PAREDE AZUL: 30 Dicas, Tons e Fotos Imperdíveis!

A parede azul sem dúvida é capaz de passar tranquilidade ao ambiente, mas a cor na superfície vai muito além disso, e pode render ótimas decorações. Quer saber como combinar? Então, vamos ao post!

Tons

Azul turquesa

sala marrom e azul

Almofadas do sofá combinam com a cor da parede

Na tonalidade mais intensa, a cor viva foi utilizada na sala pequena e combinada com marrom, e vamos combinar que esse duo de marrom e azul é sempre uma união perfeita.

sala com sofá branco

Se você gosta da cor, mas que um projeto decorativo com mais tonalidades, pode apostar na combinação mais clara com outras cores intensas, como amarelo , verde e roxo (cores do tapete).

decoração área churrasqueira

Utensílios pendurados dão características rústicas a decor

Na área externa, como no ambiente da churrasqueira essa é uma aposta certeira. A luminosidade natural dá ainda mais brilho a cor e deixa o espaço super alegre para comemorações e bons momentos.

como usar parede azul turquesa

Não dá para negar que a tonalidade veio para ficar e não importa qual o ambiente em que vai ser usado, o resultado é sempre lindo, por isso vale algumas inspirações para apostar na cor:

  • Pinte a parede da sala de jantar;
  • Dê cor ao lavabo e combine com bancada de mármore;
  • Abuse da cor nas paredes da kitnet.

Azul petróleo

decoração quarto masculino

No chão, quadros apoiados

Com um fundo mais fechado, a cor torna-se coringa e cai muito bem em quartos masculinos e combinada com tons de madeira. Para trazer mais destaque, use branco em outras superfícies.

espelho veneziano decoração

Tapetes deixam o quarto aconchegante

O espelho decorativo é um ponto foco para atrair o olhar para a cor da parede. A proximidade da cama com jogo de cama branco deixa o quarto de casal lindo.

parede azul petróleo

Se você gosta da tonalidade, mas não sabe como usar, anote essas dicas:

  1. Pinte uma parede do quarto e mescle com roupa de cama colorida para um ambiente alegre;
  2. Aposte na cor para a parede do corredor e use quadros decorativos;
  3. Na sala a combinação de azul petróleo foi com bege e o resultado é lindo.
cores para home office

Quadrinhos com moldura branca decoram a parede

            Para decorar o home office e deixar o espaço de trabalho mais atraente, a parede ao fundo do computador foi escolhida para ganhar a cor. A cadeira amarela se contrapõe a cor, mas mantém a harmonia da decor.

Royal

decoração quarto infantil

A cor intensa vai muito bem no quarto infantil, a combinação com detalhes vermelhos é um charme e aumenta o destaque do azul sem desarmonizar com o restante do ambiente.

parede azul bic

O aparador pink dá destaque ao cômodo

Também conhecida como azul bic a cor intensa pode ser mistura a outros tons para decorar um ambiente alegre. Nesse projeto, o aparador pink e as banquetas vermelhas trazem mais intensidade.

decorações com parede azul royal

A cor alegre vai muito bem em diferentes ambientes, como sala de estar, quarto e sala de jantar, mas o que vai mudar o estilo seguido é a combinação que pode ser com branco ou marrom.

decoração colorida

A parede amarela dá intensidade a decor

Para um projeto jovem e atual, vale apostar na combinação bem intensa (e linda) de azul e amarelo. As cores vivas e primárias são alegres e transformam a estética para um visual jovem e ousado.

Sala com parede azul

decoração com vaso vietnamita

Com uma tonalidade de azul royal menos intensa a parede lateral da sala é o ponto de cor da decor. Para combinar, marrom e branco compõem a sala de estar.

mesas de centro na decoração

Seguindo a linha mais clássica, essa combinação de azul marinho e branco na sala é perfeita. A cor mais fechada não ficou apenas na parede, e ganhou sua extensão pelo sofá e armários do painel da TV.

seat garden na sala

Sofás brancos suavizam a decoração

Mais uma ideia de como usar a tonalidade marinho ou navy na decor; mas aqui a combinação foi de usar branco e marrom dos móveis, o que deu traços sofisticados a sala de estar.

decoração colorida sala jovem

A sala colorida é um charme para quem está em busca de projetos de decoração ousados. A nuance viva da parede torna-se apenas um detalhe em meio as várias informações da decor que se completam.

Quarto com parede azul

parede com quadrinhos

Almofadas pink decoram a cama

E que tal esse quarto com parede azul turquesa? A parede decorada com quadros de molduras na mesma cor da pintura dão charme.

decoração quarto adolescente

No quarto feminino o que não faltam são cores, mas para unir tudo as paredes em azul claro são ideais. Para compor o restante do ambiente, a dica é usar pontos de união entre as cores, como enfeites para a parede nas mesmas cores utilizadas pelo ambiente.

quarto azul marinho

A moldura rústica do espelho combina com os criados-mudos

A escolha da cor para o quarto de casal foi o azul marinho que foi combinado com branco (parede e cama) e marrom (móveis).

quarto de casal com parede azul

As tonalidades podem variar bastante, e algumas opções são:

  • Azul petróleo mais aberto com outros toques de cor em detalhes da decor;
  • Turquesa com decoração em preto;
  • Azul clarinho para deixar o espaço bem iluminado e reconfortante.
decoração quarto de bebê

Detalhes em madeira decoram o quarto

O quarto de bebê azul  também é uma ótima escolha, mas para variar um pouco do tradicional clarinho, a aposta foi pelo azul marinho combinado com o marrom da madeira dos móveis.

Papel de parede azul

quarto com escrivaninha

            Com estampa geométrica a combinação azul e branca do revestimento é super moderna, e ficou linda para o quarto jovem.

criado mudo colorido

No chão, tapete felpudo claro

No quarto de casal, a estampa do revestimento foi de listras, o que amplia o espaço. Para combinar com a cor, o lugar ganhou detalhes em vermelho e predominância de cinza.

papel de parede geométrico

A mesinha de canto serve como apoio para plantas

A decoração estilo anos 60 aparece no geométrico da parede em diferentes tons de azul.

como usar papel de parede decoração

 

Agora que você já viu todas as dicas para parede azul é só escolher sua tonalidade preferida e o ambiente da casa que vai ganhar cara nova.


Você pode gostar...