Enfeites para Rack: Diversos estilos e 30 fotos de inspiração

Existem diversos enfeites para rack de TV, que prometem deixar qualquer sala mais bonita e cheia de personalidade. Eles podem ser de variados estilos, dependerá do resultado que você quer para aquele ambiente e de qual é o tema que ele já apresenta. Há enfeites clássicos, sofisticados, modernos, simples, artesanais, românticos e divertidos. Qual você quer para sua sala?

Os objetos que decoram um rack não precisam, necessariamente, ser funcionais. Eles são itens que funcionam para embelezar ainda mais o ambiente, conferindo uma característica exclusiva.

Selecionamos diferentes ideias para você enfeitar seu rack, confira!

enfeites-para-rack-capa-do-post

Ideias de Enfeites para Rack em Vários Estilos:

Moderno e chique

Escolher um enfeite chique e moderno para o rack pode ser uma maneira simples de conferir mais sofisticação a sua sala. Mesmo se não houver outros elementos requintados, esses objetos decorativos vão proporcionar outro resultado.

Há vasos, esculturas, pedras e outros itens lindos que deixam o móvel com muito mais classe. Os mais requisitados são aqueles em vidro, transparente ou colorido, e também aqueles em ouro ou prata.

enfeites-para-rack-chiques

Opte por objetos que combinem as cores

A escolha vai depender, além de seu gosto, das cores que o ambiente segue. Objetos com muitas cores podem se complementar entre si, mas deixar o local sobrecarregado em relação ao restante da decoração. Isso também acontece com os dourados e prateados, mas em menor proporção, já que tendem a ser mais discretos.

Lembre-se que um rack chique é um rack bem decorado, sem exageros, com tendências modernas e que não sejam “pesados” para o lugar.

enfeites-para-rack-chiques

Objetos decorativos coloridos ficam ótimos em locais com cores neutras

enfeites-para-rack-dourados

Enfeites dourados podem deixar a sala muito sofisticada

enfeites-para-rack-luxo

Aproveite estátuas e outros itens que sejam icônicos, vindos de outros lugares do Brasil e do mundo

enfeites-para-rack-luxuosos

enfeites-para-rack-modelos

Retrô / vintage

Sua sala é retrô / vintage? Existem diversas formas de decorar o rack para TV com elementos desse estilo também. Se você conhece bem esse universo, deve já ter em mente os objetos mais requisitados para uma decoração à la anos 50 e 60.

O que mais se usa são os quadrinhos com temática da época. Eles podem ser colocados sobre o rack, de forma elegante, sem precisar ser pendurados. Se curtir o estilo, pode colocar alguns, de diferentes tamanhos e estampas.

enfeites-para-rack-estilo-retro

Quadros vintage podem ser apoiados no rack

enfeites-para-rack-vintage

Busque referências de artistas e modelos famosos dos anos 50 e 60

Outros objetos bem reconhecidos desses tempos também podem ser utilizados. As latas de sopa Campbell são um deles, elas são bem coloridas e remetem à época em que foram retratadas, na ascensão da Pop Art. Os relógios despertadores em estilo antigo são ótimas escolhas.

Muitas pessoas ainda optam por objetos que retratem artistas famosos destes anos, como Elvis Presley, Marilyn Monroe, The Beatles, entre outros. as Pin-ups, conhecidas já na década de 40, também entram nessa onda. Pegue referências retrô e ornamente seu rack com muita graça!

enfeites-para-rack-lata-retro

Dica de decoração com as latas de sopa Campbell, objetos retratados por Andy Warhol

enfeites-para-rack-retro

Relógios retrô podem fazer parte da decoração. Procure em lojas de objetos antigos

Enfeites artesanais

Tudo que é feito a mão garante mais consistência à decoração de qualquer ambiente. Seus convidados acharão lindo, e ainda perguntarão quem fez ou onde você comprou. Mesmo se forem simples, os enfeites para rack artesanais podem deixar tudo mais bonito e exclusivo.

Há maneiras fáceis de fazer um objeto decorativo sem sair de casa. Os mais conhecidos são os vidros para flores e velas, que podem decorar o rack sem medo.

Uma outra ideia é fazer artesanato em garrafas. Já fizemos um post aqui no Doce Obra, mostrando cada tipo desse tipo de arte, com dicas e tutoriais para você aprender e fazer sozinha. Veja aqui!

enfeites-para-rack-artesanal

Um simples rótulo diferente pode mudar a cara de seu rack decorado com velas e flores

enfeites-para-rack-flores

Já pensou em outra função para os prendedores de roupa? Aí estão!

enfeites-para-rack-fruteira

Essa é uma técnica linda e incrível com reciclagem de jornal

enfeites-para-rack-garrafas

Artesanato em garrafas de vidro podem ser uma saída econômica para decorar seu rack

Descolados / divertidos

Para mais descontração em sua sala, providencie objetos divertidos, que sigam uma linha mais irreverente e que chame a atenção por ser engraçado ou colorido. Podem ser pequenas esculturas, de pessoas, animais ou outras figuras.

Também podem ser bonecos, carrinhos, bichos, tudo isso no material que você encontrar. A dica é seguir uma temática para que não fique tudo muito espalhafatoso, mas sim, divertido e elegante ao mesmo tempo.

Veja nossas sugestões de enfeites para rack descolados. Explicamos mais sobre elas nas legendas das fotos:

enfeites-para-rack-brinquedos

Carros, animais, entre outros podem fazer parte de uma decoração divertida

enfeites-para-rack-coloridos

Bonecos e outros itens coloridos também ficam legais

enfeites-para-rack-divertidos

Olhe como um simples quadro já modificou o estilo da sala

enfeites-para-rack-homem-de-ferro

Se seu estilo for nerd ou geek pode recorrer aos super heróis

enfeites-para-rack-modelos-divertidos

Dicas para decorar de forma divertida

enfeites-para-rack-vaca-e-vinho

Que tal escolher objetos engraçados?

Porta retrato

Decorar com porta retrato não é novidade, nunca sai de moda e ajuda a trazer um enfoque mais sentimental a qualquer ambiente. Nos racks esses objetos também funcionam muito bem. Você pode escolher molduras semelhantes ou que sejam do mesmo formato, mas de cores diferentes, para que tudo fique harmonioso.

Se você não quer colocar muitos, a dica então é escolher uma fotografia mais emblemática, que tenha um significado bacana para você e colocá-la em um único porta-retrato no rack. Complemente com outros objetos discretos ou um vaso pequenos de flores.

enfeites-para-rack-com-porta-retrato-cachorrinhos

Coloque fotos de seu animalzinho no rack!

enfeites-para-rack-com-porta-retrato-casal

Ou faça uma decoração romântica

enfeites-para-rack-com-porta-retrato

Mescle o porta retrato com outros itens de decoração

enfeites-para-rack-porta-retrato

Decor preto & branco fica incrível

Plantas e flores

Como dissemos, vale sim decorar o rack com plantas e flores. Elas são atemporais e dão um ar romântico que muita gente quer para sua sala de TV ou sala de estar. Não importa se são flores artificiais ou naturais, elas vão deixar seu rack ainda mais incrível.

Contudo, é importante escolher plantas que possam conviver dentro de casa sem que sejam danificadas. Certifique de que elas precisam de luz do sol direta e todos os dias e também qual a quantidade de regas precisam. No mais, elas ficam lindas e dão um frescor essencial para a sala.

enfeites-para-rack-com-plantas

Juntamente das flores você também pode colocar livros clássicos, objetos decorativos, porta retratos, entre outros. Isso por que elas combinam com vários modelos de decoração. Só perceba também se o local onde ela ficará no rack, não tapará a visão da televisão e de outros eletroeletrônicos contidos nele, ok?

enfeites-para-rack-co-flores

Veja como o colorido das flores dá um charme especial

enfeites-para-rack-flores

Você pode escolher mais de uma espécie para decorar

enfeites-para-rack-plantas

Tenha o cuidado de sempre trocar a água dos vasos

enfeites-para-rack-vaso-de-flores

Curtiram conhecer diversas ideias de enfeites para rack? É preciso soltar a imaginação para criar um ambiente que tenha a sua cara e que seja agradável aos moradores e visitantes de sua casa. Faça um estudo do que você quer para o local, como o estilo e as cores principais, e aí você chegará ao resultado ideal. Boa sorte!

Você pode gostar...