Capa de Fogão de Crochê: 32 Modelos, Gráficos e Receitas!

capa de fogão de crochê é um daqueles tipos de acessórios que dão um toque todo especial à cozinha, e que adicionam um detalhe a mais para a decoração.

A capa além de decorar o ambiente, ainda traz o charme do trabalho artesanal, que é o crochê, e isso faz com que o acessório ganhe ainda mais destaque na decoração.

E se você adora reunir as agulhas e o barbante, pode aproveitar a ideia de fazer uma capa de fogão de crochê, assim decora a cozinha e ainda pode aproveitar a ideia para ganhar dinheiro.

Para dar uma ajudinha, o post traz diferentes modelos de capa de fogão de crochê com inspirações para quem busca um acessório para decorar o ambiente, e ainda reúne gráficos e receitas para você colocar as ideias em prática.

modelos

 

Modelos de Capa de Fogão de Crochê

Com flores

As flores de crochê são perfeitas para decorar diferentes itens feitos a partir do crochê, e no caso da capa de fogão a ideia não é diferente.

Há diversos modelos de flores, que podem ser escolhidos de acordo com a decoração da cozinha e assim manter uma harmonia entre toda a decoração do ambiente.

 

modelo simples

O barbante cinza se destaca no fogão branco

Entre as ideias de capa de fogão de crochê decorada com flor, uma das inspirações é esta ideia onde a capa é simples e feita em cinza e preto.

A flor que decora a peça também é feita nesse duo de cores, e fica em um dos cantos da capa.

Além da capa para a tampa do fogão, o trabalho artesanal ainda criou uma peça para o puxador do forno, o que garante a harmonia entre as peças de crochê que decoram a cozinha.

conjunto cozinha

Se você busca ideias para um conjunto de cozinha em que todas as peças do item seja feitas de crochê e fiquem harmoniosas, esta cozinha é a inspiração.

No ambiente, cada acessório – bandô da cortina, capa do galão de água, puxador do forno, e capa para a tampa do fogão – é feito de barbante de cor cru e com aplicação de flores de crochê coloridas, que dão um toque de cor para a decor da cozinha.

 

Mais fotos

modelo com flor vermelha

modelo branco e azul

No fogão de inox, a aposta foi pelo modelo com barbante branco

modelo de linha

O barrado em verde destaca o modelo

modelo quadrado com flor

As flores vermelhas ganharam um miolo de pérola

modelos com flores

flores de crochê

Coruja 

As corujinhas também já se tornaram tema da decoração do lar e podem aparecer em diferentes cantinhos da decor, inclusive na cozinha e através da capa de fogão de crochê.

Para fazer o acessório decorado com corujas de crochê, vale seguir diferentes ideias e modelos de corujinhas, que podem ser tema da decoração da cozinha.

decoração coruja cozinha

Ente as propostas de incluir corujinhas na decoração da cozinha, a ideia aqui foi de usar uma capa de fogão com a ave como tema da decoração.

A capa foi feita de barbante cru e as corujas feitas separadamente foram adicionadas ao barrado que fica na frente do fogão.

Para trazer um pouco de cor ao acessório, as corujas são um mix de barbante degradê vermelho e amarelo.

kit cozinha de crochê

Outra aposta para adicionar corujas à decoração da cozinha é este kit com a ave como tema.

O kit de cozinha é composto por tapete, capa para botijão de gás, puxa saco e capa de fogão de crochê.

Todas as peças que compõe o conjunto foram feitas de barbante cru e com as corujinhas em roxo, combinando com a cor do barrado e dando um toque de cor para a decoração.

 

Mais fotos

modelo colorido

Corujinhas de diferentes cores ficam penduradas na capa

modelo com pequenas corujas

As corujas cor de rosa decoram a peça

modelo decorado com flor e coruja

Uma flor de crochê decora o centro da capa

modelos de coruja

kit coruja cozinha

Galinha 

Um tema que é recorrente na decoração da cozinha são as galinhas.

As pequenas aves que costumam ser feitas em preto e branco são ótimas para quem busca um tema decorativo para a cozinha, e o melhor é que o tema permite criar diferentes peças para a decor do ambiente.

E se você está em busca de modelos e ideias de peças para decorar o fogão, como a capa para a tampa, há diversas maneiras de introduzir as pequenas galinhas na decoração do item para que a temática seja mantida.

galinha de linha

Entre os modelos de capa de fogão, essa proposta é de uma peça feita a partir de linha, mas usando os pontos de crochê como base para a confecção do item.

No modelo, a aposta foi por uma versão de capa de fogão em branco e preto e com pequenas galinhas que foram adicionadas à peça para trazer a temática da decoração.

galinha de crochê

Outra ideia de capa de fogão de crochê é este modelo! Aqui a capa foi feita em um estilo toalha quadrada e com barrados arredondados, onde as galinhas de crochê degradê (preto e branco) foram adicionadas.

Para manter a capa de fogão harmonioso, o barrado é preto, e no centro do item há uma pequena galinha no mesmo estilo das usadas no barrado.

 

Mais fotos

O modelo redondo foge do tradicional

O modelo redondo foge do tradicional

modelos de galinha decoração cozinha

Outros

Se você está em busca de modelos de capa de fogão de crochê, há diversas ideias e além de reproduzir os modelos e inspirações do post, você ainda pode aproveitar a criatividade para trocar cores e pontos, criando peças exclusivas e únicas para decorar a cozinha e dar um charme a mais ao fogão. 

crochê square

Entre as variadas ideias que podem ser usadas para criar a vapa de fogão, essa proposta é um modelo feito a partir do crochê square (quadrado de crochê).

A peça foi feita a partir de 4 quadrados que forma unidos posteriormente e confeccionados a partir de pontos simples e com uma flor no centro de cada quadrado.

modelo de frutas

Outra sugestão e modelo de capa para fogão é este conjunto, que tem como tema frutas, e por isso reúne laranjas, cerejas e uvas feitas de crochê.

O conjuntinho com tema de frutas reúne capa para o fogão de 4 bocas e um tapetinho que foi usado próximo do fogão, mantendo a harmonia da decoração.

 

Mais fotos

capa para fogão de 6 bocas

A flor decora o centro da capa

modelo colorido

Os detalhes coloridos se destacam em meio ao barbante branco

boneca de crochê

A roupinha da boneca foi feita em crochê

modelo verde e vermelho

modelo simples

O modelo decora apenas parte da tampa

Como Fazer Capa de Fogão de Crochê Passo a Passo 

Se a ideia é aproveitar as inspirações e já colocar algumas ideias em prática, separamos gráficos e receitas que ensinam passo a passo de como fazer o acessório que cobre a tampa do fogão.

 

  • Passo a passo 1

passo a passo modelo flores gráfico modelo com flores

 

  • Passo a passo 2

receita

Agora que você já viu modelos e inspirações lindas de capa de fogão de crochê, é hora de aproveitar os tutoriais e colocar as ideias em prática, seja para decorar a própria casa ou para fazer peças para vender.

Você pode gostar...