DECORAÇÃO DE CASAS SIMPLES: Dicas baratas e criativas!

Se você precisa se inspirar em decoração de casas simples, hoje o post traz dicas que vão te ajudar a deixar seu lar do jeitinho que sempre sonhou e, o melhor de tudo: são ideias fáceis e baratas que qualquer um pode montar e fazer!

Decoração de casas pequenas e simples

Há muitas razões para se querer um decor simples, seja por gostar de um estilo mais minimalista e clean, por valorizar simplicidade, praticidade e funcionalidade, ou mesmo por não desejar gastos desnecessários ou estar com a situação financeira apertada. De qualquer modo, seja qual for seu motivo, saiba que simplicidade não significa chatice, ‘sem gracice’, muito menos decoração pobre, e vamos tentar provar isso com as sugestões a seguir!

Parede em destaque

Se você pretende criar uma decoração de casa simples e barata, a ideia de repaginação do quarto com tinta atende suas expectativas. Pintar a cabeceira na parede é uma maneira de economizar uma grana com tal objeto, mas que resulta em um trabalho incrível e impactante.

Determine a parede em que a cama vai ficar encostada e pinte-a de uma só cor. Depois é só escolher o detalhe que você vai fazer para a área da cabeceira.

Dicas de decoração simples para casa

Não fica perfeito em um quarto de casal pequeno? Você pode inclusive fabricar seu próprio estêncil para fazer padrões simples, como os geométricos ou marroquinos. Para isso, basta baixar um padrão da internet e recortá-lo de forma que fique vazado e, então, usá-lo para demarcar os desenhos na parede, como mostra a imagem abaixo.

Ideias simples e baratas para decoração de parede

Para mais dicas simples para quartos de casal, visite nosso post específico sobre o tema, clicando aqui.

Nichos

Se você tem um cantinho que precisa ganhar cor e cara nova, aposte em caixotes coloridos e flores (podem ser artificiais). Se você tem habilidade, pode comprar madeira e fazer os próprios módulos, mas também pode comprar pronto. Depois é só escolher as cores, lixar e pintar. A decoração fica simples e linda para a sala.

Fotos de decoração de casas simples coloridas

Mas caso você seja fã de um decor clean com tons claros, os nichos brancos também são opções simples, baratas e muito eficazes. Para destacá-los, coloque fita LED iluminando-os… Apesar de ser fácil de fazer, fica super sofisticado.

Dicas de decoração simples com fita led e spots

Nesse quarto de bebê foram usados spots de LED e os nichos serviram para expor alguns enfeites e brinquedinhos da criança.

Parede Chevron

Seguindo ainda a ideia acima, aqui vai uma bem legal: uma parede com estampa chevron (ziguezague) feita por suas próprias mãos! É uma opção perfeita para dar estilo ao cômodo e deixá-lo cool e descolado. E o melhor de tudo: é barato e relativamente fácil de fazer, confira o tutorial abaixo do blog ‘Muita Calma Nessa Obra‘ e se anime a começar a sua:

Porta toalhas

Se você gosta de decoração de casas simples, deve incluir o banheiro em seus planos, afinal, ele também é parte da casa e merece atenção. Se o espaço for reduzido e você não tiver um cantinho para colocar um móvel com toalhas, dá para criar o porta toalhas você mesma, será um item personalizado e bem baratinho!

Resgate latas (tipo de achocolatado) e cubra-as com tecido. Use fita de cetim para fazer o acabamento nas bordas. Depois pinte uma placa de MDF e cole as latas na tábua. Para finalizar, pendure o porta toalhas em uma parede sem graça do banheiro ou lavabo.

Como fazer enfeite simples e fácil para o banheiro passo a passo

Papel contact

Outra forma de dar um up no lavabo, caso você não queira partir para o tradicional papel de parede, é usar papel contact, como fez o Eduardo do site ‘Homens da Casa‘. Veja como o resultado ficou surpreendente:

Ps: Não deixe de dar um pulinho em nosso post sobre decoração de lavabo.

Dupla de cores

Se a sala é pequena, usar um sofá de canto já ajuda a deixar o ambiente maior. Para uma decoração simples na sala, aposte em duas cores que sejam harmônicas.

Nesse projeto, a sala ganhou a cor amarela e verde na decoração. Uma das paredes pintadas de amarelo cria a base para o restante da decoração. Os objetos decorativos (almofadas, castiçais, quadros e flores) mesclam entre as duas cores e deixam a sala decorada e aconchegante. A princípio você pensaria que esses tons não ficariam bem juntos, que pareceria a seleção brasileira, mas eles funcionaram muito bem e isso é devido à escolha certeira dos tons terrosos.

Dicas de decoração simples e facil para sala pequena

Adesivos de ladrilhos

Cozinha sem graça não é tendência, então atualizar esse cantinho também é uma forma de incluir o ambiente no restante da decoração simples para casa.

Para a cozinha toda branca de azulejos quadrados, aposte em adesivo de azulejo hidráulico (isso mesmo, não é preciso nem quebrar, basta colar o adesivo diretamente no azulejo). Faça um barrado de diferentes azulejos. Na bancada distribua alguns objetos coloridos, como espátulas e itens de silicone e pronto, você acaba de alegrar o ambiente!

Dicas de decoração simples e fácil para cozinha pequena

Mas atenção: se a casa é pequena e com ambientes integrados, como sala de jantar e cozinha americana é preciso pensar em uma decoração que combine entre os ambientes. O projeto a seguir é um exemplo de sucesso: a cozinha toda branca e limpa ganhou adesivos de azulejo hidráulico que combinam com os itens dispostos. O balcão de granito preto São Gabriel teve a base pintada de bordô, o que remeteu ao assento das cadeiras da sala de jantar que tem a mesma cor do balcão.

Dicas de decoração de casas simples - ladrilho hidraulico

Aproveite para dar um pulo em nosso artigo sobre enfeites lindos para cozinha!

Enfeite rústico

Para criar uma decoração de casa simples e rústica, comece pelo aparador da sala. Você precisará de vidros de diferentes formatos e cordas variadas. Coloque as cordas dentro dos vidros, e depois posicione o enfeite. A ideia é diferente e barata.

Ideias de decoração rústica simples e baratas

Molduras baratas

A parede branca e sem graça do corredor também pode (deve) ser decorada. Compre molduras diferentes em lojas tipo R$ 1,99, e depois pinte-as de diferentes cores. Quando as molduras já estiverem secas, basta pendurá-las na parede e fazer a composição que desejar. Se você prefere algo mais delicado e clean, simples, compre molduras branquinhas, fica lindo igual.

Decoração de parede com molduras - fotos

Painéis para recados

Vamos fazer uma decoração simples e barata no home office?. Compre painéis de cortiça e cubra com tecido que combine com o ambiente, depois é só pendurá-los sobre a escrivaninha e usá-los para deixar lembretes e fotos de pessoas e coisas importantes para você. Assim o trabalho fica mais agradável!

Dicas de decoração de home office simples e barato

Sua cor preferida nos objetos

A sala com móveis claros ajuda a dar impressão de ambiente maior, e isso é fundamental na decoração de casas simples pequenas. Mas para personalizar o ambiente e dar um pouco de vida, aposte em alguns itens de decoração com cores.

Escolha uma cor neutra (como bege, creme, branco, cinza) para pintar todo o cômodo e use tons variados dessa cor nos móveis, cortinas e tapetes. Agora eleja sua cor favorita, como no projeto que usou o vermelho, ou mescle duas cores para aplicar em alguns objetos. Não é necessário abusar na decoração, assim o ambiente não fica muito carregado, mas dar seu toque pessoal é fundamental para que ele fique aconchegante e estiloso.

Fotos de casas decoradas simples e clean

Adesivos de parede

O quarto claro também pode seguir a mesma ideia acima de usar apenas alguns objetos decorativos com cor. Assim fica muito mais fácil mudar tudo quando você enjoar da cor eleita.

Na foto, as duas almofadas vermelhas destacam-se em meios a tantas almofadas claras. Os quadrinhos na parede combinam com as almofadas e com o adesivo de parede, que também é um ótimo item decorativo quando a intenção é fazer uma decoração simples e barata.

Ideias de decoração de casa simples e barato para quarto

Quando falamos em adesivos as possibilidades são muitas. Há adesivos para todos os gostos, em modelos e formatos variados, inclusive espelhados.

Fotos de casas decoradas simples

Com tantas ideias e opções é difícil falar sobre todas elas sem que o post fique gigante. Portanto, separamos mais algumas fotos de decoração simples e fácil, caso você ainda não tenha encontrado algo que seja adequado para seu lar. Esperamos que as imagens abaixo lhe ajudem a dar o primeiro passo rumo à customização do seu cantinho amado!

Como decorar casa simples e barata

Fotos de lavabos decorados simples e diferentes

Dicas fáceis de decoração de parede da sala

Ideias simples para decorar sala pequena clean moderna

Tem uma coleção de itens em casa e não sabe onde expor? Coloque tudo na parede! Monte composições inusitadas com quadros e outros objetos que signifiquem algo para você e sua família, quebre as regras e crie algo original.

E se você não sabe o que colocar, uma alternativa é baixar posters aleatórios da internet e mandar imprimir em uma gráfica. Basta selecionar imagens com boa resolução e mandar ver. Bandas, cantores, filmes, séries, animais, países, hobbies… A imaginação não tem limites!

Como fazer decoração de casas simples gastando pouco

Decoração de quarto de solteiro feminino simples e barato

Fotos de salas simples decoradas com enfeites

Dicas de decoração simples para sala clean moderna

decoração-de-casas-simples-19

Ideias diferente e baratas para decoração de casas simples

Fotos de cozinhas clean decoradas com enfeites simples

decoração de casas simples e modernas passo a passo

decoração de casas simples pequenas, bonitas e baratas

Fotos de salas clássicas simples decoradas

Dicas para decorar cozinha de forma simples e barata

Quadro negro (chalkboard) é algo que vem sendo muito usado, justamente por ser belo, funcional, divertido e barato. Nele você pode exercer seus dotes artísticos, escrever avisos, receitas, etc.

Dicas de enfeites simples e fáceis de fazer para sala

decoração de casas simples e pequenas com cores

Adesivos e objetos coloridos são suficientes para um lavabo lindo e vivo

decoração de quarto de bebe simples e barato

Melhores fotos de escritórios simples e baratos

Fotos de salas decoradas clean, pequenas e simples

Ideias de decoração moderna e simples para home office

decoração de casas simples com adesivos

Dicas de decoração de casas simples - quarto de adolescente

Veja como este quarto é clean e, ao mesmo tempo, jovem e alegre. Veja mais ideias para quartos de solteiro aqui.

Fotos de salas pequenas simples decoradas

fotos-de-cozinhas-coloridas-com-ladrilho-hidraulico

Fotos de enfeites e itens decorativos para cozinha simples e barata

O que achou das dicas de decoração de casas simples? Não é preciso gastar fortunas ou ter ambientes grandes para decorar. A função desse post é te ajudar a deixar os cômodos do seu lar mais belos e atraentes, com seu jeitinho, sem gastar muito e sem trabalho árduo. Para isso abuse das ideias e crie seus próprios itens decorativos… Mas não se esqueça de voltar aqui para nos mostrar como ficou!

Você pode gostar...