Casas estranhas: fotos e uma lista de casas ao redor do mundo!


Nem sempre uma residência é o tão sonhado “lar doce lar”; pelo contrário, o lugar pode ser uma bela referência de “estranho lar”. Isso mesmo as casas estranhas estão por todo lado, e se você adora esse mundo de curiosidades e quer ver um pouco desse universo bem estranho, é só seguir a leitura e descobrir onde estão e como são as casas estranhas ao redor do mundo.

Então, prepare-se para embarcar nesse universo estranho que ronda a arquitetura e descobrir quais são as curiosidades e estilos das casas estranhas.

fachadas

Fotos e projetos de casas estranhas

  • Casa transparente – Japão
casa de vidro Japão

Até a garagem é de vidro

casa transparente

Por ser de vidro, os ambientes ficam interligados

casa japão

Essa é a construção perfeita para não liga para privacidade, afinal cada passo dos moradores pode ser acompanhado pelos vizinhos e por quem circula por esse bairro residencial de Tóquio (Japão) onde a casa foi construída.

A construção é toda feita de elementos brancos e vidro, e a casa tem três pavimentos.

A ideia inicial do projeto era uma residência com muita luz natural, e com certeza todas essas paredes de vidro permitem a entrada dessa iluminação natural, mas também dos olhares curiosas e alheios para uma casa bem diferente do convencional.

 

  • Casa mais estreita do mundo – Polônia
casa estreita

A fachada lembra uma cápsula

casa mais estreita do mundo

Na foto, o fundo da casa

casa pequena

No quarto, o espaço é só para o colchão

decoração casa

Antes de reclamar que sua casa é pequena, é bom você ver essa casa e aí sim você vai ver o que é uma casa pequena.

Construída em Varsóvia, na Polônia, essa casa pequena está na lista de casas estranhas não só pela sua dimensão, mas também pelo seu formato e disposição dos cômodos, que não é nada habitual.

A pequena, estreita e apertada casinha foi construída em um pequeno corredor de apenas 1,22 m que fica entre dois prédios e pasmem que essa casinha só tem isso de largura.

A construção tem dois andares e área de 46 m² e surpreende pelo espaço e disposição dos cômodos que são bem apertadinhos e testam os limites humanos.

 

 

  • Casa em formato de cobra – México
casa cobra México

O revestimento usado na fachada lembra o couro de uma cobra

casa com formato de cobra

A casa foi construída em meio a natureza

interior casa

A escada tem revestimento de mosaicos

A casa chamada de Quetzacoatl, ganhou esse nome por conta do deus asteca do conhecimento, que era um mix de cobra e pássaro.

E inspirado no deus Quetzacoatl, o arquiteto mexicano Javier Senosiain decidiu construir essa obra bem excêntrica em meio a natureza e respeitando as árvores locais.

A construção audaciosa não é apenas uma casa térrea com formato de cobra, mas sim uma construção com vários apartamentos em que parte do corpo da cobra entra por baixo da terra.

E apesar de entrar na lista de casas estranhas e com arquitetura de casa feia (isso é bem pessoal…hehe), esse visual de cobra e textura do réptil, o interior dos apartamentos foge do excêntrico e segue uma linha tradicional.

 

  • Casa dos Flintstones – Estados Unidos
casa flintstones

O jardim rústico combina com a arquitetura da residência

decoração casa rústica

fachada casa

A casa construída em Malibú, na Califórnia, chama a atenção por sua aparência bem similar a do desenho desenhos dos Flintstones.

E essa aparência peculiar não foi coincidência, pelo contrário, um casal americano apaixonado pela série The Flintstones decidiu recriar uma casa bem parecida com o desenho para viver em família.

A construção não conta só com a aparência externa, mas também com o interior que teve seus móveis desenhados e planejados para manter o estilo da casa de pedra.

 

  • Casa Torta – Polônia
casa torta

A fachada com vidros traz um detalhe moderno para a arquitetura

casa derretendo

casa polônia

Até as janelas seguem as linhas tortas da construção

A Polônia aparece pela segunda vez na lista de casas estranhas, e não é para menos, ainda mais com a Krzywy Domek (Casa Torta) localizada na cidade de Sopot, que é mais uma dessas residências não tradicionais do país.

A primeira vista parece que você está embriagado(a) ou a vista está um pouco confusa, mas não é nada disso, a casa realmente tem esse visual de uma casa derretendo  e foi projetada pela empresa de arquitetura Szotynscy & Zaleski, que inspirou-se nos desenhos do renomado artista polonês Jan Marcin Szancer.

A casa inaugura em 2004, hoje é um ponto turístico da cidade e funciona como centro comercial, o que a deixa aberta para visitas.

 

  • Casa em formato de concha – México
casa concha

O vitral colorido valoriza a fachada

projeto casa

decoração excêntrica

Caminhos em meio ao jardim dão acesso aos espaços da sala

sala decorada

banheiro casa concha

A bancada do banheiro combina com o estilo da casa

O arquiteto mexicano Javier Senosiain é conhecido por suas casas estranhas e obras bem fora do comum, como a casa em formato de cobra. E para aumentar a lista de arquiteturas e construções peculiares do arquiteto, há também a casa Nautilus (formato de concha marinha), localizada na Cidade do México.

Essa construção bem diferente segue o formato de uma grande concha marinha, e foi moldada em uma trama de aço (como se fosse um alambrado).

E não é só a arquitetura externa que marca o visual dessa residência que entra na lista de casas estranhas, mas também seu interior.

Na sala, o tapete verde é composto por plantinhas; trazendo um lindo jardim para o interior da residência. Já no banheiro, a janela fica sobre a cabeça e traz luminosidade para o ambiente, que também conta com uma parede de mosaicos azuis.

E há quem diga que o arquiteto mexicano traga uma bagagem arquitetônica do famoso arquiteto catalão Antonio Gaudi.

 

 

Casa de Pedra – Portugal

casa do penedo portugal

As rochas grandes nas laterais da casa formam a estrutura do lar

casa de pedra

fachada casa de pedra

Se você está de viagem marcada para Portugal, pode estender o passeio até o norte do país (Serra do Fafe) para apreciar o exterior da Casa Penedo; que infelizmente não abre para visita interna.

A residência que entrou para a lista de casas estranhas ao redor do mundo foi construída no ano de 1973; e tem como base 4 rochas grandes que foram reaproveitadas do terreno para ser o início da casa e dar forma a toda a sua estrutura.

O projeto, foi feito para ser uma casa de férias de uma família portuguesa, e tem o interior todo em estilo rústico também.

 

 

Depois dessa lista de casas estranhas ao redor do mundo, qual o “estranho lar” que é mais peculiar para você?

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *