Cores de Portas: Ideias e mais de 40 fotos para renovar o ambiente

Renovar a casa permite muitas ideias, então, que tal investir em cores de portas diferentes e fora do convencional? Para quem deseja dar um upgrade total e fazer uma reforma para deixar o ambiente moderno e descolado, pintar a porta com tons mais quentes e arrojados deixa tudo mais bonito e com uma cara nova. Se você ainda está com dúvida de qual tipo vai ficar melhor, preparamos dicas, ideias e muitas fotos impressionantes!

cores-de-portas-destaque

Porta preta, roxa, amarela e rosa, existem? Sim, e você pode pintar sem medo de mudar e dar aquele upgrade total na sua casa, seja na área externa ou interna! Confira as ideias e inspire-se!

Ideias de Cores de Portas de Entrada / Externas 

Branca

Branco é o mais clássico, ainda mais para portas de madeira. Para quem ama decoração clean, minimalista, escandinava e similares, é a escolha perfeita e que não tem erro, tanto em entrada quanto áreas internas. O grande ‘must’ dessa cor é que fica bem em qualquer modelo de porta e combina com tudo!

porta-branca-de-entrada

porta-externa-branca

cores-de-portas-branca-externa

Preta

Porta preta segue uma tendência moderna, geralmente nos detalhes de estruturas mais atuais, com vidro ou outros materiais. É difícil ver uma porta clássica nesse tom, justamente porque o ”all black” não cai bem na decoração, deixando o ambiente um pouco pesado. A ideia, no caso, é investir em tipos pivotantes, como das fotos.

porta cinza

cores-de-portas-pretas-externa

cores-de-portas-externa-preta

Cinza

Já a porta cinza pode ser colocada na mesma linha do branco. Também é o tom queridinho de quem ama decoração minimalista e sem muita informação, uma cor que se complementa a todo o espaço e geralmente combina com as mais diversas cores, até aquelas quentes e chamativas. E, ao contrário do preto, o cinza não deixa o clima pesado, ideal para qualquer tipo de porta, desde a tradicional até aquelas com conceito moderno.

porta-cinza-externa

porta-cinza-de-entrada

porta-cinza

Amarela

Quando se pensa em amarelo, logo já vem aquele ‘preconceito’ de que a cor é atraente demais para a decoração, prejudicando o ambiente. Bom, segundo especialistas, isso ficou no passado. O tom está cada vez mais em alta, sobretudo como uma das cores de portas externas que mais vendem hoje em dia. Quando associada a cores complementares, favorece um bom equilíbrio, além de dar todo um charme à fachada!

porta-de-entrada-amarela

cores-de-portas-amarela-externa-ideias

cores-de-portas-amarela-externa

Vermelha

E o vermelho? Grande parte da decoração clássica das fachadas de prédios europeus conta com esse modelo de porta, ainda mais com o design todo particular e que logo chama atenção. Felizmente, a cor se popularizou e hoje garante um clima leve e mais despojado a muitos projetos. Uma dica bacana é combiná-la com parede de tijolos de todos os tipos. Faz toda a diferença e deixa a fachada incrível!

porta-vermelha-externa

cores-de-portas-vermelha-externa

cores-de-portas-vermelha

Azul

O azul segue uma linha de cores de portas que sempre será tendência. Fica naquele meio termo do clean para o descolado, ou seja, não é nem tão destacado e tampouco sem graça. Além disso, a versatilidade da cor permite muitas nuances e tons variados que caem nas graças de muitas pessoas e fazem dela muito pertinente para qualquer decoração!

porta-azul-externa

porta-de-entrada-azul

cores-de-portas-azul-externa

Marrom

Quando se fala de ideias de cores de portas de entrada/externas, é impossível deixar o clássico marrom de lado. Parte de um estilo totalmente contemporâneo e indicado tanto para casas urbanas quanto para aquelas com arquitetura tradicional. São muitas possibilidades, design e ideias para todos os tipos e materiais.

porta-externa-marrom

cores-de-portas-marrom-externa-ideias

cores-de-portas-marrom-externa

Para todas as cores de portas externas, você pode escolher desde aquelas inteiramente pintadas até as pivotantes, com poucos detalhes e fabricadas com diversos materiais. Tudo depende de como você deseja que fique a arquitetura e o design do ambiente!

Ideias de Cores de Portas Internas

Branca

Bom, já dissemos anteriormente que o branco é o verdadeiro queridinho de muitos designers por ser uma cor prática e a cara de um estilo moderno, sem erro e com total equilíbrio com muitos tons. Pois é, isso vale também para portas internas, tanto de salas quanto de quartos, nos mais diversos modelos!

cores-de-portas-branca-interna

cores-de-portas-branca-interior

cores-de-portas-branca

Amarela

Cores de portas com o amarelo como destaque é garantia de um ambiente alegre e despojado! Se você quer fazer uma reforma básica e está pensando em maneiras de mudar o ambiente, por que não pintar aquela porta de madeira de amarelo? Quando associada ao branco, cinza e pisos de madeira, o efeito fica melhor ainda. Uma aposta certeira!

cores-de-portas-amarela-interior

porta-amarela-interna

porta-interior-amarela

Vermelha

Se você ama conceitos modernos, uma boa ideia é dar destaque a porta escolhendo a cor vermelha! Além disso, é uma escolha essencial para empresas como restaurantes e similares, no qual a porta precisa ter destaque. Você vai perceber que espaços com grandes cozinhas comumente costumam apostar nesse tipo. Fica bem bacana!

cores-de-portas-vermelha-interior

cores-de-portas-vermelha-interna

O vermelho também cai bem na decoração minimalista!

porta-interna-vermelha

Azul turquesa

Azul turquesa é uma cor muito despojada e que dá um efeito lindo ao ambiente. Se você gosta de uma decoração alternativa, é a aposta certa!

cores-de-portas-azul-turquesa

porta-azul-interior

Rosa

O rosa caiu nas graças do público e há tempos deixou de ser considerado cor especificamente ”feminina” (nunca foi, né?). Para ambientes minimalistas e elegantes, é um ótimo modelo de cores de portas. O plus a mais vem quando se combina a estrutura com detalhes em branco, como você pode ver nas fotos!

cores-de-portas-rosa

porta-rosa

rosa-cores-de-portas

Roxa

É difícil ver porta roxa por aí, não é? Pois é, é raro mas também não é impossível! A versatilidade do roxo inclui desde um modelo mais forte e escuro até um tipo violeta e discreto. Uma dica legal para quem escolhe esse tom como cores de portas: combine com outros acessórios do ambiente, como cadeiras, vasos, entre outros ornamentos.

cores-de-portas-roxa

porta-interior-roxa

porta-roxa-interna

Duas cores

Para que uma cor, se você pode ter duas? Então, essa tendência está bem popular também, sobretudo em apartamentos e quartos. Uma opção de uma arte mais pop e que gosta de romper velhos conceitos e padrões. Melhor ainda, permite diversas possibilidades e formas de pintar! Use a criatividade!

porta-de-duas-cores

cores-de-portas-duas-cores


 Sempre há maneiras de renovar o ambiente, por isso, há muitos tons e cores de portas para você escolher e deixar sua casa/empresa ainda mais bonita, com um toque criativo, descolado e inovador. Que tal apostar nessa tendência? Faça o teste e conte pra gente! Se quiser saber como pintar você mesmo passo a passo, acompanhe este artigo.

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Boa sorte com a reforma e até a próxima!

Você pode gostar...