Capachos Divertidos: Passo a Passo, 65 modelos e lojas

Apostar em capachos divertidos pode ser uma saída para receber seus convidados de forma mais agradável. Assim, esse item, além de deixar a sujeira dos sapatos do lado de fora da casa, abre as portas de maneira criativa, fofa e até engraçada.

Afinal, não tem uma forma mais querida de preparar a entrada de quem vai te visitar do que um lindo tapetinho decorado. Há modelos para você comprar prontos em lojas de decoração e de produtos divertidos, ou aqueles que você mesmo cria, no estilo decoração faça você mesmo (DIY)!

capachos divertidos romântico

Escolher um capacho para ficar na porta de sua casa ou apartamento não é uma tarefa muito difícil, pois há tantos modelos incríveis, e com certeza terá algum que chamará a sua atenção. Tente optar por um que combine com a decoração do interior da residência e claro, com seu estilo de vida.

Uma dica é preferir modelos que tenham a parte de baixo emborrachada para evitar que você e as outras pessoas derrapem ao pisar nele. É válido também, limpá-lo todos os dias com uma vassoura ou escova ideal para limpezaIsso por que, ao passar os calçados nele há resíduos de toda a natureza que ficam nos capachos, além da poeira natural do dia a dia.

capachos divertidos modelos

Quer conhecer capachos super bem humorados para colocar na porta de entrada de seu lar? Veja os modelos divertidos que separamos para te inspirar e ensinar a fazer em casa!

Modelos de capachos divertidos

Já foi o tempo que os capachos eram de cor única e neutra. Hoje, a moda é escolher modelos com cores vivas, e com estampas alegres, geralmente, que remetam a algum gosto pessoal do morador ou dos moradores da casa.

É o acessório perfeito para dar as melhores “boas vindas” possíveis, por isso que não deve faltar em sua casa. Seus visitantes sentirão acolhidos logo no primeiro momento com um objeto desses com motivações divertidas e bonitas.

capachos divertidos cherry

Você pode trocar de tapete de tempos em tempos, sempre modificando a temática. Para isso, tenha dois ou três modelos em casa para caso precise tirar de última hora, se sujar demais ou se molhar com uma chuva forte.

É preciso lembrar também, que antes de mais nada, os capachos servem para limpar os pés antes de entrarmos em casa. Por isso eles precisam ser feitos de um material bom para essa função, pois em qualquer época do ano a sujeira das ruas está presente. Assim, você afastará de vez folhas, terra, umidade e outros dejetos.

O material mais requisitado é a fibra de coco, por ser altamente resistente ao atrito constante dos pés. Mas ele também pode ser feito de sisal, de nylon, plástico, camurça e outros tecidos.


Bom, agora que você já sabe as principais características dos capachos, conheça inspirações muito divertidas para você apostar em sua casa 🙂

Com frases escritas

Você encontra por aí modelos com frases icônicas ou que tenham alguma mensagem bacana ou engraçada. Outra ideia é você mesmo personalizar o seu tapete para porta. Em um modelo cru, você pode utilizar moldes e tinta líquida ou spray para pintar suas palavras preferidas.

capachos divertidos be funny

Be Happy – Tradução: Seja Feliz

capachos divertidos cão

Go away, I bite. – Tradução: Vá embora, eu mordo.

capachos divertidos cocô

Se você pisou no cocô, limpe seus pés no capacho do vizinho!

capachos divertidos goodbye welcome

Welcome para quem chega; Goodbye para quem vai embora

capachos divertidos grama

Capacho divertido: Não pise na grama!

capachos divertidos mi casa

Frase famosa em espanhol: Mi casa, su casa

Comidas e bebidas

Suas guloseimas preferidas podem estampar seus capachos também! Afinal, elas são super coloridas e alegram o dia de qualquer pessoa. As bebidas, como a cerveja, também são apostas, principalmente, se tratando de casas de homens solteiros. Veja modelos!

capachos divertidos cupcake

Cupcake pink para adoçar o dia!

capachos divertidos comida

Melancias DIY e Donuts com confeitos super divertidos

capachos divertidos melancia

AS cores da melancia são muito convidativas!

capachos divertidos trouxe cerveja

Os amantes de cerveja adoram essa ideia de capacho

capachos divertidos cerveja

É uma boa alternativa para dias de festas em casa!

Hobbies

Estampar seus hobbies prediletos, bem como esportes, é sinal de que é alguém antenado e já prepara seu convidado para entrar em uma casa super descontraída. Ou seja, encontrará muita diversão! Há modelos muito criativos com essa temática, veja alguns:

capachos divertidos bike

É apaixonado por bikes? Por que não pintá-la no capacho?

capachos divertidos campo de futebol

Coloque sua paixão pelo futebol até na porta de casa

capachos divertidos game

Esse modelo é o preferido dos gamers de plantão

capachos divertidos batman

Se você é cinéfilo e gosta de filmes de super heróis, veja esse modelo do Batman!

Animais e natureza

Não há nada mais fofo do que animaizinhos logo na porta de casa, e exibir a paixão pela natureza deixa o começo de sua residência muito agradável, além de ser ótima ideia para a primavera e outono. Confira alguns modelos de capachos com esses temas:

capachos divertidos natureza

Pássaros e flores resultam em um capacho elegante

capachos divertidos aranha

Aranhas? Sim, elas podem estampar seu capacho, principalmente quando for época de Halloween

capachos divertidos porta

Cães e gatos, os pets mais queridos por todos, não ficariam de fora

capachos divertidos árvores

Uma floresta de pinheiros é simples e charmosa

capachos divertidos tapetes

Inspire-se na natureza para escolher capachos divertidos

Dicas Faça Você Mesmo (DIY)

Como dissemos anteriormente, os capachos podem ser personalizados por você mesmo! Para isso, basta procurar em lojas de materiais para casa, como as lojas de cama mesa e banho, entre outras, modelos crus, sem nenhum desenho. Geralmente, eles vêm na cor bege ou marrom, que é a cor natural da fibra de coco e do sisal.

Sendo assim, você tem mais liberdade para pintar na forma que desejar. Utilize tintas líquidas ou spray para fazer seu próprio modelo e moldes caso precise de mais segurança na hora de pintar.

Selecionamos alguns capachos divertidos incríveis que você consegue criar sem sair de casa, veja só:

capachos divertidos cidade

Casinhas e prédios com tinta branca

capachos divertidos DIY

HOME = CASA

capachos divertidos estrelsa

Estrelinhas de EVA

capachos divertidos colorido

Fita adesiva ajuda a tingir tapete

capachos divertidos flexa

Desenho simples de flecha

capachos divertidos étnico

Modelo para quem tem habilidade com o pincel

capachos divertidos nuvem

Formatos divertidos e bordados com linha

capachos divertidos para DIY

Diferentes modelos decorados

Você pode utilizar madeira ou rolhas para fazer seu capacho divertido!

capachos divertidos de madeira

capachos divertidos rolhas

Onde comprar? Dicas de lojas

Ficou com vontade de ter um capacho lindo como estes que mostramos? Muitas lojas de produtos para casa já contam com esse tipo de produto em seu estoque, mas você encontrará com mais facilidade em lojas online, principalmente naquelas que seguem a linha fun e geek.

capachos divertidos bigode

Fique atento às dicas de lojas online que vamos passar:

capachos divertidos variados

Espero que tenha gostado de conhecer nossas dicas e inspirações de capachos divertidos. Aposte neles para embelezar e alegrar a porta principal de sua casa!

Você pode gostar...