Manequins para loja: modelos, onde comprar e preços!


Se você está se preparando para abrir uma loja de roupas ou redecorando uma loja que já existe, um item que não pode faltar são os manequins para loja.

O item pode até parecer um detalhe, mas a verdade é que os manequins para loja têm o poder de impulsionar as vendas. E isso acontece porque a roupa sai do cabide e ganha o formato do corpo, assim o cliente pode visualizar o look melhor e isso o leva a provar também.

E a verdade é que há uma variedade de modelos de manequins, e escolher o modelo certo de acordo com o estilo e a decoração de loja de roupas pode manter o equilíbrio e a coerência no estilo da loja.

            Então, se você quer aquela ajudinha como modelos de manequins para loja e dicas de onde comprar e preços, vamos ao post!

Modelos e tipos

 

Modelos de manequins para loja

De fibra 

Vitrine loja de roupas

Ao fundo da vitrine, decoração com quadros

Se você quer uma opção tradicional e coringa, os modelos tradicionais e de fibra são a melhor opção. Neste caso, a posta foi pelos manequins retos e de corpo inteiro, mas sem a cabeça. Esse modelo é ideal para todos os tipos de roupa, já que permite montar o look completo.

Vitrine provençal

Na decoração o fundo branco destaca o colorido das roupas

Entre os modelos de fibra, também há os modelos mais moderninhos com a base de mesmo material. E a estratégia aqui foi de usar esse tipo de manequim. Na composição da vitrine, há um mix entre modelos sentados, em pé e com a mão na cintura, o que valoriza cada tipo de roupa.

 

Mais fotos 

Vitrine moderna

As luzes penduradas deixam o visual moderno

Manequins de fibra

Forrado/ tecido

Decoração retrô e vintage

A penteadeira segue o estilo vintage

Os manequins forrados com tecido estampado são um charme, mas na hora de comprar esse modelo, é ideal considerar qual tipo de roupa você pretende usar na peça, pois a estampa pode tirar o foco da roupa. A dica é de usar peças de tons sólidos e sem estampas, de modo que não “brigue” com a roupa.

Vitrine loja infantil

Outra proposta para os manequins de lojas forrados, são os modelos com tecido de cor lisa, como nessa proposta para a vitrine da loja infantil. Os manequins de cor neutra destacam a roupa e até lembram bonecos de pano, o que dá um up na decoração da loja de roupas para criança.

 

Mais fotos

Manequins forrados de tecido

As estampas coloridas deixam o visual alegre

Manequim estampado

O espelho dourado na parede valoriza a decoração

Preto

Loja masculina decoração

A loja tem decoração clean

Para quem quer um visual moderno e atual na decoração da loja, a aposta pelos manequins de cor preta é perfeita. O visual foge do tradicional manequim de fibra e a cor neutra destaca os looks e chama a atenção para as peças, como é o caso dessa proposta.

Vitrine loja feminina

Ao contrário do modelo anterior que a cor era fosca, esses modelos de manequins têm citilância na cor e por isso ficam com mais brilho de acordo com a luz. Os dois estilos de pintura são válidos, e assim como na versão anterior, o resultado fica super moderno e deixa a composição e decoração da vitrine contemporânea.

 

Mais fotos 

Decoração vitrine moderna

A TV que funciona como um painel deixa a vitrine moderna

Manequins de cor preta

Cromado

            Para quem não dispensa brilho e quer passar um visual moderno para a loja, os manequins cromados são ideais. O modelo tem uma pintura com mais brilho e o efeito reluzente, o que garante o visual contemporâneo para a loja.

 

Prata

Loja de roupas jovens

A proposta aqui foi de usar manequins de loja cromados na cor prata. O visual cria um estilo mais moderno e futurista e se adequa muito bem a lojas para jovens, como é o caso dessa vitrine. Para quem vai usar esse tipo de manequim, vale se atentar as luzes, que podem dar mais ou menos brilho ao refletir na pintura cromada.

 

Mais fotos

Modelo cromado prata

O vestido preto destacou-se no manequim prateado

Decoração prateada loja

A decoração de natal com prata combina com os manequins

 

Dourado

Vitrine loja sofisticada

O fundo branco destaca a decoração e composição da vitrine

A cor dourada tende a remeter a ouro e ao visual sofisticado, por isso se a ideia é ter uma loja moderna e/ ou chique, vale a pena escolher esse tipo de cromado. Neste caso, a vitrine foi composta por cores amarelas e brancas, e mesmo com os manequins dourados, o amarelo das roupas não ficou apagado.

 

Mais fotos Manequim cromado dourado

Manequim lingerie

A pose do manequim destaca o conjunto de lingerie

Colorido

Decoração colorida loja

Se a ideia é ter uma loja com estilo moderno e descolado, os manequins de loja coloridos são a aposta perfeita. Neste caso, a ideia foi de fazer um mix de cores entre os bonecos, e usando roupas de cores opostas a pintura, o destaque fica ainda maior e valoriza a peça de roupa exposta.

Loja jovem e descolada

O fundo da vitrine é um painel que simula parede de tijolo a vista aparente

Mais uma vez a vitrine colorida foi composta por cores diferentes de manequins. O resultado valorizou o estilo das roupas e da loja, que segue uma tendência de peças modernas e decoladas. E só pela vitrine já dá para notar, que o público alvo da loja são os jovens.

 

Mais fotos

Manequim moderna

As manequins têm o formato de rosto e penteado inspirado nas mulheres asiáticas

Decoração loja para homem

A loja tem piso de madeira

Manequins coloridos

De ferro / Vintage / Retrô 

Parede de listras decoração

A parede foi decorada com listras em bege e branco

Se a proposta da loja é passar um visual retrô ou vintage, os detalhes devem estar em equilíbrio com esse estilo, e para isso a ideia é de incluir também o manequim retrô ou vintage. Um modelo muito usado nesse tipo de decoração são os manequins de ferro, que são delicados e combinam com a proposta antiguinha.

Vitrine loja retrô

O piso da loja é de cacos de cerâmica

            Além dos modelos de ferro que passam esse visual antiguinho para a decoração, outro modelo que combina com a decor vintage são as versões meio corpo e com base de madeira e ferro. Esse estilo lembra as antigas alfaiatarias e isso mantém toda a decor em harmonia.

 

Mais fotos Modelos de ferro

Decoração retrô

A decoração mantém o estilo retrô

Decoração rústica

O vasinho com lavandas artificias decora a mesa

 

Fitness

Loja esportiva

Se a ideia é de um manequim para lojas de artigos esportivos, os modelos fitness são ótimos. Neste caso, a proposta foi de escolher modelos masculinos com os músculos mais evidentes para formar o cenário e vender roupas esportivas, assim a roupa a ser exposta ganha destaque diante do estilo de corpo dos manequins para loja.

Vitrine loja de roupas para academia

As cores usadas seguem a mesma cartela de cores

Nesta vitrine de roupas para academia, a ideia foi de usar manequins femininos e com o corpo mais definido, passando a ideia de que as roupas são adequadas para a prática esportiva.

 

Mais fotos

 

Manequim esportivo

A posição dos manequins transmite a ideia da prática esportiva

Manequim fitness

Plus size

Manequins gordinhas

A vitrine decorada com troncos dá um toque rústico

Se a loja tem como público alvo o tamanho plus size, os manequins também devem seguir as formas mais avantajadas, afinal a ideia é mostrar que mesmo com curvas mais largas as roupas caem bem. Por isso, a dica é escolher modelos que vestem vários tamanhos, assim dá para expor que a loja atende um público plus size de medidas diferenciadas.

Manequim forrado plus size

O espaço livre na parte debaixo da vitrine ficou para expor bolsas e acessórios

            Para esta vitrine a ideia foi de usar os manequins forrados com tecido preto e com tamanhos que fogem do padrão de corpo imposto pela sociedade. Assim as roupas ficam expostas em tamanhos certos de manequins e as peças ganham mais destaque.

 

Mais fotos Loja plus size vitrine

Loja jovem plus size

As roupas seguem um estilo moderno e jovem

Manequins plus size

Onde comprar? #preço

            Se você já viu as dicas e agora quer saber quanto custa e onde comprar diversos modelos de manequins para loja, selecionamos preços e lojas online que vendem esse tipo de expositor para lojas.

Onde comprar

Links: Manequim verão / Manequim bebê / Manequim mão na cintura / Manequim GG

Preços e lojas

Links: Manequim masculino / Manequim articulado / Manequim de ferro / Manequim preto

 

 

Agora que você já sabe como escolher manequins para loja e viu os modelos que existem, é só decidir qual tipo mais se adequa ao estilo da sua loja e fazer uma decoração em total harmonia.

 

 

You may also like...

2 Responses

  1. Eluzia disse:

    Quero saber qual valor do Manequim Prata ?

  2. luciano miozzo disse:

    gostaria de saber o valor do manequim prata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *