COR FENDI na Decoração – Como usar? 70 fotos【2024】

A paleta de cores para decoração parece ser infinita. E a cada ano que passa, surgem novas tendências para deixar a gente sempre na dúvida sobre qual tom combina mais e qual devemos escolher para decorar determinados ambientes. Entre as novidades dos últimos é anos é a cor Fendi na decoração.

Ela tem sido muito requisitada atualmente para transformar cômodos de maneira elegante e clean, sem precisar recorrer ao branco, off white ou nude. Esse tom ganhou um status de sofisticação e promete decorar de forma intensa, mas sem “entrar sem bater”, se é que entendem.

cor fendi na decoração de salas

Mas afinal, qual é o tom que podemos chamar de Fendi? Venha com a gente por este artigo para conhecer mais detalhes, dicas e fotos de ambientes interessantes com esse trend de decor!

❶ O que é cor Fendi?

cor fendi na decoração tecido

Fendi é o nome de uma grife italiana fundada nos anos 30. Nesta época, a loja lançou alguns produtos, por exemplo as bolsas de luxo que tinham essa tonalidade, inédita até então. Assim, a cor Fendi se popularizou e ainda é a marca registrada da grife.

Podemos encontrar, nestes quase 90 anos de criação dessa cor, diversas referências, tanto na moda, quando na decoração. Para você entender bem, a Fendi é uma cor neutra, retirada de um misto de cinza + bege, mas muitos especialistas no assunto descrevem esta cor como um resultado da junção dos tons “concreto” + “cinza esverdeado”.

cor fendi na decoração inspiração

A Pantone, empresa renomada especializada em cores, não reconhece a Fendi como o nome desta tonalidade. Há uma outra cor idêntica na paleta de cores divulgada pela Pantone, chamada Paloma (numeração 16- 0000 tcx). Segundo a companhia, esse tom é considerado o “neutro por excelência”.

Garantindo lugar cativo nas principais tendências em decoração, a cor Fendi se destaca como uma das que mais combinam com as outras cores, tornando a tarefa de decorar mais simplificada.

cor fendi na decoração de casa

Ela não destoa, mas sim complementa o uso de tons claros ou escuros em sua decoração. Você pode encontrar tintas para pintar as paredes, papéis de parede, têxteis (jogos de cama, de banho, de mesa, cortinas, tapetes, estofados, etc) e até móveis em Fendi.

E a boa notícia é que ela pode ser uma ótima aposta para quem quer inovar com sofisticação qualquer ambiente de casa, sejam os dormitórios, banheiros, lavabos, salas ou cozinhas.

Paleta de cores para combinar com fendi

Sugestão de paleta de cores neutras.

E para te inspirar, hoje preparamos um pequeno guia explicativo com fotos para decorar sala, cozinha, quarto, banheiro e outros espaços com a cor Fendi. Quer conhecer? Então continue acompanhando o post!

❷ Fotos de ambientes decorados com cor Fendi

Cozinha Fendi

A cor Fendi na cozinha fica muito harmoniosa, ajudando a criar um espaço confortável para preparar e comer as refeições. Além disso, com a cor, sua cozinha alcançará outro status, ficando apta para receber amigos e familiares da melhor maneira possível.

Os armários fendi laqueados para cozinha estão muito em alta e ficam chiquérrimos!

Mas você não precisa necessariamente investir na laca (que é conhecida pelo seu preço salgado). Hoje em dia dá para substituí-la por MDF de acabamento polido ou fosco, e o resultado fica igualmente lindo e moderno.

Cozinha com armarios fendi e banquetas de madeira

Projetos de decoração de cozinha americana com cor fendi

Cozinha moderna com armários de cor fendi

Cozinha Fendi Projeto Triart Arquitetura

Projeto: Triart Arquitetura.

As paredes podem ser revestidas com papel de parede Fendi apropriado para áreas úmidas. Isso por que a cozinha tem a pia, e pode respingar água nele – o ideal, na verdade, é escolher um local longe dela.

cor fendi na decoração - cozinha papel de parede

cor fendi na decoração na cozinha simples

Além dos papéis de parede, há outros tipos de revestimento disponíveis no mercado que sejam da cor Fendi. Afinal, as marcas procuraram aderir à moda desse tom e por isso você consegue encontrar modelos de porcelanato, cerâmica, madeira, azulejo, massa texturizada, pastilha, vidro, pedra, entre outros.

Há alguns tipos de revestimentos bem irreverentes também, como o couro e fibra de coco, que têm sido utilizados para paredes de diversos ambientes. Lembrando que o couro pode ser facilmente usado para estofar as cadeiras de sua cozinha.

cor fendi na decoração na cozinha armários

cor fendi na decoração na cozinha clean

Essa cor vai muito bem no caso de cozinhas com o estilo minimalista. Elas suavizam o resultado da decoração e o sentido de “nada fora do lugar” é instaurado, mas ainda deixa aquele ar de conforto e cantinho receptivo.

Se esse for o seu desejo, procure itens em branco ou cinza para compor o resto da cozinha. Móveis transparentes, em acrílico ou vidro também aumentam a sensação de espaço e de organização.

cor fendi na decoração na cozinha sofisticada

cor fendi na decoração - cozinha

Mas se a ideia é usar a cor Fendi como personagem principal da decoração da cozinha, mas dar toques pontuais coloridos, há como fazer isso elegantemente.

O tampo da mesa ou bancada, cadeiras, lustres, utensílios, um quadro, um vaso, ou até mesmo as plantas e flores podem decorar com o intuito de dar uma corzinha ao ambiente que seria neutro total.

cor fendi na decoração na cozinha

cor fendi na decoração na cozinha americana

Cozinha com armários fendi laqueados

Vidro reflecta bronze também casa perfeitamente com a cor fendi e pode ser usado nos armários aéreos. O resultado fica um luxo só!

Cozinha planejada com armários fendi e vidro reflecta bronze

Sala Fendi

A sala é um dos ambiente que mais acomodam as pessoas, geralmente, e que devem conferir mais conforto nesses momentos. Esse cômodo também é aquele que mais instiga a gente a querer inovar na decoração.

Com a cor Fendi na decoração de sua sala você poderá recriar um modelo de sala nude. Esse tom é diferente e pode encher os olhos de quem visitar sua casa.

Sala fendi decorada

cor fendi na decoração - na sala móveis

Uma das dicas importantes para criar uma boa sala com a cor Fendi é caprichar na iluminação. Pode ver que em algumas inspirações que trouxemos aqui, há sempre um lustre imponente ou uma luminária pomposa com uma luz reconfortante.

Com truques de luz, irradiando-a na cor Fendi, nas paredes ou móveis, você vai deixar a sua sala com cara daqueles ambientes de novela.

cor fendi na decoração na sala ampla

cor fendi na decoração na sala móveis

cor fendi na decoração na sala neutra

cor fendi na decoração na sala grande

Já falamos de algumas ideias para revestir paredes, e para a sala valem as mesmas dicas. Neste caso, escolha materiais que casem bem com a cor Fendi em outros elementos, como madeira, vidro, mármore marrom e cimento.

Sala de estar luxuosa e moderna fendi

Os espelhos também podem ser utilizados nas paredes de fora a fora, ajudando a aumentar a sensação de amplitude, boa dica para as salas pequenas.

cor fendi na decoração na sala com outros tons

cor fendi na decoração dicas

Trabalhe com cores harmônica e se for para colorir, escolha até dois tons para mesclar com o Fendi. Veja abaixo como o amarelo e o verde musgo combinam bem:

cor fendi na decoração na sala moderna

cor fendi na decoração na sala

Quarto Fendi

Um bom quarto é aquele que nos proporciona momentos de muito aconchego, dando aquela vontadezinha de ficar na cama por horas e horas mesmo tendo que acordar. E uma dica dos decoradores para conferir esse feito é escolher a cor ideal, para que ela não afaste você de seu dormitório.

É certo que tudo depende dos elementos escolhidos para combinar, mas pode ter certeza que a cor Fendi é uma mestre em provocar o “efeito bem-estar”.

cor fendi na decoração no quarto cabeceira

Decoração chique em fendi e cinza

Veja que em qualquer tipo de quarto: de casal, de solteiro ou até de bebê, a cor Fendi na decoração causa uma sensação comodidade imensa. Perceba tamba também como a iluminação é essencial para o resultado ficar incrível!

O que mais vemos nas inspirações é a cor nas cabeceiras das camas, que podem ser acolchoadas; nas cortinas; nos tapetes e nas roupas de cama. Mas você pode inovar com móveis e objetos, criando também tons sobre tons.

Quarto de casal com cabeceira até o teto em tom fendi

Projeto de quarto com decoração chic em tons de cinza e marrom

cor fendi na decoração no quarto chique

cor fendi na decoração no quarto de bebê

cor fendi na decoração no quarto de solteiro

cor fendi na decoração - quarto

A união de elementos neutros pode transformar qualquer quarto, sem precisar ter toques de cor. Abuse do Fendi, nude, creme, off-white, branco, preto e marinho. Um quarto com essa linha ficará mais amplo e fresco.

Projeto de quarto de casal moderno com madeira e tons de cinza

cor fendi na decoração no quarto de casal

cor fendi na decoração no quarto edredom

cor fendi na decoração no quarto

Quarto de casal com cabeceira capitone e decoração fendi

A cor de parede fendi para quarto também fica incrível, justamente por ficar entre o marrom e o cinza. Ou seja, alia o conforto à modernidade, deixando o espaço aconchegante e descolado.

Quarto de casal com decoração fendi

Ideias de decoração na cor fendi para quarto de casal

Decoração fendi e roxa para quarto

Decoração simples para quarto de casal com tons neutros

Banheiro e Lavabo Fendi

Os tons neutros, como o fendi, também caem muito bem nos banheiros e lavabos, deixando-os sofisticados e atemporais.

No caso do lavabo, você pode optar por um papel de parede adamascado no tom fendi, se a ideia for criar uma decoração mais clássica e sofisticada.

Já para uma proposta mais moderna, entram os porcelanatos que imitam cimento queimado, elemento este que já mencionamos anteriormente!

Banheiro com armários fendi laqueados e louças rosa chá

Proposta diferente, que une o fendi de textura polida das paredes e armário com as louças em rosa chá e acabamento opaco.

Modelo de banheiro moderno em tons neutros

Sugestões de tampos de bancada que casam maravilhosamente bem com armários fendi:

  • Pedras brancas: Marmoglass, Nanoglass ou Silestone branco ➜ garantia de leveza ao ambiente.
  • Granitos: Marrom Castor, Marrom Imperial ➜ para uma decoração sóbria e a preço mais acessível.
  • Mármores: Travertino Bege Bahia, Crema Marfil, Emperador Light ➜ tons que puxam para o bege e combinam com o fendi.
  • Quartzo: Silestone Fendi e outras pedras sintéticas entre cinza e marrom ➜ para um visual monocromático chique.

cor fendi na decoração de banheiro

Luminária para lavabo neutro

Lavabo com parede fendi e decoração minimalista

Mix de texturas diferentes é tendência no design de interiores e enriquece a decoração. Vale a pena apostar!

Banheiro moderno fendi com piso amadeirado e armário branco

Banheiro fendi e marrom moderno

Banheiro moderno minimalista na cor fendi

Outros ambientes

Para finalizar, separamos algumas fotos de outros espaços decorados com muito estilo em tons fendi.

Hall de entrada:

Projeto de hall de entrada com parede fendi iluminada por arandela

Hall com parede fendi e puff branco

Decoração com parede de cor fendi 1

Casas decoradas com cor fendi

Closet:

Closet moderno minimalista na cor fendi

Projeto de closet clean na cor fendi

Closet cinza fendi moderno

Área de serviço / Lavanderia:

Projeto de lavanderia moderna com móveis planejados fendi com textura laqueada

Lavanderia chique com armários de MDF laqueado fendi

Que tal esse revestimento de inox polido maravilhoso?!

Projeto de área de serviço com armários fendi Design e Decor Interior Studio


Espero que tenha gostado de descobrir do que a cor Fendi na decoração é capaz que fazer em diversos ambientes. Estilosa, elegante e confortável são as palavras-chave de um cômodo decorado com esse tom.

Experimente fazer em sua casa e volte aqui para nos dizer como ficou o resultado! 😊

Você pode gostar...