Vitrine de Carnaval: Como montar? Confira dicas e fotos incríveis!

Datas comemorativas são a oportunidade perfeita para aumentar as vendas de seu estabelecimento. Mas, para isso, ele precisa estar com uma decoração a caráter e chamativa, afinal, não dá para ficar de fora das tendências atuais. Uma vitrine de Carnaval, por exemplo, é essencial para essa festa que é comemorada em todo o país. Para se inspirar e escolher a melhor ideia para sua loja, confira algumas dicas e opções interessantes.

vitrine-de-carnaval-destaque

Carnaval é uma data tradicionalmente alegre que causa um alvoroço no Brasil inteiro, tanto pela cultura quanto pela diversão. Milhares de pessoas gostam de curtir os blocos de rua, desfiles e tudo o que essa comemoração proporciona.

Com o aumento do movimento nos centros das cidades, o comércio precisa se preparar para receber tanta gente que vai em busca de diversas alternativas, sobretudo para a moda e fantasias. A ordem nessa época é ousar com adereços coloridos e chamativos.

Para uma vitrine de Carnaval, é primordial seguir esse padrão, desde uma opção mais clean até um tipo mais exagerado. A decoração e customização depende muito do estilo e segmento do estabelecimento, com a ideia de seguir o que já está proposto, aproveitando as características para fazer um cenário perfeito.

vitrine-de-carnaval-como-fazer

Você deve começar a pensar em mudar cerca de um mês antes da data, planejando tudo o que é necessário para deixar a vitrine com uma aparência incrível. Dá para usar os mais variados enfeites, máscaras e demais acessórios, além de focar em um bom jogo de cores, sobretudo os tons mais quentes. Você também pode colar adesivos ou fazer pinturas, usando toda a criatividade para inovar e deixar a fachada muito convidativa.

Há muitas alternativas interessantes para a montagem de uma vitrine de Carnaval bonita, desde uma decoração mais discreta até aquela bem destacada e com muita informação. O ideal é não deixar essa data passar em branco, deixando sua loja totalmente no clima de uma das festas mais tradicionais do país. 

Ideias de Decoração de Vitrine de Carnaval

Para te ajudar a escolher a decoração que mais se encaixa no padrão de seu estabelecimento, selecionamos algumas ideias e fotos de vitrine de Carnaval para todos os gostos!

Loja chique (luxo)

Não são apenas lojas populares que devem se preocupar com essa comemoração. Aquelas mais chiques também precisam de uma mudança quando chega essa data, investindo em muitos conceitos. Busque deixar o espaço bem harmonizado e de bom gosto. Em alguns casos, menos é mais!

vitrine-de-carnaval-luxo-e-chique

Pequenas ideias já fazem muita diferença na decoração da vitrine

vitrine-de-carnaval-luxo-ideias

Máscaras diferenciadas e cheias de conceito, que tal?

vitrine-de-carnaval-luxo

Para quem quer focar nas cores, uma ideia bacana para lojas de moda

vitrine-de-carnaval-luxuosa

Deixe as roupas coloridas em destaque nos manequins

vitrine-de-carnaval-chique

Esse jogo de cores é bem chamativo. Use o bom senso!

Com adesivo

Adesivo é uma opção econômica e que já faz muita diferença na vitrine. Aposte em tipos coloridos e com design dos enfeites dessa festa, mantendo o cenário no clima carnavalesco. Além disso, você pode colar desenhos, depende da ideia.

vitrine-de-carnaval-adesivo

Uma ideia mais convencional e discreta

vitrine-de-carnaval-com-adesivo-ideias

Adesivos coloridos são uma boa ideia para lojas populares

vitrine-de-carnaval-com-adesivo

Cole desenhos na vitrine para dar ainda mais destaque

Diferente e Criativa

Uma vitrine de Carnaval diferente é um atrativo a mais e que se destaca em meio a outras lojas. Aposte em projetos que não são tão usuais, com a identidade da loja, mas que mantenham a essência da comemoração. Confira algumas opções interessantes!

vitrine-de-carnaval-diferente-e-criativa

Um design mais luxo combinado com a iluminação

vitrine-de-carnaval-criativa

Com flores, sem exageros e mais conceitual

vitrine-de-carnaval-criativa-como-fazer

Em um tipo mais tropical, com enfeites variados

vitrine-de-carnaval-diferente

Usando os manequins como modelos de fantasias

vitrine-de-carnaval-diferente-como-fazer

Apenas com luzes coloridas, que tal?

Se tiver dúvidas, contrate um design de interiores ou um vitrinista para te ajudar na decoração! Compensa bastante e deixa a loja diferente e atrativa!

Simples com pintura

Não quer inovar na decoração da vitrine de Carnaval? Há ideias simples e com pintura que ficam bem bacanas, uma boa alternativa para quem quer economizar, mas não quer deixar a data passar em branco. Use a criatividade!

vitrine-de-carnaval-simples-e-bonita

Manequins com máscaras personalizadas e feitas à mão

vitrine-de-carnaval-com-pintura-simples

Com pintura no cenário + enfeites e manequins customizados

vitrine-de-carnaval-simples-com-pintura

Esses adereços de Carnaval são encontrados facilmente em lojas de artesanato e similares

vitrine-de-carnaval-simples-como-fazer

Para entrar no clima, vista os manequins com roupas coloridas e que tenham a cara dessa festa

vitrine-de-carnaval-simples

Outra ideia simples usando manequins

vitrine-de-carnaval-estilo-simples

Com cenário personalizado e enfeites coloridos, já faz muita diferença em uma vitrine de Carnaval


Fazendo um planejamento e usando a criatividade, você monta uma vitrine de Carnaval bonita de maneira simples e prática, que vai dar muito destaque a sua loja e chamar atenção dos clientes. Busque inovar, deixe o espaço lindo e chamativo e conte o resultado pra gente!

vitrine-de-carnaval-ideias

Há muitas lojas para comprar adereços legais para dar um up geral na decoração de seu estabelecimento! Faça uma pesquisa e planeje tudo com antecedência!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias bacanas, continue navegando no site. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...