Decoração de loja de roupas: dicas e inspirações!

Você já notou que quando a decoração de loja de roupas é agradável a gente tem mais interesse em entrar na loja e até mesmo de comprar?

Isso tudo pode parecer um tanto confuso, mas detalhes assim influenciam no ato da compra e até mesmo para atrair os clientes. Então, se você está pensando em abrir uma loja ou até mesmo redecorar a sua loja de roupas, é interessante escolher os elementos certos para compor a decoração, afinal isso pode ser um fator decisivo para alavancar as vendas.

E para dar aquela ajudinha extra com dicas e ideias de decoração de loja de roupas, no post você vai ver ideias para diferentes estilos de decor, assim você pode se inspirar com ambientes incríveis!

ideias

 

Modelos e Estilos de Decoração de Loja de Roupas

Chique e elegante 

As lojas chiques e elegantes são lindas de se olhar, mas antes de seguir esse estilo tenha certeza de qual é o seu público alvo. Se você quer vender roupas a um preço mais acessível, uma loja chique demais pode não atrair o seu público que busca preços mais baixos. Caso a loja esteja instalada em um bairro nobre, com roupas mais caras e com um público que gosta de luxo, não tenha dúvida de se inspirar nesse estilo de decoração.

decoração dourada

Os espelhos ajudam a ampliar o espaço

As cores usadas na decoração e composição do ambiente são de extrema importância para valorizar o estilo. Nesta proposta, a ideia foi de usar dourado como base da decor, e por si só a cor já transmite sofisticação. Os espelhos e iluminação também valorizam o ambiente, que é amplo e tem as roupas expostas em araras douradas.

 

Mais fotos

decoração loja chique

A escada com guarda-corpo de vidro mantém a modernidade do ambiente

decoração sofisticada

Os lustres valorizam a decor sofisticada

decoração de luxo

A parede de vidro permite a vista para o jardim

decoração chique e sofisticada

Jovem e divertida 

Caso o seu público alvo sejam jovens, atente-se ao fato para seguir algumas dicas:

  1. Cores: no geral, os jovens não serão atraídos por uma decoração neutra e clássica, afinal pode ser “careta” demais para encontrar roupas legais. Então, escolha uma cartela de cores mais alegre, nem que o colorido seja para detalhes como puffs, quadros, etc.
  2. Estilo: não é só o estilo da decoração de loja de roupas que conta, mas também o estilo das roupas vendidas. Se a proposta é roupas para skatistas, vale a pena seguir a mesma ideia para a decor. No entanto, se a ideia é de roupas femininas e delicadas, uma dica é investir em detalhes que representem esse estilo.
decoração com globo de espelho

Os móveis brancos suavizam a decoração com cores

            Uma sugestão de decoração de loja de roupas é este projeto. Aqui a decoração traz elementos da balada, como o globo de espelhos, e já dá uma dica de que o ambiente é mais moderninho e com o jeitinho jovem.

 

Mais fotos

decoração alegre

Os puffs tem estampas coloridas

decoração jovem

decoração moderna e jovem

A parede tem revestimento de tijolo a vista aparente

decoração divertida

A parede foi decorada com pôsteres em preto e branco

Moderna e clean 

Se a ideia é seguir uma tendência mais leve, a decoração clean é uma ótima aposta. O estilo com cores suaves e sem excesso de informações fica moderno e combina com diferentes estilos de roupas, o que torna esse tipo de decor versátil.

decoração neutra

O teto de forro rebaixado foi a aposta para o projeto

Seguindo a ideia de uma decoração clean,  este projeto apostou em tons suaves, como bege, para a decoração. As roupas expostas através de cabideiros na parede e pequenos móveis espaçados pela loja são ideais, já que deixam o visual mais limpo no espaço amplo.

 

Mais fotos

decoração moderna

O piso branco ajuda a iluminar o ambiente

loja moderna

A mesa central tem design moderno

decoração loja lingerie

decoração moderna e clean

Rústica 

No caso da decoração rústica, o estilo não determina o tipo de roupa vendida, e as peças podem até seguir uma tendência mais moderninha, o que cria um contraponto bacana entre a decor rústica com roupas modernas. Para esse visual rústico, vale investir em parede de tijolo a vista aparente, piso de madeira, e até mesmo em móveis de palete e caixote.

parede de tijolo à vista

Para a composição deste projeto, a ideia foi de fazer um mix com vários elementos que marcam o estilo rústico. Entre esses elementos estão a parede de tijolo a vista aparente, o piso de madeira e até mesmo a arara de ferro, que deixa as roupas expostas e organizadas.

 

Mais fotos

decoração paletes

Os pallets formam um móvel para as calças

loja masculina rústica

A parede tem acabamento rústico

decoração com madeira

No chão, piso de cimento queimado

decoração rústica 

Industrial 

A decoração industrial é uma tendência para quem quer dar um toque moderno com um estilo diferenciado para a decoração de loja de roupas. O estilo mais atual combina bem com roupas de jovens, tanto femininas, quanto masculinas. E pode seguir a linha mais “cru”, ou seja, com mais foco no industrial; ou um mix, com elementos do industrial e de outros estilos.

decoração industrial

Detalhes em alaranjado decoram o ambiente

            Neste projeto de decoração de loja de roupas, o estilo industrial do ambiente é algo marcante. Cada cantinho marca essa característica que reúne piso de cimento queimado, iluminação com dutos aparentes, e até mesmo móveis e expositores em ferro.

 

Mais fotos

decoração industrial moderna

Na parede, os canos aparentes funcionam de suporte para prateleiras

estilo industrial moderno

A mesa vermelha adiciona cor ao espaço

decoração estilo fábrica

Os pendentes seguem o estilo das fábricas

loja decorada

Vintage e retrô 

A decoração retrô e vintage são ótimas proposta para quem quer trazer um toque de décadas passadas no ambiente. No caso do retrô, a ideia é compor o espaço com elementos que são uma releitura e podem trazer um toque de cor. Já a opção de decoração de loja de roupas vintage, os móveis antigos são determinantes e as peças de madeira podem criar um estilo mais clássico.

decoração retrô

Nesta proposta de decoração retrô, a loja traz os elementos geométricos e coloridos que marcaram a década de 60 e 70. Os diferentes papeis de parede decoram e remetem ao estilo, assim como outros elementos que fazem o estilo ficar à tona.

 

Mais fotos

decoração vintage

A cristeleira antiga decora o espaço

ideia para decorar

O móvel tem estilo vintage

decoração retrô e vintage

Molduras decoram a parede

estilo de decoração

A chaise tem acabamento capitonê

Provençal e romântica

Se a ideia é atrair o público feminino com uma decoração delicada, elementos que marcam a decor provençal e cores claras e suaves são apostas perfeitas. Esse estilo mais suave pede que todo o ambiente siga a tendência, por isso, se a ideia é uma decoração romântica, a dica é ver se a ideia é compatível com o estilo das roupas vendidas, afinal quem está em busca de uma roupa esportiva dificilmente vai entrar em uma loja delicada e romântica.

decoração provençal

            A proposta de decoração de loja de roupas aqui é de um ambiente totalmente inspirado no estilo provençal. O piso de madeira clara reveste o chão, e os móveis que compõem o espaço são todos brancos e com design provençal.

 

Mais fotos

lustre para loja

O lustre candelabro decora o ambiente

decoração delicada

O ambiente combina tons de rosa com branco

decoração romântica

O papel de parede passa o estilo romântico

decoração provençal e romântica

Flores decoram a loja

 

Masculina 

Um erro comum é ter uma loja toda delicada para roupas masculinas. Já é difícil de atrair os homens para as compras, e com a decoração errada essa tarefa pode ser ainda mais complicada. Se o público alvo é masculino, inspire-se em uma decoração sem cores determinantes, e aposte em detalhes em madeira, ou até mesmo em um visual clean para roupas sociais, como ternos e camisas.

ideia loja masculina

A decoração desta loja tem como foco o público masculino e jovem, e isso pode ser determinado pelo estilo das roupas e decoração. No ambiente, o piso de cimento queimado foi combinado com elementos em madeira, e as roupas mais expostas deixam a tarefa mais simples para os homens, que não gostam de ficar muito tempo procurando por uma peça de roupa.

 

Mais fotos

loja masculina chique

O papel de parede cinza é neutro

decoração masculina moderna

Os tambores decoram a loja

decoração industrial masculina

No chão, piso que imita madeira

decoração loja masculina social

Pequena, simples e barata 

Seguir o estilo simples e econômico para a decoração de loja de roupas pode não ser uma tarefa simples, mas seguindo algumas dicas fica bem mais fácil:

  • Cartela de cores: se você não quer gastar muito, uma possibilidade é escolher uma ou mais cores para decorar a loja. Uma parede colorida já é um elemento ótimo para caracterizar o ambiente.
  • Disposição das roupas: mesmo com uma loja pequena, tente deixar as roupas mais próximas dos clientes, como peças expostas em araras. As peças dobradas e estantes estimulam menos as vendas, e não deixam a loja tão atrativa.
  • Detalhes: se a ideia é gastar pouco, invista em detalhes. Quadrinhos na parede são lindos, e decoram sem gastar muito. Ah, lembre-se de que mesmo nos detalhes, os elementos devem estar no tema da decoração e da loja de roupas.

ideia simples

Nesta proposta de decoração simples, a ideia foi de incluir uma parede colorida, quadrinhos na parede e um cantinho com café e água para os clientes, deixando o espaço mais aconchegante.

 

Mais fotos

decoração rosa

O tapete rosa combina com a cor da parede

loja pequena

As araras instaladas na parede otimizam espaço

decoração barata

decoração simples e barata

Dicas de Papel de Parede para Loja de Roupas 

O papel de parede é um ótimo elemento para a decoração de loja de roupas. O item decora a parede de uma maneira rápida e pode ser determinante para definir o estilo do ambiente. Então, na hora de escolher o tipo e estilo de papel de parede, considere alguns pontos:

 

  • Infantil

decoração loja infantil

Em lojas infantis, o papel de parede pede um estilinho com jeitinho de criança, por isso desenhos e estampas que remetem ao universo infantil são muito bem-vindas.

 

  • Moderno e colorido
loja moderna

O mix de rosa e branco deixa a decor feminina

Se a ideia é compor uma loja mais contemporânea, vale a pena investir em modelos de papel de parede que sejam mais atuais e até mesmo mais coloridos; o que vai deixar a decoração em destaque.

 

  • Clássico
modelos de papel de parede

O lustre mantém o estilo clássico da decoração

Se você quer um visual mais clássico para a decoração, a estampa de arabesco ou até mesmo adamascado são ideais para valorizar esse estilo.

 

  • Listras

papel de parede listras

ideias para papel de parede

A orquídea deixa a decoração sofisticada

Os modelos listrados são coringas! Vale desde as listras grossas ou finas, na horizontal ou vertical, e de diferentes cores. Esse tipo de papel de parede, se encaixa em diferentes projetos e por isso acaba sendo uma escolha sem erro.

 

Gostou das dicas e inspirações de decoração de loja de roupas? Assim como no look, o visual certo para o ambiente também é capaz de dar um up no ambiente.

 

 

Você pode gostar...