triângulos foi estendida para o projeto desta sala. E para reproduzir o desenho em casa, vale recorrer a pintura ou até papel de parede.

quarto colorido

A parede verde ameniza as cores da decor

No quarto, a mesma inspiração pode ser reproduzida, mas neste caso, a ideia foi de utilizar cores menos intensas e que combinam com o ambiente.

parede geomética

            E não só os triângulos podem decorar a parede, diferentes formas geométricas são capazes de dar o toque retrô e ainda trazer cor ao ambiente.

 

Tecido

parede de tecido

A mesa de jantar redonda combina com o pendente de mesmo formato

A decoração da parede com tecido é uma tendência, e aposta certeira para trazer a superfície o colorido e estampa dos panos.

parede patchwork

Além da cor do tecido, ainda vale seguir a tendência da técnica de patchwork que reúne diferentes estampas e cores, como uma junção de retalhos.

parede de retalhos

E não importa qual estilo você vai seguir, mas se a ideia é dar cor, vale até mesclar estampas diferentes.

 

Papel de parede ou adesivo

cadeira aramada

Almofadas decoram a cama

Para revestir as paredes, o uso do papel de parede é uma das escolhas mais conhecidas, e a ideia é escolher por modelos com mix de cores que combine com o ambiente.

quarto decorado moderno

Os pendentes combinam com a parede

Outra tendência para revestimento são os adesivos. E a ideia não precisa ficar restrita apenas para adesivos específicos para a superfície, mas pode também ser adaptada com papel contact.

parede de cimento queimado

            Neste projeto, o papel de parede é uma mistura linda de cores e combina perfeitamente com a parede de cimento queimado, que é neutra.

 

Grafitada

decoração com parede grafitada

Samambaias decoram a parede

Se você jamais imaginou uma parede decorada com grafite, uma dica é considerar a ideia, ainda mais se você segue a linha jovem.

decoração descolada e alternativa

            A técnica de grafite pode seguir diferentes estilos de acordo com o ambiente, e o estilo fica ótimo em salas de estar, quartos e sala de TV.

 

Desenhos

tapete cozinha

Armários brancos amenizam a decor

Se dar cor a parede é um de seus projetos, mas você ainda quer algo a mais. Vale seguir essa ideia de acrescentar desenhos.

sofá cinza

E claro, que as ilustrações podem ser de diferentes estilos e você pode colocar em prática suas habilidades com pintura ou recorrer a um papel de parede.

Gostou das ideias de parede colorida? Com certeza você vai encontrar um estilo que combine com o seu projeto e para deixar o lar muito mais alegre.


Você pode gostar...