DECORAÇÃO DE CORREDOR: 25 fotos inspiradoras!

Se você decora toda a casa não vale se esquecer de um espacinho menor ou daquele cômodo de passagem, por isso hoje o post é de decoração de corredor. Afinal, o ambiente que liga os diferentes cômodos pode ter muito estilo também.

Quadros

molduras coloridas parede

Se você não abre mão de paredes decoradas, vale se inspirar neste corredor que tem quadrinhos com molduras coloridas para dar alegria ao espaço de passagem. A escolha das ilustrações pode fica a seu critério e vale até definir um tema, como este espaço que valorizou mapas.

quadrinhos parede

O revestimento de madeira de demolição dá destaque ao espaço

Se você não quer muita cor, se inspire nesta ideia que usar quadrinhos brancos com molduras delicadas. E algo curioso é que os quadros não usam ilustrações, mas apenas as molduras para decorar a parede de madeira de demolição.

 

Mais fotos

corredor decorado

Molduras pretas decoram os quadrinhos

parede de quadros

Fotos

corredor apartamento

No chão, piso laminado

            Fazer do corredor um espaço admirável com fotos de momentos e pessoas especiais é uma alternativa para decorar as paredes do espaço. Neste caso, a ideia foi usar moldurinhas coloridas e de formas diferentes para dar cor a parede branca. Para não tirar o foco das fotos, a aposta foi por utilizar revelações em preto e branco.

tapete passadeira

O aparador amarelo dá cor ao ambiente

A proposta desta decoração foi de utilizar linhas de anzol presas a parede, como se fosse um varal, e pregar as fotos com clipes. A decor é prática e fica um charme, e ainda tem a vantagem de ser fácil de mudar com frequência as revelações.

 

Mais fotos

varal de fotos

parede com fotos

Papel de parede

papel de parede preto e branco

A iluminação embutida dá luminosidade a parede

Se você não quer sair fazendo furos ou pregando itens na parede, uma aposta mais clássica é o revestimento com papel de parede. E nem precisa colocar o item em todas as paredes, vale escolher apenas uma superfície para dar charme ao espaço.

parede de listras

Aqui a proposta foi utilizar a clássica combinação de preto e branco, mas as listras além de lindas ainda são um belo truque para ampliar o ambiente. E no caso da posição horizontal, o resultado é de um espaço mais alongado.

Ah, e se você vai usar esse tipo de revestimento no corredor, vale seguir algumas dicas:

  • O espaço reduzido pede modelos de cores não muito fechadas;
  • Valorize estampas menores ou listras;
  • Abuse da iluminação na parede para valorizar o revestimento.

 

Mais fotos

papel de parede floral

O espelho na parede amplia o pequeno espaço

paredes decoradas

Adesivo decorativo

espelho diferente

A moldura adesiva enfeita a parede

A variedade de modelos de adesivos de parede é imensa, então a dica é escolher por uma versão que combine com o tipo de decor seguida. Aqui a ideia foi de utilizar o item como moldura em torno do espelho que fica ao final do corredor.

adesivo frase

As frases são mais uma das possibilidades para decorar as paredes. A escolha do que será escrito é algo bem pessoal, mas vale até inserir uma mensagem estimulante, assim ao passar pelo corredor você sempre vai ter um motivo para seguir em frente.

 

Mais fotos

adesivo árvore

O nicho embutido é ideal para decorar o espaço

parede branca com adesivo

Espelhos

parede de espelho

O piso de madeira valoriza o projeto

A parede de espelho é uma aposta coringa para decorar a passagem. O item além de lindo, ainda funciona como truque para iluminar melhor e ampliar o espaço.

vasos decorativos com flores

A cor das paredes mais escuras poderia deixar o ambiente pesado, mas os espelhos aumentam a luminosidade e funcionam muito bem no espaço. A decoração com vasos também é refletida na superfície polida e isso dá impressão de um ambiente mais amplo.

decoracao-corredor-19

            Ao invés de usar as peças por toda a parede, vale se inspirar nesta ideia de usar mais de um espelho na parede.

 

 Mais fotos

decoracao-corredor-20

decoracao-corredor-21

Aparador ou prateleiras

decoracao-corredor-22

Para decorar o espaço, vale inserir tanto aparador como prateleiras. A dica para não  ocupar muito espaço é usar móvel mais compactos e vale até aproveita o espaço para guardar livros.

decoracao-corredor-23

            Com design mais moderno, as prateleiras são unidas por cabos que as interligam. O espaço de tornou um ótimo ponto para colocar objetos decorativos e fotos.

 

Mais fotos

decoracao-corredor-24

prateleiras decoração

Gostou das ideias de decoração de corredor? Agora é só colocar as ideias em prática e aproveitar esse espacinho da casa.


Você pode gostar...