DECORAÇÃO ALTERNATIVA E DESCOLADA

Visitou a casa de diferentes amigos e a decoração parece a mesma? Isso é uma das consequências de um mundo globalizado e que, muitas vezes, impõe tendências. Tudo bem, cada um tem seu estilo e seguir tendências pode ser bacana a algumas pessoas, mas para outras não. Se você é do tipo que gosta de decoração alternativa e descolada, essa é uma maneira de sair da mesmice e ousar no estilo do seu lar, e até deixar esse cantinho mais com a sua cara.decoraçao alternativa e descolada 1

A decor relax tem alguns truques básicos e se você não sabe por onde começar e nem como, separamos algumas ideias e dicas que vão mudar a cara do seu lar doce lar.

 

Ideias de objetos decorativos alternativos

Ter uma decoração alternativa não implica em fazer reformas, quebrar paredes ou trocar pisos. Dá para fazer isso mudando alguns objetos da decoração. Simples, fácil e barato, não?! Então, vamos às dicas!

Tambor e Tonel

decoraçao alternativa e descolada 2

O tambor de metal que fica abandono no quintal ou até no sítio da família pode dar um toque especial no sala e servir como móvel de apoio. Para deixar o tambor mais arrumadinho, basta criatividade na hora de pintar e dar o seu estilo ao novo objeto decorativo.
decoraçao alternativa e descolada 3
    Os toneis de madeira podem virar mesa de centro. Coloque palha dentro do móvel para dar um toque especial e depois basta um tampo de vidro.

decoraçao alternativa e descolada 4

O banheiro também pode receber um toque especial e tambor de metal pode ser a base para a cuba de apoio.

Ah, e se você ao pensar em decoração alternativa acha que isso é sinônimo de um estilo que não combina com móveis contemporâneos; engana-se. Dá para colocar uma poltrona moderna junto de um tambor.

            Outra opção é usar barril de madeira (“isso, isso, isso”…daqueles tipo o do Chaves mesmo) como apoio de mesa. Para dar um estilo rústico, use base de madeira. Já para ser moderninho é só fazer um tampo de vidro.

decoraçao alternativa e descolada 5

Cabeça de Alce

decoraçao alternativa e descolada 6
A cabeça de alce até pouco tempo era algo bem incomum na decoração, mas o objeto é algo que deixa a decoração descontraída e descolada. Nesse caso, o acessório foi usado em dupla, um de cada lado da cama.

decoraçao alternativa e descolada 7
A cabeça de alce também pode ser usada sozinha e fica charmosa na sala de jantar. Ah, e as opções coloridas são lindas e dão destaque ao ambiente.

Dica de compra:

decoraçao alternativa e descolada 8
Se você gostou da cabeça de alce na decoração, nesse site tem várias opções de cores, tamanhos e até cabeça de outros animais.

Parede com Chevron

O nome é diferente, mas parede com Chevron é um estilo de pintura que parece um zig-zag.

decoraçao alternativa e descolada 9

Escolha apenas uma parede para usar o estilo zig-zag (dá para fazer com fita crepe e tinta sem contratar profissional), assim a pintura não ficará cansativa aos olhos.

decoraçao alternativa e descolada 10
Outra opção é usar o Chevron como um barrado na parede, assim é possível usar esse estilo de pintura no ambiente todo sem deixar a decoração carregada demais.

Pneu

decoraçao alternativa e descolada 11

Ao invés de deixar o pneu velho no fundo do quintal e com água acumulada (galera, vamos ficar em alerta heim… nada de dar mole para a reprodução do aedes aegypti – mosquito da dengue), vamos colocar os pneus para dentro de casa para criar uma decoração alternativa.

Nessa decor, a mesa com tampo de vidro recebeu uma base com três pneus. Linda a ideia, não?!

decoraçao alternativa e descolada 12

A borracha pode ser coberta com tecido ou corda para ganhar um jeitinho diferente. Na hora de usar o pneu na decoração, o que não faltam são opções. A base da mesa de jantar, mesinha de centro e até apoio para a bancada do banheiro.

Pallets

decoraçao alternativa e descolada 13

A mesa de centro feita em pallets é uma boa dica para criar um móvel baixo e com muito estilo.

decoraçao alternativa e descolada 14

Ainda na sala, o pallet pode ser aproveitado para fazer a base de um sofá. A altura pode ficar a seu critério, e para isso basta empilhar mais ou menos apoios de madeira.

decoraçao alternativa e descolada 15

No quarto o pallet pode ser usado como cabeceira e até para fazer a cama toda. O uso do item também pode se estender para o painel da televisão ou até para criar uma sala de filme em casa com diferentes alturas de assento.

Objetos divertidos

Na decoração alternativa, os objetos divertidos tem grande poder de dar toque especial na decoração.
decoraçao alternativa e descolada 16
A almofada do Seu Madruga, vendida aqui, pode dar um ar despojado e engraçado no sofá.

decoraçao alternativa e descolada 17

Os adesivos de parede auxiliam a decorar de um modo divertido. Esse modelo do cientista Einstein pode ser encontrado nessa loja.

decoraçao alternativa e descolada 18

Composições inusitadas em parede  

decoraçao alternativa e descolada 19

Para criar uma parede alternativa em casa, uma opção é usar tinta que cria um quadro negro na superfície. Usar uma parede lousa no escritório substitui o painel de recados, na cozinha dá para anotar o cardápio do dia e na sala de jantar dá até para criar desenhos de azulejos hidráulicos.

decoraçao alternativa e descolada 20

Os diferentes objetos decorando a parede sobre a cama estão em harmonia, mas ao olhar dá para notar que há uma mistura de desenhos, quadrinhos, corações, cabeças de animais e espelho que dá um toque divertido ao quarto.

decoraçao alternativa e descolada 21

Gosta de histórias em quadrinho? Aproveite as revistinhas velhas para recortar e fazer uma colagem divertida na parede.

Fotos e inspirações de decoração alternativa e descolada

decoraçao alternativa e descolada 22

decoraçao alternativa e descolada 23

decoraçao alternativa e descolada 24

decoraçao alternativa e descolada 25
O que você acha da decoração alternativa e descolada? Sem investir muito dá para criar uma decor linda, para isso basta criatividade.


Você pode gostar...