Hall de entrada pequeno decorado: Dicas e 40 projetos lindos

Criar um hall de entrada pequeno decorado é uma das alternativas mais viáveis para quem não tem muito espaço. Mesmo em um cantinho, essa área pode se mostrar essencial para qualquer casa ou apartamento, sendo funcional para guardar objetos e graciosa por conta da decoração.

O espaço reduzido não pode ser um empecilho para você que quer ter um hall de entrada para acomodar as coisas de sua família e de seus convidados. Dependendo do tamanho dele, será possível aumentar as possibilidades para decorar, mas mesmo pequenino, dá para abusar da criatividade!

hall de entrada pequeno decorado

Quer saber como fazer um hall de entrada pequeno decorado em sua casa? Venha com a gente conhecer algumas dicas e diversas inspirações para você copiar!

Como decorar hall de entrada pequeno?

A tendência é que as residências sejam cada vez menores. Com isso, a redução nos cômodos será algo necessário e o hall de entrada não fica de fora disso.

Mas fique calma, dá perfeitamente para otimizar o espaço próximo à porta para guardar casacos, chapéus, guarda-chuvas, chaves e outros pertences, mesmo sendo pequeno. Lembre-se que na organização de uma casa e na decoração dela, há sempre como fazer adaptações!

hall de entrada pequeno decorado em casa

Confira abaixo algumas dicas de como decorar um hall de entrada pequeno sem chances para erro:

  • Quando a sua única opção for o espaço atrás da porta, opte por nichos e pequenas prateleiras.
  • Já para uma área pequena, mas com certo espaço para por móveis, escolha um aparador e uma poltrona que combinem.
  • Use um ou mais espelhos para dar a sensação de ambiente mais amplo.
  • Cabideiros de parede podem ser ótimas opções para economizar espaço.

hall de entrada pequeno decorado modelo

  • Ter um puff, banqueta ou poltrona pode funcionar bem na hora de tirar os sapatos antes de entrar em casa.
  • Para diferenciar o hall dos outros cômodos, escolha um papel de parede. Ele também vai ajudar a decorar.
  • Aposte em arandelas ou num lustre bonito para decorar sem ocupar espaço.

hall de entrada pequeno decorado com espelho

  • Elevar as prateleiras e nichos também é uma ideia para apoiar objetos decorativos e economizar espaço de seu hall.
  • Sabe os típicos mancebos? Há alguns bem criativos e diferentes nas lojas de decoração. Eles são perfeitos para acomodar chapéus, casacos, bolsas e cachecóis.
  • Um móvel que tenha prateleiras baixas ou até mesmo sapateira pode servir para guardar os sapatos de quem for entrar

hall de entrada pequeno decorado criativo

Com papel de parede

Como falamos, o papel de parede vai além de um simples artifício de decoração. Ele pode funcionar como divisão de ambientes e trazer mais classe para o hall de entrada.

O estilo do papel (ou adesivo de parede também) escolhido não importa, você deve levar em conta qual o resultado quer deseja para esse “cômodo”. Entretanto, se a ideia é alegrar o espaço, escolha algum que seja colorido ou com formas divertidas.

Além disso, o papel de parede pode facilitar na hora de decorar esse ambiente, que costuma ser uma área de bastante modificação com o passar dos anos. Assim você não precisará gastar com tinta ou outros revestimentos.

Veja alguns modelos de hall de entrada com papel de parede para você ficar inspirada:

hall de entrada pequeno decorado - papel de parede

hall de entrada pequeno decorado com papel colorido

hall de entrada pequeno decorado com papel de parede charmoso

hall de entrada pequeno decorado com papel de parede e espelho

hall de entrada pequeno decorado com papel de parede

hall de entrada pequeno decorado papel de parede

hall de entrada pequeno decorado com papel de parede na lateral

Com poltronas

Colocar cadeiras ou poltronas num hall de entrada pequeno pode ser arriscado caso a área seja muito ínfima. Isso por que pode deixar o espaço muito apertado.

Mas se há uma área considerável para colocar um móvel assim, aposte sem medo, pois um hall com poltronas fica muito charmoso e é muito funcional.

Sentar-se no hall é muito comum naquelas horas em que se está esperando alguém ou até mesmo para tirar e colocar os sapatos de maneira mais cômoda.

hall de entrada pequeno decorado com poltrona e papel

hall de entrada pequeno decorado poltrona

É importante que a poltrona ou “as” poltronas sejam escolhidas de acordo com a decoração que será feita no hall de entrada. Elas vão ser a peça principal desse pedaço da casa, chamarão bastante atenção e portanto, devem combinar com o restante.

hall de entrada pequeno decorado com duas poltronas

hall de entrada pequeno decorado com poltrona de couro

Há quem faça seu hall de entrada somente com uma poltrona e uma mesinha. É uma dica para seguir a tendência minimalista.

hall de entrada pequeno decorado com poltrona egg

hall de entrada pequeno decorado com poltrona preta

hall de entrada pequeno decorado com poltrona

hall de entrada pequeno decorado com poltronas

Com nichos

Decorar com nichos é uma saída de mestre: eles são clássicos e deixam o ambiente super organizado. Há vários modelos disponíveis no mercado de mobiliário, suspensos ou não, com portas ou sem.

A funcionalidade desses “acessórios” é maior do que a beleza que confere ao hall, mas com jeitinho você pode deixar tudo mais harmônico e ter um cantinho bem bonito.

hall de entrada pequeno decorado com nichos brancos

hall de entrada pequeno decorado com nichos vermelhos

As opções de nichos com portas são ótimas para “esconder” objetos, como agendas, chaves, óculos, entre outros. É uma alternativa para nada ficar espalhado e visível, podendo provocar certa poluição visual.

hall de entrada pequeno decorado com nichos

hall de entrada pequeno decorado nicho

Os ambientes pequenos pedem o chão livre, por isso a escolha dos nichos suspensos é mais recomendada. Desta forma você poderá dar colocar uma atenção maior no piso, no rodapé, ter espaço para colocar sapatos, etc.

hall de entrada pequeno decorado nichos fechados

hall de entrada pequeno decorado nichos

Unido ao nicho, que tal colocar um vaso de flores para seu hall de entrada decorado? Espécies aromáticas são ótimas escolhas!

hall de entrada pequeno decorado com nichos diferentes

Com aparador e espelho

Um tipo de hall de entrada decorado para não dar chance a erro é com aparador e espelho. Como já falamos, o espelho ajuda a aumentar a sensação de amplitude, e é sempre recomendado para ambientes pequenos.

O aparador faz esse acompanhamento muito bem, pois torna-se essencial para apoiar objetos, decorativos ou não, e oferecer espaço para acomodar utensílios de uso frequente, como chaves e celular, por exemplo.

hall de entrada pequeno decorado aparadores

Já falamos sobre espelhos venezianos por aqui. Eles ficam lindos em uma decoração para hall de entrada unidos a um aparador provençal. Se você quer adotar um estilo romântico, invista nessas peças.

hall de entrada pequeno decorado com aparador espelho veneziano

hall de entrada pequeno decorado com aparador

Por cima do aparador coloque vasos com flores, abajures, esculturas, porta-retratos, castiçais com velas, ou outros objetos que sejam de seu gosto para decorar.

hall de entrada pequeno decorado com aparador e espelho

 

hall de entrada pequeno decorado com aparador espelho

hall de entrada pequeno decorado com aparador preto

hall de entrada pequeno decorado com espelho de sol

Um móvel bastante modernizado é o aparador ou cômoda espelhados. Tendência muito utilizada em penteadeiras femininas, nesse caso também é uma ótima alternativa, pois o efeito espelhado aumenta o ambiente.

hall de entrada pequeno decorado com aparador espelhado


Muitas ideias interessantes não é mesmo? Não coloque freios em sua criatividade, analise o espaço que você tem para criar um hall de entrada decorado e mão na massa. Mas lembre-se, além da decoração, ele deve ser funcional, ou seja, apresentar uma utilidade para os moradores da casa. Boa sorte!

Qualquer dúvida ou sugestão que tiver, deixe para a gente aqui embaixo 🙂

Você pode gostar...