PAREDE AMARELA: como decorar e onde usar!

Uma parede amarela pode ser determinante para a decoração do ambiente. A cor que transmite intensidade significa otimismo e criatividade, e pode ser uma ótima aposta para quem quer transformar o ambiente de uma maneira simples e com alegria.

 

Dicas de decoração para parede amarela

  • Foco da decoração

Uma das possibilidades para quem vai adotar a cor para uma das paredes é deixar a superfície como foco da decor. Neste caso, “menos é mais”, e por isso o ideal é valorizar a parede ao natural sem introduzir muitos objetivos decorativos.

decoração com discos

O piso que imita madeira reveste o chão

  • Colorida

Esta é uma tendência para quem quer transmitir alegria e modernidade através da decor. Neste caso, invista em cores que fiquem em harmonia e itens que possam decorar a superfície, como uma parede decorada com quadrinhos de molduras coloridas.

parede com quadros coloridos

  • Cores leves

Se você acha que a parede já é destaque demais, uma possibilidade é investir em itens de tonalidades mais suaves para compor o ambiente. Entre as cores, vale apostar nas tonalidades de branco e cinza para equilibrar o ambiente.

decoração com móveis espelhados

Velas decoram o aparador atrás do sofá

Parede amarela na sala e na sala de jantar

sala moderna

A decoração da sala reflete um ambiente moderno e intenso, e isso se acontece pela combinação do espaço. A decor conta com a parede amarela atrás do sofá, e o restante do ambiente tem paredes brancas; outro ponto que é capaz de equilibrar e dar contemporaneidade ao resultado, é o uso do sofá azul marinho.

mesa cavalete decoração

Os cavaletes na cor pink dão destaque a decor

Nesta proposta a intensidade da cor foi reservada para uma das superfícies da sala de jantar. No ambiente ainda há o mix com a parede de tijolinho a vista e a modernidade da mesa cavalete que tem uma combinação alegre de cores.

tapete listrado

A cor intensa das paredes também é uma ótima proposta para uma sala de TV moderna. Neste caso, a decoração foi combinada com cinza, tonalidade que funciona muito bem com amarelo e é capaz de suavizar a cor de uma maneira super moderna.

sala pequena e descolada

Discos de vinil decoram a parede

Para seguir um estilo mais descolado na decor, essa inspiração é uma ótima aposta. A tonalidade da parede é mais puxada para o mostarda e combina muito bem com itens na cor vermelha e azul que compõem o ambiente.

parede amarelo claro

            Para quem gosta da cor, mas ainda tem medo de arriscar, a proposta é investir em uma nuance mais clarinha para as paredes, como é a proposta desta sala de TV, que ainda conta com a combinação de branco e preto.

 

Mais fotos

sala de jantar azul e amarela

A mesa azul destaca-se na decor

decoração com marrom e amarelo

sala de jantar cinza e amarela

Na parede, quadros apoiados me pequenas prateleiras

decoração moderna sala

parede amarela na sala

sala de jantar moderna

O espelho redondo garante modernidade ao espaço

cores para sala

Parede amarela no quarto

cor quarto de casal

Almofadas coloridas decoram a cama

A cor para o quarto de casal não poderia ser mais atual. A tonalidade é um pouquinho mais apagada na parede, mas aparece com mais vivacidade na cômoda ao lado da cama. Para dar mais charme ao espaço, a ideia foi utilizar pink e cinza para os detalhes.

espelho decorativo

Se você achou a nuance anterior apagadinha, agora é vez de ver o amarelo gema na decoração. Na proposta, a cor vívida ficou atrás da cama, o que é ideal para não deixar o visual cansativo ao casal, e espelhos redondos e decorativos enfeitam a superfície.

quarto amarelo

O tapete redondo deixa o ambiente charmoso e combina com a parede

Para quem segue a linha mais clássica, a proposta dessa decor é uma amarelinho bem suave só para diferenciar uma das paredes. A tonalidade deixou o ambiente charmoso e apropriado para quem gosta de nuances suaves na decoração.

cores para quarto de bebê

A cor da parede também pode se estender para o projeto do quartinho de bebê, já que neste ambiente a coloração funciona como uma tonalidade neutra e fica ótima tanto para meninas, como para meninos.

papel de parede quarto casal

A poltrona colorida dá charme e reúne os tons usados na decor

Para inserir a cor na decoração do quarto de uma maneira diferente, uma sugestão é usar papel de parede. Aqui o revestimento tem uma tonalidade bem suave e com estampa de arabesco, o que garante um charme a mais a decoração colorida do ambiente do casal.

 

Mais fotos

 quarto de solteiro moderno e decorado

decoração quarto infantil

Os nichos na parede decoram o espaço com pelúcias

decoração moderna quarto

quarto masculino moderno

O revestimento da parede dá ainda mais charme ao projeto

cama com dossel

luminária quarto de casal

O lustre e abajur vermelho decoram o ambiente

quarto de menina colorido

meia parede pintada

A luminária tem design moderno

decoração quarto de solteiro

ideias para decorar quarto de casal

 

Outros ambientes com parede amarela

home office pequeno e decorado

A mesa cavalete funciona como escrivaninha

A decoração do home office também merece atenção especial, e já que o significado da cor amarela é criatividade, nada melhor que introduzir a coloração para estimular a produção e o rendimento. Aqui a ideia foi fazer uma faixa na parede, seguindo as dimensões da escrivaninha, o que ajuda a delimitar o espaço em um ambiente compartilhado.

banheiro moderno

O banheiro moderno também pode ter um toque da cor intensa. Neste projeto, o mix de acabamentos (revestimento que imita madeira no box, piso que simula cimento queimado) é essencial para garantir o visual contemporâneo e a cor viva ajuda a agregar todo o estilo.

varanda decorada

Pendentes garantem uma iluminação aconchegante ao espaço

A varanda decorada também é uma ótima proposta para quem está em busca de inspirações para dar uma caprichada no ambiente externo. Aqui a parede dá alegria e ajuda a destacar a decoração com chita do sofá.

decoração área externa

Mais uma ideia para ambiente externo, aqui a cor ilumina a cozinha da área da lazes e dá charme ao espaço. Para garantir harmonia na decor, a aposta foi por utilizar detalhes na mesma cor, como a cadeira que compõe a bancada.

 

Mais fotos

cozinha amarela

corredor decorado

O aparador decora o corredor

cozinha moderna

decoração cozinha pequena

O armário cinza é moderno

decoração ambientes integrados

cores para cozinha

A cadeira pink dá um contraponto na decoração

decoração escada

cozinha simples decorada

Os armários foram revestidos de preto

decoração churrasqueira

decoração descolada escritório

Os assentos feitos de balanço são descontraídos

cores para parede

Agora você já tem inspirações suficientes para parede amarela e com certeza depois de dar essa coloração a algumas superfícies da casa, o que não vai faltar é criatividade para decorar.


Você pode gostar...