Casas Feias: Fotos, Modelos e Ideias que Não Ficaram Legais

Quem nunca teve uma arrependimento ao escolher um item decorativo, não é mesmo? Mas infelizmente algumas pessoas perdem um pouco a noção e pode optar por um projeto um pouco mais escandaloso. Eventualmente vamos cruzar com casas feias e se perguntar de onde veio a escolha.  Reunimos algumas a seguir.

casas feias e coloridas

colunas de casas feias

A coluna não combinou mesmo com o estilo, não é mesmo?

casas feias modernas

Fotos de Casas Feias

O conceito de feio e bonito é bem relativo, mas podemos diferenciar bem um bom projeto de um não tão agradável ver assim. Quando o uso das cores foge à harmonia visual e os elementos usados não seguem um padrão arquitetônico, nosso conceito pré-pronto de decoração elege as casas feias.

Às vezes elas nem são tão feias assim e até passariam em um concurso de melhor arquitetura ou conceito mais original. Mas a verdade é que quando não nos agrada o conjunto todo, não conseguimos gostar da ideia de observar uma casa que não siga os padrões tradicionais.

Fachada Colorida

Como diriam os grandes designers de interiores, se não sabe usar as cores é melhor optar pelo bom e velho branco. A combinação de tonalidades extremamente fortes em uma única fachada não é nada agradável, em especial com os raios solares do meio-dia.

A indicação é usar uma ou no máximo duas cores para uma fachada. Mais que isso pode parecer lindo a proposta de construir um verdadeiro arco-íris na frente da residência, mas não é agradável olhar de fato.

Também dá um toque extremamente infantilizado a uma fachada. Fica legal em uma casa de árvore infantil, talvez na área de um parquinho, mas como moradia não é uma boa pedida.

Quando pensar na cor de uma fachada pensa nos elementos ao redor. Será que a tonalidade escolhida não vai chamar a atenção demais em relação ao ambiente? Isso com certeza não foi pensado em quem fez esta casa roxa.

casas feias roxas

casas feias toda colorida

Colorido sim, mas um pouco menos, não é mesmo?

casas feias fachada colorida

casas feias degradê

casas feias coloridíssima

Fachada temática

Antes de levar adiante um projeto pense nele sempre a longo prazo. Imagine como será a sua casa daqui a seis anos, se você terá a mesma admiração pelo tema ou se fará sentido no contexto social.

Estampas marcantes demais nunca são indicadas na decoração de qualquer tipo de ambiente. Um simples azulejo de parede deve ser pensado em longo prazo. Desenhos grafites coloridos são marcantes e cansam rápido. Se você não pretende mudar aparelho por um bom tempo, navegar pela neutralidade é melhor pedida.

casas feias com bolinhas

Talvez o dono desta casa da Hello Kitty ame muito o personagem ou não tenha pensado tem como não seria tão bacana assim passada a euforia. Não deixa de ser uma residência rosa extremamente feminina, mas para admiradores de um público seleto.

casas feias da hello kitty

Podem não ser casas feias em seu formato, mas a seleção de poás como estamparia da fachada deixou muito a desejar, não?casas feias com poás

Estranhas

A inspiração de um arquiteto para pensar no projeto de casa pode vir de muitos lugares. Arquitetos também são artistas e possui influência dos mais diversos setores. Mas nem sempre o que sai da sua mente pode ser tão agradável e admirável como parecia enquanto ainda estava no papel.

As casas feias selecionados abaixo são fruto com certeza de uma enorme inspiração arquitetônica e muita criatividade. Sempre há um desejo íntimo de ter uma casa engraçada. Por que não em formato de sapato? No universo de Alice no País das Maravilhas seria perfeitamente aceitável. Infelizmente na arquitetura moderna não há tantos elogios assim para projetos esse tipo.

casas feias com formato estranho

casas feias de sapato

casas feias com cara de pássaro

casas feias estranhas

Diferentes

E quem nunca teve ideias loucas e pensou nunca foi possível construir uma casa assim, não é mesmo? Quem nunca pensou com bacana seria ter uma casa em formato de peixe ou porco?

O irônico das fotos abaixo é que ninguém sabe ao certo se ela foi pensada para ser nesses moldes ou foi uma crise de inspiração de design diferenciado do projetista. Às vezes as ideias não saem como planejado e poderia ser uma simples casa com espelhos, mas se tornou uma grande confusão de formas arquitetônicas que ninguém sabe ao certo dizer o que é.

casas feias com design moderno

Uma dica importante: observe bem o projeto da fachada e quais figuras ele ressalta ao longe. Pode não ser a ideia parecer com animal, mas com certeza se houver alguma semelhança as pessoas vão notar e comentar.

casas feias com formato de porco

Se o dono é um grande apaixonado por peixes ou especificamente por tubarões, uma casa temática é uma excelente ideia. Quem sabe você não ganha um concurso do projeto mais criativo para uma residência, não é mesmo?

casas feias com formato de peixe

Pode não ter sido esta a ideia. Mas que ficou a cara da moradia de um hobbit da saga O Senhor dos Anéis não resta a menor dúvida, não é mesmo? Se você assistiu aos filmes com certeza vai encontrar a semelhança.

casas feias no campo

Quando você cruzar com casas feias pode aproveitar o momento para tirar algumas lições sobre como não fazer o seu projeto. Pense nisso!

Você pode gostar...