Mural de fotos: 72 ideias incríveis e lindas!

Hoje em dia é comum a gente ter milhares de fotos, mas todas ficam em arquivos digitais e que podem se perder com o tempo. Então, a dica é de fazer um cantinho de lembranças e revelar algumas fotos para um mural de fotos, que vai decorar um cantinho da casa e você ainda ter um cantinho de recordações que pode sempre ser atualizado com fotos novas.

            Se você não tem ideias para o seu mural de fotos, separamos ideias e modelos lindos, que você pode reproduzir para decorar diferentes cômodos da casa. Então, vamos ao post!!!

modelos

 

Ideias para um painel de fotos criativo

Barbante / Varal

varal de fotos sala

No cantinho da sala, pote de balas

A ideia de fazer um varal de fotos é moderna, fácil e barata! E uma excelente inspiração é este projeto que foi usado para decorar a sala. Na parede foram colocados preguinhos de um lado e de outro e a cordinha se estende entre os pregos formando um varal. Depois é só usar prendedores e colocar as fotos que vão decorar a parede.

mural com moldura

Outra inspiração para o varal de fotos é usando as molduras antigas. O mural de fotos pode ser feito com varais que se estendem de um lado ao outro da moldura, e assim as fotos ficam como se fosse um quadro decorando a parede.

parede lousa

A mesa cavalete compõe o espaço do home office

Nesta proposta de decoração do home office, o mural estilo varal foi feito na parede de lousa. O barbante foi pregado com fita crepe e isso dá um toque moderno e descolado para a decoração que ganha um espacinho de recordações pertinho da mesa de trabalho.

 

Mais fotos

varal barbante

O varal de fotos decora a parede acima da cabeceira da cama

parede preta decoração

A parede preta é cenário de fundo para o painel

sala de jantar parede decorada

varal vertical

Na proposta, o varal segue o estilo vertical

decoração home office

Na mesa do home office, decoração com flores

Formato coração

coração de fotos

A parede cinza decora o quarto

            Se você quer fazer um mural de fotos como um cantinho de recordação e cheio de amor, pode aproveitar as fotos para formar um coração, como é o caso desta ideia usada para decorar a parede do quarto. Aqui o coração foi formado com fotos de mesmo tamanho e dá destaque para a parede cinza.

coração de canto

Outra ideia para a decoração da parede é usar o cantinho entre paredes para formar cada metade do coração, como mostra este projeto. A ideia é simples, e dispensa molduras, e para montar o painel basta fazer um teste de como as fotos serão colocadas e depois é só usar uma fita dupla face.

quarto bebê

Prateleiras embutidas decoram o quartinho de bebê

Nesta proposta de painel de fotos para o quarto de bebê, a ideia foi de fazer um coração de fotos, mas ao contrário das propostas anteriores esse modelo tem apenas o contorno feito de fotos e o interior fica vazio.

 

Mais fotos

decoração fotos sala

Na parede, letreiro iluminado

cama com almofadas

Almofadas coloridas decoram a cama

quarto casal

As fronhas formam a palavra “Inseparáveis”

parede cinza quarto

quarto simples

escritório em casa

A luz na escrivaninha ilumina o painel de fotos

formato coração

painel em formato de coração

Árvore

adesivo de fotos

Ao centro do adesivo, letreiro com a palavra “Family”

Os adesivos de parede também são uma boa proposta para criar o mural de fotos. E a ideia aqui é o adesivo estilo árvore com espaço para colocar as fotos. Neste caso, a árvore adesiva foi colada na parede e as fotos foram colocadas através de porta retratos com molduras pretas, que preenchem a árvore e decoram a parede.

móvel madeira demolição

O aparador é de madeira de demolição

Se você não encontrar esse tipo de adesivo de parede, pode colocar suas habilidades em prática e pintar uma árvore na parede. Depois que a tinta seca é só colar as fotos com fita dupla face sobre a pintura e a decoração da parede e o mural de fotos está finalizado.

 

Mais fotos

decoração móveis antigos

O móvel antigo decora o ambiente

adesivo de parede

sofá com almofadas

Almofadas coloridas decoram o sofá

parede com árvore

Com isopor, tecido ou EVA

painel de isopor

Luzinhas decoram em volta do painel

Se você quer uma ideia simples e barata de mural de fotos, pode aproveitar essa inspiração. Aqui o painel foi feito com uma placa de isopor e revestido com um tecido colorido. Depois é só pendurar as fotos com alfinetes ou com fita dupla face.

fundo de eva

As fotos são todas de mesmo tamanho

Se você aproveitar uma ideia fácil para criar um painel de fotos, pode se inspirar neste modelo. As fotos foram coladas sobre o EVA preto, que serviu de fundo e mural e depois é só colar o EVA na parede. O resultado fica um charme e o melhor é que é simples e barato de reproduzir.

modelo com tecido

O tecido tem estampa floral delicada

            A sugestão desse mural de fotos é usar um mural antigo ou fazer uma base com isopor e depois cobrir com tecido. Para colocar as fotos, basta usar alfinetinhos coloridos que ainda dão um charme especial ao mural.

 

Mais fotos

quarto feminino

modelo com EVA

painel com tecido

Tecidos azuis decoram o painel

De cortiça

painel com rolhas de vinho

A moldura preta decora o entorno do painel

Se você não tem um mural de cortiça tradicional, essa ideia de usar rolhas de vinho para fazer o painel de fotos é uma ótima inspiração. Basta colar as rolhas sobre um quadrinho e assim você já vai ter um mural moderno e super estiloso para decorar a casa.

painel simples de cortiça

Na bancada, máquina de escrever antiga

O mural de fotos antigo de cortiça também pode ser reaproveitado para a decoração e fazer um cantinho estilo retrô, como é o caso dessa proposta. Na decoração, o mural ganhou além de fotos e foi decorado com filtro dos sonhos e móbile de tsurus.

home office simples decorado

Na mesinha, vaso decorativo com flores secas

A sugestão para o mural de fotos tradicional foi de repaginar o item e usar chita na decoração, fazendo as molduras com o tecido estampado e floral e dando um toque mais atual e alegre para a cortiça.

 

Mais fotos

papel de parede bege

escritório compartilhado

A cortiça reveste toda a parede

Com gaiola

móvel colorido

A cadeira de madeira trabalhada é um charme

As gaiolas são a nova tendência para decoração de interiores e o item que pode ser comprado em lojas de decoração também pode ser transformado em um painel de fotos, como é o caso dessa proposta. Para esse home office, a gaiola de metal virou a base do mural e as fotos foram pregadas com prendedores através das hastes de metal que formam a gaiola.

papel de parede adamascado

Na parede, papel de parede adamascado

Nessa proposta, a gaiola segue um estilo mais simples com metal branco. A peça foi pendurada na parede, e o item além de funcionar como mural de fotos, ainda funciona como um cantinho de recados e lembretes, decorando o espaço com muito charme e delicadeza.

 

Mais fotos

gaiola com fotos

gaiola decoração

Flores artificiais decoram a gaiola

painel de gaiola

quadro de fotos

O quadro de fotografias decora a parede

Paletes / pallets

decoração com pallets

Se você quer apostar na reciclagem e ainda aproveitar os pallets na decoração , pode se inspirar nesta ideia. Aqui o painel foi feito com paletes reaproveitados e isso dá um toque rústico ao mural. A ideia foi usada para a decoração de uma festa, mas vale reproduzir o mural de fotos em parede de casa.

painel de palete

Em vez de usar o pallet da sua maneira tradicional, a proposta aqui foi de pendurar o item de madeira na parede e com a parte debaixo exposta, assim as madeiras internas do item ainda servem de prateleira. Para decorar a peça, as fotos foram colocadas em molduras pretas e penduradas na base de madeira que decora a parede.

 

Mais fotos

divisória de ambientes

O pallet funciona como divisória

prateleira de fotos

Os pallets foram transformados em prateleiras

decoração vintage

Com iluminação

varal de luzinhas

Os prendedores de madeira seguram as fotos

Que tal reaproveitar as luzinhas de natal para formar o mural de fotos? Aqui a proposta foi de usar o cordão de luzes para fazer os varais em que as fotinhos ficam penduradas, e quando as luzinhas são acessas o varal de fotos ganha um charme a mais.

decoração vintage e retrô

Na mesa, malas antigas para decoração

            Nesta proposta o varal de fotos foi feito com o cordão de pisca pisca e entre as fotos foram colocadas nuvenzinhas de papel azul que decoram o cordão e deixam o painel de fotos ainda mais charmoso e lindo!

coração com luzes

Para o mural de fotos iluminado, vale se inspirar na ideia de fazer o painel de fotos no formato de coração e usar as luzinhas como contorno, e a noite as fotos ganham uma iluminação especial.

 

Mais fotos

cordão de luzes decoração

O cordão de luzes decora a parede cinza

quarto com prateleiras

Prateleiras decoram a parede

painel com iluminação

 

Outros modelos

parede roxa

O móvel amarelo destaca-se na parede lilás

Se você quer uma ideia criativa para o mural de fotos, pode aproveitar essa inspiração de usar pranchetas para decorar a parede e colocar as fotos. Para dar um charme a mais às pranchetas, vale encapar os itens com papel ou tecido e criar um fundo colorido para as fotos.

painel geométrico

A inspiração aqui é formar um painel estilo teia. Para isso, preguinhos foram colocados em diferentes pontos da parede, e a linha foi passando pelos pregos e formando o desenho geométrico. Depois é só usar prendedores para pendurar as fotos.

 

Mais fotos

modelo simples

Pequenas bandeirolas decoram o painel

ideias criativas

painel de teia

O painel de teia decora a parede

modelo com pranchetas

Agora é só reunir as dicas e tutoriais, revelar as fotos e fazer o mural de fotos como um cantinho de recordações. Assim, você não precisa deixar as fotos só em arquivos digitais e ainda pode aproveitar dar um up na decoração do lar.


Você pode gostar...