50 GAIOLAS DECORATIVAS: Como Fazer, Dicas e Fotos!

O uso de gaiolas decorativas no lar tem se tornado cada vez mais comum para dar um toque especial e delicado ao ambiente. A variedade nos modelos e estilos de gaiolas permitem que o item seja introduzido em diferentes linhas de decoração e de modos bem diferentes. Quer saber como usar gaiola na decoração do lar? Então, vamos ao post com dicas e ideias!

Como usar
gaiola-decorativa-1

A primeira dica do uso de gaiola na decoração é introduzir o objeto como pendente. Para isso, você vai precisar pendurar a gaiola e passar a luz por dentro.

A gaiola pode ser usada sozinha ou através de um conjunto para dar a ideia de diferentes pendentes.
gaiola-decorativa-2
O item decorativo também pode receber iluminação de outra maneira. Sabe aquelas luzes de natal que estão guardadas? Aproveite-as para criar um ponto de luz dentro da gaiola e depois posicione o item em um móvel ou até no chão.
gaiola-decorativa-3
Não sabe como fazer uma gaiola com luzinhas de natal? Então, vamos a um passo a passo.

  1. Se você já tem a gaiola, mas ainda não está na cor que deseja, o primeiro passo é pintar o item. Para isso, use pincel ou spray;
  2. Depois coloque as luzinhas dentro das gradinhas e deixe a parte da tomada para fora;
  3. Agora é só ligar o interruptor na tomada e pronto. Dá até para usar como abajur no quarto.

gaiola-decorativa-4

Outra ideia é usar o item no jardim ou sacada. Colocar uma ou  mais gaiolas no chão já deixa o ambiente charmoso, mas você também pode colocar pequenos vasinhos de flores dentro do espaço.

gaiola-decorativa-5

No quarto o objeto foi pendurado na parede próximo a cama e dentro foi colocada pequenas flores iluminadas.

Se você não tem esse tipo de flor em casa, pode usar flores artificiais e encaixar nas luzinhas de natal. O efeito vai ser o mesmo, e você ainda pode escolher qual tipo de flor combinar com a decoração do quarto.

gaiola-decorativa-6
Para quem gosta de organização, uma ideia é usar os modelinhos maiores de gaiola para guardar livros, fazer de porta trecos no escritório ou até usar como porta objetos de costura para quem tem a atividade como hobby ou profissão.

gaiola-decorativa-7

O objeto aramado também pode ganhar um estilo mais sofisticado na sala. Que tal adaptar a gaiola para receber um lustre? No final, você ganha um produto único e com muita elegância.

gaiola-decorativa-8

Para os modelinhos coloridos, um vaso de flores com cor pode dar ainda mais vida e alegria ao objeto. Depois de colocar o vasinho de flores, aproveite a gaiola como centro de mesa na sala de jantar.

gaiola-decorativa-9

Usar as gaiolas em conjunto e penduradas na parede ajudam a completar a decoração vertical do lar. Afinal, as paredes também merecem ser decoradas.

Nesse projeto, as gaiolas usadas eram de tamanhos diferentes e mesma cor. Para dar uso ao item, pequenas plantinhas foram colocadas dentro das gradinhas.

gaiola na mesa de jantar

 

  • Se você quiser pendurar as gaiolas como enfeite sobre a mesa de jantar isso também é possível.
  • Não há necessidade de transformar o objeto em pendente, e o item pode servir apenas como decoração e um toque especial.
  • A dica é que ao pendurar, as gaiolas não atrapalhem as pessoas a se servirem e nem fiquem na altura dos olhos de modo a dificultar a visão de todos na mesa.

gaiola-decorativa-11

Na cozinha as gaiolas decorativas também podem completar o cenário. Nesse projeto, as gaiolas de diferentes cores, formatos e tamanhos foram posicionadas em uma estante apenas para decorar e dar cor ao ambiente.

gaiola-decorativa-12

Os modelos maiores também podem fazer parte da decoração do lar. Se você tem uma dessas em casa, aproveite o item para colocar vasos de plantas maiores e preencher o espaço com um pouquinho de verde.

gaiola-decorativa-13

Na área externa de casa, o item também pode ser usado em um cantinho ao lado de um banco ou sofá. Para dar utilidade ao objeto, coloque vasinho de flor e até velas dentro.

gaiola-decorativa-14

Outro espaço da casa que dá para usar gaiola decorativa é no banheiro ou lavabo. Posicionar o objeto sobre a bancada é uma boa opção, e você pode deixar as gradinhas sem nada dentro, colocar velas ou até usar o espaço para guardar toalhas de rosto.

gaiola-decorativa-15

No quarto de bebê a gaiola pode ser usada para decorar um cantinho ou como pendente. Se você está seguindo uma decoração mais delicada e com cores claras, pode escolher pelo estilo provençal para as gaiolinhas.

gaiola-decorativa-16

As linhas mais rústicas também podem ser usadas dentro de casa e quebrar o visual todo clássico da decoração. Nessa ideia de uso, a gaiola de arame e madeira ganhou velas brancas que contribuíram para harmonizar os diferentes estilos de decor.

gaiola-decorativa-17

Para não deixar o aparador da sala de jantar sem decoração, aposte em objetos decorativos. Nesse caso, a gaiola retangular e com linhas mais antigas deu um toque rústico a decoração moderna. A dica é que esse item fique em harmonia com o restante da decoração, mas nem sempre precisa ser do mesmo estilo do restante da decor e dos objetos usados no ambiente.

gaiola-decorativa-18

As plantinhas verdes são sempre boas alternativas para preencher o interior das gaiolinhas. Se você tem poucas habilidades com jardinagem e/ou pouco tempo, opte por suculentas ou cactos, já que ambas necessitam de poucos cuidados e estão sempre lindas.

Onde comprar

As gaiolas decorativas podem ser compradas em lojas físicas de decoração ou você pode até aproveitar lojas que vendem itens antigos e usados para encontrar um modelinho retrô e dar cara nova ao item.

gaiola-decorativa-19            Em lojas online também é possível encontrar modelos variados. Como esse que já vem com arandela e pode ser comprado aqui.
gaiola-decorativa-20
Os modelos mais trabalhos e ricos em detalhes já dispensam item para preencher seu interior e já são um luxo. Se você gostou desse modelo, é possível encontrar nessa loja.

Fotos de gaiolas decorativas

Já deu para notar que esse objeto tem se tornado comum em diferentes estilos de decoração, por isso separamos mais algumas inspirações para que você possa encontrar o modelo que mais combina com a linha de decor que segue no seu lar.

gaiola-decorativa-21
gaiola-decorativa-22
gaiola-decorativa-23
gaiola-decorativa-24
gaiola-decorativa-25
gaiola-decorativa-26
gaiola-decorativa-27
gaiola-decorativa-28
gaiola-decorativa-29
gaiola em cima do aparador

 

 

O que você acha do uso de gaiolas decorativas? Particularmente, eu acho um mimo e um detalhe que faz toda a diferença na decor e o melhor é que dá para encontrar itens para os mais diversos gostos e estilos.


Você pode gostar...