DECORAÇÃO DE KITNET: 40 Dicas Valiosas e Fotos!

Morar em um espaço reduzido não implica na ausência de decoração, até mesmo porque não há nada melhor que ter nosso lar com toques pessoais. Por isso, hoje separamos ideias e dicas de decoração de kitnet, assim você pode se inspirar e transformar seu ambiente pequeno em um lugar aconchegante e decorado.

Decoração de kitnet simples

decoração kitnet 1

As kitnets são bem características pela ausência de divisões entre os ambientes e por seu tamanho reduzido. Mesmo com uma decor simples, dá para usar itens como divisórios, como é o caso desse bogodó amarelo que deu um toque de cor ao lar.

decoração kitnet 2
A decoração clean para kitnet pode envolver itens de cores claras, que além de ampliar o ambiente, ainda deixam uma decor neutra. Nessa kit, uma estante vazada foi utilizada para separar a cama da sala.
decoração kitnet 3
Se a kit é realmente pequena, aposte em poucos objetos de decoração para não deixar o lar muito apertado. Para driblar a falta de objetos, pinte uma das paredes com uma cor viva e abuse da mesma cor em itens como almofadas da sala.
decoração kitnet 4
A cor cinza nas paredes é uma alternativa para fugir do tradicional branco de modo a não diminuir ainda mais o espaço.

Nessa kit, a cabeceira da cama virada de costas para a sala deu a ideia de um móvel separando os ambientes integrados.
decoração kitnet 5

  • Abuse dos espaços verticais (paredes) para decorar o lar.
  • Quadros e estantes dão um toque lindo na decor e não tumultuam o seu lar.
  • Móveis de vidro, como a mesa de jantar parecem ocupar menos espaço.
    decoração kitnet 6
  • Se o $$$ para decorar a kitnet está curto e não vai sobrar dinheiro para comprar uma divisória, abuse da cortina para separar o quarto do restante da casa. A ideia é bem mais em conta, e ainda cria um visual lindo para o lar.

Na decoração simples, opte por uma cabeceira alta, assim dá para separar o dormitório.

Outra ideia é deixar a cama em um cantinho da sala e fazer com que ela se integre ao restante da decoração, para isso use roupa de cama que fique em harmonia com o restante da decoração.
decoração kitnet 7
Mais uma vez a cortina, agora em um cabo de aço, aparece como recurso simples e fácil para separar a cama do restante da casa. Nesse projeto a kit tinha um recuo, o que serviu perfeitamente para transformar esse espacinho em um quarto.

decoração kitnet 8

  •  A televisão pode ser instalada diretamente na parede, assim você dispensa um móvel e ainda ganha espaço.
  •  Outra ideia de decor simples é desistir do sofá e transformar a cama para essa função. Assim, basta colocar almofadas na cama durante o dia e deixar esse espaço como uma sala.

decoração kitnet 9
Essa ideia não é nada revolucionária, mas é uma boa alternativa. Invista em um móvel para a televisão que permita ser girado, assim o móvel pode separar ambientes e a TV pode ser assistida de outros ambientes além da sala.
decoração kitnet 10
Para quem gosta de uma decoração descolada, pode levar essa característica para a kitnet. As caixas plásticas vermelhas (aquelas que são usadas por muitos mercados para entregar compras) podem se transformar em uma divisória com nichos. Assim, você divide os ambientes da casa e ainda ganha espaço para guardar itens.

decoração kitnet 11
Mais uma vez um móvel vazado foi a escolha para dividir o ambiente. Além de ser vazado, o móvel ainda tem a opção de girar a televisão.
decoração kitnet 12
Caso a kit seja muito pequena, uma opção é investir em alguns móveis planejados, principalmente em uma cama suspensa, o que dá mais espaço para o lar.

Decoração de kitnet para casal

decoração kitnet 13
O pequeno lar do casal ganhou uma divisão para separar o quarto. Para isso foi usada uma divisão de vidro jateado que além de moderno é útil para dar mais privacidade ao casal.
decoração kitnet 14

Nessa decor de kit, os itens coloridos (laranjado e azul) deram um toque de cor ao pequeno ambiente. A parte da cama, recebeu um espécie de cortina que passa em volta de toda a cama, de forma a integrar a decoração e criar uma divisória para outros ambientes.

decoração kitnet 15
Na kitnet para o casal, a cortina de voal deixa o ambiente mais sofisticado e com toque romântico.

decoração kitnet 16

  • Para criar um limite que simbolize o quarto, invista na meia parede, que não fecha o quarto, mas já dá a sensação de dividir os ambientes.
  • Para criar esse recurso, use um painel de madeira ou até uma parede de tijolos.

É claro que também vale deixar a cama integrada ao ambiente e torna-la parte da decoração.

decoração kitnet 17

A meia parede também pode ser feita de vidro, e assim deixar a cama separada, mas sem pesar o ambiente com paredes ou painéis.
decoração kitnet 18
A kitnet de casal também pode receber uma cama suspensa e assim deixar o espaço amplo e o quarto separado.

decoração kitnet 19

Na decoração de kitnet para casal, aposte em tons neutros que combinem com os dois. As cortinas e tapetes são boas opção para dar um toque especial ao lar, sem ocupar espaço.

Fotos e ideias

decoração kitnet 20
decoração kitnet 21
decoração kitnet 22
decoração kitnet 23
decoração kitnet 24
decoração kitnet 25
Se você mora em um espaço reduzido, viu que é possível investir em uma decoração de kitnet com recursos que deixam o lar melhor organizado e até criam ideia de dividir o ambiente.

Você pode gostar...