45 CORES PARA QUARTO DE CASAL! Dicas e Fotos

Você sabe quais as melhores cores para quarto de casal? Se você quer montar o espaço dos pombinhos, mas ainda não decidiu quais as cores base, separamos uma lista de possibilidades que ficam ótimas, assim vai ficar mais fácil de decidir.

Quarto de casal bege ou cinza – tons neutros

cabeceira casal estofada

Criado mudo espelhado deixa o espaço moderno

Para esse projeto, a ideia foi utilizar bege para deixar o espaço aconchegante. Para isso, a iluminação embutida deixa um clima a meia luz e muito confortável.

revestimento parede

A base para a decor foi utilizar um fundo bege em todo o ambiente, e o detalhe fica para o revestimento de pedras na parede da cama. Para dar um pouquinho de cor, a roupa de cama ganhou detalhes em azul marinho.

quarto casal cinza e bege

Almofadas decoram a cama

Se você quer um quarto clean que tal essa aposta? A mistura de bege e cinza é união de dois tons neutros que aparecem juntos em cada detalhe do espaço.

parede cinza quarto

Pequenas prateleiras substituem o uso de criado mudo

Para o espaço, a ideia foi usar cinza para cobrir as paredes e assim o piso de madeira ganhou destaque. Pequenas prateleiras foram posicionadas ao lado da cama e assim torna-se uma aposta moderna e que aproveita o espaço vertical.

decoração cinza quarto

            A variedade para usar cinza na decoração é imensa, assim como as nuances da cor que podem variar; mas lembre-se que tonalidades mais claras são melhores para pequenos ambientes.

Quarto de casal vermelho

quarto parede vermelha

Vasinhos de cactos decoram o móvel

A cor mais intensa deve ser reservada para apenas uma parede, como é o caso desse projeto. A escolha foi utilizar a cor vibrante atrás da cama e ao invés de usar uma cabeceira, a parede ganhou textura nessa área para substituir o uso do móvel.lustre quarto

Para a decoração de quarto pequeno a cor poderia pesar, mas essa ideia mostra apenas duas faixas laterais e com iluminação próxima, o que ilumina o ambiente.

papel parede floral

A TV na parede otimiza espaço

Além de dar pintar, ainda é possível usar papel de parede. Para esse ambiente, o modelo escolhido foi floral e para dar continuidade a decor, as mesmas cores apareceram em detalhes da roupa de cama e da cortina.

quarto cinza e vermelho

Pendentes substituem o abajur

Em uma tonalidade mais vibrante, o vermelho foi colocado no móvel para a TV, deixando assim um ponto de destaque no ambiente.

papel de parede quarto de casal

Se você não quer simplesmente pintar a parede, aposte no uso de papel de parede para quarto de casal. O revestimento é ideal para unir cor e desenho.

Quarto de casal azul

cor parede quarto casal

Quadros pequenos decoram acima dos criados

Com predominância de branco, a parede ao fundo da cama foi pintada de azul marinho. Outro ponto bacana na decor foi o uso dos criados mudo em madeira.

decoração turquesa e dourado

Para iluminar o espaço, aposte em paredes azul turquesa. O espelho acima da cama ajuda a ampliar e detalhes em ouro envelhecido que aparecem nas almofadas e abajur são uma ótima combinação para a cor.

lustre para quarto casal

O nicho embutido é moderno

A tonalidade azul clara foi usada nas paredes do ambiente com móveis brancos. A delicadeza da cor seguiu uma combinação ótima de azul com marrom.

paredes para quarto

Para quem quer trazer a tranquilidade do azul para a decor, vale se inspirar em algumas ideias:

  1. A parede pintada em degradê além de linda é relaxante;
  2. Ao fundo da cama, a cor turquesa deixa o espaço alegre;
  3. O papel de parede ao fundo da cama ganhou iluminação indireta.

 

quarto azul e branco casal

A cabeceira estofada é aconchegante

Se você gostou da ideia acima de parede degradê, mas não quer bagunça com pintura; uma aposta é se inspirar nesse quarto que tem a roupa de cama com a variação das tonalidades.

Quarto de casal rosa ou lilás

papel de parede rosa

Ao contrário do que se pensa, a cor pode ser unissex sim e o resultado fica lindo para o ambiente. Aqui o papel de parede foi usado atrás da cama e para dar mais cor ao ambiente, foi utilizado um criado mudo amarelo.

decoração simples quarto casal

Combinar diferentes estampas nas almofadas é tendência

  Para um projeto mais sutil, o uso de rosa antigo na parede é super charmoso. Outros detalhes do ambiente ajudam a valorizar a parede, como é o caso dos nichos embutidos e da predominância de branco.

quarto rosa casal

Inspiração não falta para usar a cor, e várias possibilidades podem ser usadas:

  • Usar o tom mais fechado na parede de fundo com mobiliário branco;
  • Substituir a cabeceira por uma pintura floral na reta da cama;
  • Usar uma cabeceira estofada em rosa chá;
  • Revestir a parede com papel de parede adamascado em rosa fechado.
como usar espelho no quarto

O quadro em preto e branco retrata momentos do casal

            O roxo é uma ótima para deixar o espaço alegre, e o uso pode ser até em pequenos quartos, como esse projeto que pintou apenas uma faixa na parede e abusou do branco no restante do ambiente.

decoração roxa e amarela

O revestimento usado na parede deu cor e estampa ao ambiente. Para usar mais uma cor, vale combinar roxo com amarelo e usar o tom mais vibrante apenas em detalhes.

Quarto de casal branco

decoração clean

Na bancada, rosas brancas para decorar

Para uma decoração clean o quarto de casal, a aposta foi usar tudo branco. O resultado ficou incrível e o espaço ganhou um toque sofisticado.

tapete para quarto

A cor clara é linda para o espaço, e para manter o aconchego desejado nesse ambiente, nada melhor que um tapete. Ah, e olha que charme o cantinho feminino com a penteadeira branca com espelho enorme na parede.

cimento queimado quarto casal

A parede de cimento queimado é ideal para dar novo estilo ao ambiente

Para quem gosta da cor, mas não quer a opção all White pode usar uma das paredes em cimento queimado e o restante em branco.  E o charme mesmo desse ambiente fica para essa colcha que é super delicada.

dicas para usar branco na decoração

A cor além de deixar o lugar lindo, também é uma aposta ótima para quartos pequenos e para quem gosta de luminosidade no ambiente.

quarto com criado mudo branco

A cortina embutida é moderna

Branco é predominância desse quarto, mas também há detalhes em marrom da fibra utilizada em alguns móveis como o recamiér e a poltrona.

Quarto de casal coloridocriados mudo diferentes

Para casais que gostam de um espaço moderno e alegre, vale se inspirar nessa ideia de usar uma parede bege e misturar rosa e turquesa na roupa de cama e nos criados mudo.

decoração colorida quarto

Pallets fazer as vezes do recamiér ao pé da cama

Esse quarto é a união elegante de vários tons que variam entre marrom, azul, rosa, roxo e alaranjado. Como o mix já é amplo, aposte em apenas uma parede com cor e valorize tons claros.

quarto pequeno decorado

            A parede azul clara é bem delicada, e uma ótima base para quem quer trazer outros pontos de cor no ambiente.

cabeceira de tecido

A sobreposição de tapetes é uma aposta certeira

Esse ambiente apostou na cor através dos têxteis que aparecem na faixa da parede, almofadas e na combinação de diferentes tapetes que recobrem o piso.

parede de listras

Para deixar o cômodo colorido, as listras na parede são uma ótima aposta e depois você pode mesclar esses tons em detalhes da roupa de cama.

Cores Feng Shui

quarto casal verde e rosa

A cortina controla a entrada de luz natural

A decoração Feng Shui para quarto  busca a harmonia do ambiente, mas as cores também representam muito. Aqui a mistura de verde (representa família) e rosa (cor do amor, romance) deixam o espaço suave e com muito equilíbrio.

decoração feng shui

O uso da cor rosa é uma das cores mais indicadas para dormitórios quando a intenção é buscar energias para o relacionamento.

adesivo parede quarto

E a variação da cor também é uma possibilidade, como esse projeto em pink que ainda ganhou o detalhe adesivo na parede.

decoração quarto lilás

A decoração roxa transmiste o equilíbrio entre amor e sabedoria e assim faz uma ponte para os casais que querem uma inspiração na decoração Feng Shui.

quarto claro feng shui

            O dormitório com predominância de branco pode transmitir frieza, então a ideia para esse projeto foi mesclar com bege que representa serenidade e aconchego.

 

A possibilidade de cores para quarto de casal é enorme e com todas essas dicas, agora é só escolher o tom que mais te agrada para deixar o espaço aconchegante.


Você pode gostar...