50 Melhores Lavabos Decorados: Dicas, Fotos e Ideias Diferentes!

O tempo em que lavabos eram simples ambientes esquecidos já passou, agora a ideia de lavabos decorados tem se tornado uma realidade, e contribuído com o impacto da casa, afinal de que adianta ter ambientes lindos e um lavabo sem graça!? Se você está pensando em torná-lo um pequeno notável, mas não sabe como fazer, vamos a algumas ideias e sugestões bem legais.

Lavabos pequenos decorados

Se o seu lavado é pequenino e você acha que é impossível decorá-lo, nós estamos aqui para provar o contrário!

Dicas de decoração para lavabo pequeno

O projeto do escritório Ravaglia e Philot mostra que é possível ter uma lavabo pequeno decorado.

As paredes azuis combinam com as pastilhas atrás da pia. A cerâmica branca deixa o ambiente maior, e essa impressão aumenta por conta de duas fitas de LED usadas no comprimento da bancada e escondidas atrás do espelho, o que garante uma iluminação indireta e decorativa. Poucos acessórios sobre a bancada contribuem para aumentar o ambiente, deixando-o clean.

Lavabo decorado com papel de parede preto

O projeto das arquitetas Fernanda e Mariana Mattos deixa evidente que é possível ter um lavabo pequeno e usar cores escuras na decoração. Para as paredes foi usado um papel de parede em tons de marrom escuro, que ajudam a dar profundidade ao espaço. As louças brancas, o espelho grande e arandelas com iluminação indireta garantem sensação de amplitude ao ambiente, evitando aquela impressão de caverna.

Fotos de lavabos decorados bege e branco

O projeto de Vivi Cirello mostra que manter harmonia nas cores do cômodo pode deixá-lo mais espaçoso visualmente. O papel de parede em tom de bege se alinha ao mármore travertino bruto da bancada (obs: este material não é recomendado para cubas escavadas de uso frequente). A cortina rolô resguarda a privacidade e permite que a luz natural entre.

Fotos de lavabos decorados com bancada de mármore

Paredes e bancada clara deixam o banheiro sofisticado e com uma carinha maior. O espelho instalado a uma distância da parede garante iluminação embutida e indireta, deixando o ambiente elegante. O vasinho com flores pequenas em cima da bancada dá um toque de cor comedido. Ideal para quem segue um estilo mais clean. Aqui novamente foi usado mármore travertino na forma rústica e porosa.

Lavabo decorado com papel de parede

Para dar ao lavabo a atenção que ele merece, uma aposta é usar papel de parede, que está em alta e é capaz de transformar qualquer ambiente.

Dicas de decoração de lavabo com papel de parede bege

O projeto de Cristiane Terra e Cláudia Zócoli mostra modernidade com o uso de papel de parede adamascado, que, por sinal, é muitíssimo usado nestes cômodos. O papel de parede com ares sofisticados contrasta com a bancada de madeira de demolição, mas permanece harmonioso – perceba que o piso também é bege e assim tudo horna. Para quebrar todos esses tons neutros e dar vida ao espaço, dois vasos vietnamitas com plantas (buchinhos) foram posicionados no chão.

Fotos de lavabos decorados com bancada de silestone

Juliana Serra e Marilia Spag apresentam um design ousado, mas lindo. A bancada rosa em silestone combina e fica harmônica com o papel de parede estampado que tem cores próximas da bancada. As louças brancas amenizam o colorido e a orquídea foi a flor escolhida para dar leveza e vida de forma discreta, já que a parede, por si só, já chama bastante atenção.

Ideias modernas e criativas para lavabos pequenos

Para quem está em busca de um lavabo decorado com estilo mais moderninho, uma opção é usar papel de parede que imita recortes de jornais, como o projeto do arquiteto Henrique Machado. O dinheiro está curto? Está aí algo que você mesmo pode fazer: uma parede de colagens! Quer jeito mais bacana de dar seu toque de personalidade?

Ideias diferentes para lavabos modernos

Para decorar o lavabo com cuba quadrada preta robusta e bancada de madeira de demolição, a arquiteta Crisa Santos usou papel de parede em diferentes tons de cinza. Lindo e super combinando!

Fotos de decoração de lavabo com pedra branca

Para quebrar os tons claros do cômodo, Elisa Garrafa e Solange Vieira Rubim investiram em um papel de parede com detalhes de damascos azuis. Algumas plantas também foram dispostas pelo espaço para deixá-lo mais acolhedor. Repare no espelho bisotado, lindo não? Para mais dicas de decoração com espelhos, visite nosso post a respeito!

Sugestões de decoração para lavabo pequeno

O projeto de Marília Veiga segue o estilo de um lavabo com paginação tradicional, mas chique. A bancada de mármore com frontão e saia robusta (imagino ter entre 30 e 40 cm) e o piso de igual material são atemporais e sofisticados. O toque de cor fica por conta do papel de parede listrado com tons de bege e marrom. A flor sobre a bancada transmite delicadeza.

Para mais dicas de decoração de lavabo com papel de parede, visite nosso post específico sobre esse tema recheado de fotos e indicações de lojas!

Outras dicas de decoração de lavabo

Quer fugir da tradicional combinação de lavabos com papel de parede? Então vamos a mais algumas ideias maravilhosas.

RAPIDINHA – Sugestões de revestimentos:

  1. 3D board;
  2. Ladrilho hidráulico;
  3. Canjiquinha;
  4. Tijolo aparente;
  5. Pastilhas metalizadas;
  6. Pastilhas de madrepérola;
  7. Pedras decorativas.

Fotos de lavabos com parede de pedras decorativas

Lavabo com mármore carrara e pedras decorativas

Uma opção diferente e linda para lavabos decorados é usar pedras decorativas e mosaicos, como foi o projeto do escritório FGMF, que usou pedra portuguesa branca no chão e bege na parede. O tampo de madeira que sustenta a cuba de mármore carrarinha forma uma prateleira para deixar objetos de higiene. Se a configuração deste espaço fosse diferente, com o vaso sanitário ao lado da cuba, uma maneira de otimizá-lo seria fazer a bancada mais alta e seguindo até o fim por cima do vaso.

Fotos de lavabos decorados com espelho até o teto

O piso e rodapé em porcelanato bege acinzentado destacam-se diante das paredes e do mármore branco, com a vantagem de não mostrarem tanta sujeira. As caixas de palha abaixo da bancada auxiliam a manter a organização e são ótimas como objeto de decoração.

decoração de lavabo clean - dicas

Dicas de mármores para lavabos

O projeto da arquiteta Arina Araújo mostra um lavabo clean todo branquinho, mudando apenas as texturas através de diferentes revestimentos. Para quebrar esse branco todo, alguns objetos na cor marrom foram colocados na bancada junto a um vaso de orquídeas brancas. O rodapé super alto (está mais para rodameio) deu um toque especial à peça.

RAPIDINHA – Sugestões de acabamentos:

  1. Cimento queimado;
  2. Tinta chalkboard (quadro negro);
  3. Bancada de madeira de demolição;
  4. Silestone colorido;
  5. Cuba escavada;
  6. Cuba de piso (tendência);
  7. Ônix translúcido;
  8. Aparador usado como bancada;
  9. Lavatório do lado de fora;
  10. Colagem;
  11. Cuba de balde.
Dicas de decoração para lavabo criativo, diferente e original

Cuba de balde, parede preta, varal, composição de espelhos em uma parede espelhada e papel contact de desenhos em caneta posca. Quer mais orinalidade que isso?

Fotos de lavabos com bancada de madeira

Outro exemplo de lavabo clean com rodapé alto, mas nem tanto. O piso e as bancadas de madeira contrastam com as louças e paredes claras. Para completar a decoração, a arquiteta Vivi Cirello apostou em um vaso de planta verde e quadro alinhados acima da bacia sanitária, sendo este um colorido muito bem vindo.

Ideias de decoração de lavabo moderno e clean

O projeto da arquiteta Claudia Macedo é um lavabo decorado com tons neutros. A luminária esférica suspensa em metal traz ares modernos, juntamente com a cortina rolô. A prateleira em laca acinzentada brilhante é igualmente atual e serve de apoio para o kit banheiro.

Sugestões e Fotos de lavabos decorados

Para finalizar o post sem deixar a leitura muito extensa, separamos alguns projetos que podem servir de inspiração. Assim fica mais fácil de juntar os elementos que você mais gosta para criar um cantinho personalizado e especial. Sou da opinião de que lavabo tem que ter um elemento surpresa e há muitas formas de ser bem sucedido nessa tarefa!

RAPIDINHA – Sugestões de itens decorativos:

  1. Vasos vietnamitas;
  2. Bandejas;
  3. Baú;
  4. Quadro vivo ou jardim vertical;
  5. Quadrinhos com tema banheiro;
  6. Arandelas;
  7. Molduras provençais;
  8. Espelho bisotado;
  9. Espelho veneziano ou vitoriano;
  10. Lanternas.
Como decorar um lavabo gastando pouco - dicas

Lanternas decorativas, parede preta e pendente de inox!

Fotos de lavabos com bancada marrom pequenos

Detalhe da cuba de porcelanato – ela pode sair muito mais barata que muitos mármores e silestones.

Imagens de lavabos decorados com tons bege e branco

Dicas de bancadas e espelhos para lavabos decorados

Fotos de lavabos decorados com ladrilho hidráulico

Decoração de lavabo diferente e moderno com cimento queimado

Espelho sobre espelho, cuba de cimento queimado e madeira rústica – Lindo!

Fotos de decoração de lavabo com bancada de madeira e cuba branca

Fotos de cubas esculpidas para lavabos pequenos

decoração de lavabo com paredes coloridas e revestimentos diferentes

Fotos de lavabos decorados contemporâneos com travertino

Fotos de lavabos decorados com pastilhas de vidro coloridas

Lavabos decorados com pastilhas de vidro

Tendências de revestimentos e acabamentos para lavabos decorados

Imagens de lavabos decorados com papel de parede diferente

Decoração de lavabo clean com mosaicos

Dicas de decoração barata para lavabo

Fotos de lavabos pequenos decorados com cores claras

Imagens de lavabos decorados pequenos e embaixo da escada

Fotos de lavabos lindo e simples coloridos

Dicas de cubas para lavabos decorados

Fotos de lavabos decorados com cuba escavada em mármore

Objetos decorativos para colocar na bancada do lavabo

Fotos de lavabos neutros decorados

Ideias simples para decorar lavabo

Dicas de decoração de lavabo rústico

Ideias originais para lavabos decorados personalizados

Como decorar lavabos pequenos com papel de parede

Fotos de lavabos decorados pequenos com espelho grande

Projetos de lavabos decorados com espelho até o teto e papel de parede listrado

Itens decorativos para lavabos - fotos e dicas do que comprar

Gostou das ideias, dicas e fotos de lavabos decorados? Espero que o post de hoje lhe ajude a encontrar o seu projeto dos sonhos, caso esteja construindo/reformando; ou mesmo a decorar seu cantinho para fazê-lo brilhar na medida certa!

Você pode gostar...